segunda-feira, 29 de novembro de 2010

"A Fazenda 3". Roça esquisitinha...

Não quis preocupar os leitores e amigos, mas agora posso dizer a razão de ter me ausentado quanto às previsões . Minha mãe, muito idosa, sofreu uma queda grave e estava na CTI, depois de ter sido operada. Graças a Deus, apesar de muitas dores pós-cirurgia complicada para colocação de uma prótese na região do ombro e fraturas, agora está bem, fora de perigo e risco que qualquer cirurgia com anestesia geral oferece à pessoas de idade avançada.
Outro motivo foi o de tantas datas de nascimento erradas, fornecidas pelo site oficial e até pela Wikipedia, que bateram o recorde de erros nesta Fazenda 3, pois foram mais de 5!
Como não posso ainda confiar nos dados de alguns envolvidos nesta fase quase de semi-final, só posso me valer de informações que leitores conhecidos deste blog enviaram, por terem contato com as famílias de alguns participantes, como foi o caso do Daniel, cuja a data de nascimento estava completamente errada.
Embora com certas dúvidas a respeito dos dados do Sérgio Abreu e da Luiza, por causa de roças passadas cujos aspectos astrológicos não confirmaram os fatos, havia postado em resposta a comentários de texto anterior que; "a Luiza não poderia perder este desafio, pois estaria muito ameaçada, caso seus dados estejam corretos".
Pela nova data do Daniel, apesar de também ameaçado, haveria uma possibilidade de escapar durante a votação de terça-feira. Buscando auxílio em outros mapas de ex-peões eliminados, mas que ainda estão envolvidos torcendo em seus "twitters", como o Dudu e o S. Mallandro, creio que haverá uma grande probabilidade de, desta vez, o "Loko-Abreu" cair fora do "reality". Como eu, no horário do resultado, não estarei com aspectos muito favoráveis, talvez deixe para assistir o programa depois pela Internet. Rsrsrs.
Será uma boa oportunidade para testar, mais uma vez, os dados da Luiza (que pode ter nascido em 1982, ao invés de 1984 ou ser mais nova) e do S. Abreu, cujo mapa não está batendo muito com os fatos recentes, talvez pela ausência do horário de nascimento dele, nesta votação do dia 30/11 (terça).
Não posso comprometer a credibilidade do blog e de uma ciência milenar, como a Astrologia Sideralista, sem uma certeza plena quanto aos dados fornecidos, em vista de tantos erros já divulgados e comprovados pelos leitores.
De qualquer modo, há um certo "clima" nas comunidades do Orkut e twitters de "fora Abreu", pois todos estão saturados de sua chatice e falsidade, que ele demorou para mostrar e contradizer o seu "discursinho moralista", o que decepcionou até mesmo os que torciam pelas "ovelhas" e agora só apoiam a Luiza, apesar de seus erros, depois da saída de outra "cobrinha criada", o Carrasco.
A Luiza deu uma guinada de 180 graus depois da eliminação do Tico, percebendo o erro de avaliação e comportamento de sua equipe. Tratou de se "descolar" do Abreu e Carrasco, nas articulações de votos, se "socializou" mais, entendendo que exagerou na dose provocativa da "Laranja Mecânica" e agora voltou às suas afinidades iniciais do programa, como a que tinha por instinto e simpatia com o Daniel, aliás, uma parceria que, quando aparecem juntos nas tarefas ou conversas, inspira boas energias em quem assiste, ao invés daquelas fofocalhadas e críticas pelas costas dos demais.
O único erro da Luiza é o de ainda insistir em se referir ao Dudu como JUDAS! Está repetindo um discurso que não é o seu, para tentar justificar o seu erro por ter "grudado" no Tico e se deixar "vampirizar" pela péssima influência dele sobre a sua equipe.
Controle-se e admita o engano de ter cegamente seguido os impulsos agressivos do Tico, ou perderá apoios de torcidas que, nesta fase , estão fazendo a diferença SIM, pelas mobilizações no Orkut e Twitters.
Se o "Loko-Abreu" for eliminado, será uma vitória da torcida recém formada da Janaína, embora não tão grande quanto pareça nas enquetes de popularidade, que não deseja ver o Abreu mais forte, retornando de uma quinta roça nesta fase decisiva e das torcidas coligadas, (Luiza-Dudu-Mallandro), além dos que torciam pelas "ovelhas" , mas estão decepcionados com o "senhor da verdade e coerência ética moralista", (Abreu), que virou "massagista da Melancia " e adulador da "atriz mexicana de quinta categoria", (Carol) a quem assim a ofendeu durante uma votação.
Triste sina a dele e caras no chão, dos que compraram este discurso por bastante tempo e eliminaram gente bem mais polêmica, divertida e interessante.