sábado, 7 de julho de 2012

"A Fazenda 5". Xiii...a cobra vai fumar!

Saiu a notícia que dizem ser oficial que Gracyane Barbosa aceitou o maior cachê pago num RS para substituir a Gretchen. Parece que ela e a Nicole são amigas, pois a Gracyane declarou no Twitter que torcia por ela, mas...agora  é outra situação e, mulheres sempre têm aquela eterna disputa feminina. Se isto se concretizar, o foco da Viviane mudará totalmente da Nicole para a Gracyane,  serão duas a votarem nela nas roças, claro que, alguma imunidade por uma semana a substituta terá, ainda mais com este alto cachê. Por um lado é bom para a Nicole, porque a "panelinha " da Gretchen ainda existe, com a crescente união da Simone, Angela, Viviane e o Léo como "coringa". Desde o início, a Record queria transformar esta Fazenda 5 numa espécie de confronto entre Viviane e Gracyene, mas esta desistiu de assinar o contrato no último momento.
Gracyane entrando, necessitará de aliados para não cair logo na roça. Pode ser que se alie, por afinidade, com a Nicole e Vavá, equilibrando os poderes na casa.
O fato é que, este RS poderá se transfomar num "plebiscito"; Viviane X Gracyane, a segunda com apoio da torcida da Nicole. Enquanto Gracyane e Nicole estão no auge, Viviane está demorando em "largar o osso" e segue o perigoso caminho de uma "Gretchen" da vida. Aliás, a Gretchen já havia tocado e com vontade o sino, naquela tarde da semana passada, durante a atividade da "cama elástica", mas a produção deve tê-la convencido a ficar no RS ou, pelo menos, aguentar mais uns dias. Para mim isto ficou claro e evidente, pois estava assistindo tudo pelo 24hs e vi a Gretchen dizendo para a Viviane, minutos antes de sairem para a atividade, que estava com dor de cabeça, mas, depois que tomou um analgésico se sentia aliviada e sem dores. Ora... meia hora depois, levantou-se rapidamente, se separando dos demais, caminhando de peito inflado e, decidida, bateu forte no sino, nem badalou, somente deu um tapa nele, com força. Só isto, pelo fato de ter tocado, já induz eliminação, porque  é proibido tocar o sino para pedir remédios. Para isto existe aquela câmera especial. Portanto, foi tudo um embuste e mentira, a desculpa dos remédios. Ela voltou, ainda tentou articular adesões ao seu "trio", com medo de ser eliminada e desmascarada, quanto ao seu tão propalado "grande público". Enquanto ela tentava convencer a Simone, que voltava vitoriosa da roça, a Viviane resmungava; "enquanto aquela piranha não sair eu não sossego".
Quando percebeu que estava difícil articularem contra a Nicole, em parte porque não confiam que a Angela tenha tanta cara de pau para passar atestado de canalha e falsa amiga em plena votação ao vivo, viu que, na certa, iria para a roça com a Robertha ou com a Viviane. Dai a desistência estapafúrdia, com direito a cenas de despedida emocionada, porres, agressividade, vômitos, defecação no box, palavrões, "drama mexicano", vitimização, que não sei se a Record mostrará na íntegra, mas cortou todas as imagens e som da Viviane, restando-nos tentar entender o que se passava pelos comentários posteriores dos outros participantes, bastante chocados com o que assistiram, a ponto do Felipe dizer que nunca havia visto algo assim e que foi pior do que um "Theo Becker".
Se a Gracyane entrar mesmo, vai pegar fogo, não por mim, que não acompanho fofocas de revista, nem escolas de samba, detesto carnaval e pagode, porém, pelas pessoas fanatizadas por assuntos de artistas, que alimentam FCs, revistas e sites especializados. Talvez assim esqueçam de xingar a Nicole e a Viviane, sob pressão, cometa mais atos lamentáveis, para quem é considerada "rainha e diva" por seus milhares de fãs.
Em termos de entretenimento nada melhor, para evitar que a fazenda vire um "retiro dos artistas".

(Em tempo. Semana passada faleceu a irmã adotiva de alguém, mas a família pediu que não avisassem.)