terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Está no You Tube e já foi mostrado por blogs , mas gostaria de compartilhar este momento de reflexão sobre valores humanos e princípios com vocês, que me calam muito fundo e emocionam.
Se a máxima literária dizia; "penso, logo existo", eu diria; "sinto, logo existo".
Eu gosto de gente assim!



PS: vocês querem separar esta dupla de finalistas em favor de um oportunista, que já se bandeou para os da "selva", angariando apoio e beijou a mão do "guru";Rafa?
Eu não!

BBB12. O Jonas virou "Barbie" do Rafa!

Todos viram que, quando o JM tentou argumentar matematicamente sobre a Lei das Probabilidades Matemáticas (algo talvez desconhecido pelo ogro), o Rafa se alterou, não deixou o JM argumentar, começou a se enraivecer e saiu vociferando xingamentos , enquanto o JM permaneceu na mesma, controlado e equilibrado. O Jonas logo saiu e foi "babar ovo" do Rafa e dos da selva na cozinha e ainda está lá com eles escutando críticas ao JM sem peitar o Rafa. É este o cara que vocês esperam enfrentar o Rafa e os da selva? Têm certeza disso mesmo? Jonas e Renata reatando o que não dá mais e ficou evidente pela trairagem dela, a periguete mór, disputando com a Monique este título?
Não foi o Jonas que disse há dois dias, que começava a gostar muito da Renata, mas ela o evitou e foi dormir no quarto "selva" por medo do Rafa, Monique e Yuri, deixando o Jonas pedindo que ela dormisse com ele?
Ontem o Jonas disse que; "não consegue "forçar nada"". Ahhh...tá.
Repararam na aproximação do Yuri com Fael e JM?
Falso por falso, acho que o JC é pior do que o Yuri, bem mais inteligente e malicioso. Existe uma questão importante que aproxima em conversas o Yuri do JM e do Fael, que é a origem e local onde residem, seus costumes, sotaque, modo de viver, etc. No fundo, o Yuri votaria antes no JC que no JM ou Fael por identificação e respeito, apesar de suas reações imprevisíveis e falsas.
Mas uma coisa ficou bem clara nos papos. Uma possibilidade remota de união num determinado momento crucial, seja por identificação ou por regionalismo cultural.O Yuri tem muitos defeitos indescritíveis e condenáveis, mas não é o pior de lá não! Ele é tão idiota e metido a sábio que transparece o seu jogo claramente, suas evidentes fraquezas de caráter, evidenciadas mais ainda pela sua relação esdrúxula com a "Rainha Louca", que pensa que decide , mas indicou quem o seu namorado queria, provando que, de firme e autêntica, nada tem e fez a vontade de seu consorte no jogo, assim como se podou e evitou coisas que a fizeram aparecer como a imitação de travesti, que o Bial adora, mas que o Yuri detesta e desaprova. Ou seja, Uma "Rainha Louca Machista" e submissa aos desejos de seu fraco companheiro.
JC que se cuide, como eu previ desde a semana passada que estaria ameaçado e estará nesta próxima. Adorararia ver a bicha véia saindo com a maior rejeição histórica dos BBBs.

OPPPsss! Enquanto digito estas linhas, lá estão as "cajazeiras com os da "selva e o Jonas chorando falando dos pais e da necessidade de ajudá-los.
Ahhhh...tá.
Que decepção meu caro Jonas!
Eu que tanto o defendi aqui. Poderá custar a sua eliminação se a edição mostrar isto!
Durma com o Rafa, seu novo "mentor espiritual" e com as suas súditas e vassalas periguetes!
Abandonou os seus e não teve coragem de apoiar o JM na discussão, assim como não gostei que o Fael saisse de fininho, alegando que não suportava mais discussões. Muito comodo, não?
Sou igualzinho ao JM. Calmo e paciente até demais da conta, aceitando numa boa provocações, aprendi a ser assim no Judô e Karatê, evitando brigas, mas quando explodo, viro um cachorro bravo selvagem em defesa dos meus, e ai salve-se quem puder.
O fato é que, o JM está desmontando, peça por peça as alianças da "selva" como um jogador de xadrez e tem uma "ponte" não confiável, (Yuri, seu conterrâneo, embora o JM seja carioca de nascença) porém que repete como papagaio o que ele diz para a sua namoradinha. Tenta agora também a Monique, que deseja que o Jonas saia. Já neutralizou a Laisa que nem virava a cabeça para ele na conversa com o Yuri , mas virou espantada, quando ele disse que o JC falou que a Kelly era a sua preferida, detonando a suspeita dele e a confirmação do Yuri com ela.
O problema é que eu jogo xadrez, sou carioca que nem o JM e moro no interioooorrr de SP, há vinte anos, lugar que adoro. Unindo a esperteza dos cosmopolitanos, que optaram por uma vida mais simples, somada à sabedoria da terra e do sertão, "num tem ninguém mais na fita"! "Eita nóis"!
Tenho e mantenho minhas esperanças nos valores e princípios!
Lutarei por isto até o fim de minha vida.
Vamos votar, FORA JONAS!!!