sábado, 13 de novembro de 2010

"A Fazenda 3" Qual é Record?

No texto "navegar é preciso, sonhar não..." postei em resposta aos comentários bem antes da prova de hoje que;

"Homero Moutinho Filho disse...

Acho que hoje pode dar "M" e a Janaloka ganhar a prova de fazendeira. Vejo o Viola e o Daniel muito ameaçados até a próxima roça.

12 de novembro de 2010 14:06"



"Isso porque via Daniel e Viola muito ameaçados e não sabia ainda que mudariam tudo nesta prova, anulando as equipes, não sei nem se foi por sorteio ou por qual método, mas saberei e , se for manipulação, denunciarei sem pestanejar.


Mais adiante em novo texto; "A Fazenda 3" Programa "ao vivo" postei;

"Mesmo que não perca a prova, vejo aspectos de sensação de perda de poder e desesperança antes da votação de terça-feira para o Daniel. Ainda não posso confiar muito nos dados de nascimento do Viola, mas, se estiverem certos, é outro com aspectos semelhantes aos do Daniel, porém, ambos poderão escapar da eliminação.
Carrasco com esperanças de hoje para amanhã. Melancia sem muitas esperanças hoje antes da prova, mas não depois. Apesar de muita tensão no meio da madrugada de quarta-feira, mas esperanças depois da prova de hoje.
Não vejo perigo para a Luiza. Não confio muito também nos dados do Abreu, mas testarei hoje.
Alguns problemas poderão influir na escolha da Carol.
Concluindo, os avestruzes que se cuidem, pois mesmo escapando hoje estão muito ameaçados até dia da votação da casa.

13 de novembro de 2010 20:37"


Jamais poderia imaginar que a Record mudasse tudo sobre as equipes e fizesse esta confusão geral. Com qual intuito, pois Carrasco, Lisi e Janaína ficaram de fora. Estão livres e imunes?

"A Fazenda 3". Programa "ao vivo"?

Até já havia me esquecido de uma suspeita que postei durante o BBB7 em meu antigo blog. Por uma série de motivos, pois vivi mais de uma década na grande mídia como atividade paralela durante minha juventude e conheço bem todas as técnicas e recursos de produção, descobri que as cenas principais, quando não todas, são gravadas com um "delay", um retardo de poucos minutos a mais, para evitar surpresas e erros ao vivo.
O mesmo parece que está ocorrendo com a Record, durante as votações, provas e eliminações, porque, ao avaliar as reações emocionais de cada participante, quando faço uma previsão, sempre estas acontecem minutos antes do horário em que são exibidas as cenas "ao vivo".
Da última vez, cheguei a citar o horário exato em que o Dudu poderia receber a notícia de que foi eliminado; 23:56 . O programa começou 10 minutos mais cedo e ele foi eliminado.
Pois bem. Neste horário, após dois intervalos comerciais e uma parte da edição, o Britto Jr. apareceu dizendo; "a votação está encerrada". O resultado foi anunciado às 00:08, ou seja, 12 minutos depois do horário em que o Dudu sentiria realmente a emoção que eu previ e, também as reações do pessoal na sede, com a volta dos que ficaram.
Notem que, nas edições sempre colocam o horário, mas no programa "ao vivo" e nas do R7 24:00 nunca o fazem.

Portanto, avaliarei, daqui para frente, sempre com uma diferença de uns 15 minutos a menos.
Se isto não for verdade, então a Record que não deixe margem para suspeitas nem dúvidas.