quinta-feira, 26 de agosto de 2010

"Escrito na Estrelas". Ai, ai, ai...



Tudo que aconteceu até agora previ no primeiro mês da novela, seguindo um raciocínio espírita (não kardecista embora o da autora seja) porém, devo discordar veementemente sobre o que o Vicente disse no capítulo de hoje sobre não haver nenhum problema de reencarnação, numa inseminação artificial.
Povos, etnias, raças, familiares, têm vibrações distintas e bem diferentes uns dos outros que permitem ou não a reencarnação de um Espírito conforme estas "frequências" similares que facilitam a inserção no plano material e físico.
Cada um tem a sua evolução e frequência, seu potencial e similitude com determinadas características, não havendo hipótese de um Espírito muito primitivo reencarnar em corpos mais sofisticados ou de etnia diferente. Qualquer coisa que tenham ouvido falar sobre "carmas" de ex-nazistas que reencarnaram nos famintos africanos para pagarem por sua culpa é mera tolice e coisa totalmente impossível devido ao total antagonismo entre o Espírito e a frequência vibracional física daqueles corpos.
O mesmo para outras hipóteses, a não ser que tenha havido alguma miscigenação, como entre os povos colonizadores e silvícolas, escravos , etc, que permita uma "ponte" de afinidade, mesmo que média, entre as frequências vibratórias espirituais.
Tendemos a reencarnar entre pessoas do nosso meio mais próximo, familiar, consanguíneo ou por afinidades e antagonismos de outras vidas.
Portanto, assim como a beleza não significa pureza espiritual nem a origem étnica represente virtudes ou vícios, o que determina a hierarquia entre os Espíritos a reencarnarem são os laços de relacionamentos de vidas passadas.
No caso específico da inseminação com material genético do Daniel, o mais provável é que ele mesmo reencarnasse, como filho da Viviane, devido a total semelhança ou igualdade de frequência entre Espírito e características de seus genes, porém, não é assim que as coisas funcionam em termos espirituais e mantenho minha opinião inicial, já parcialmente realizada, pelo conselho do Vicente, para que Ricardo e Viviane tenham um filho pelas vias normais e naturais da cópula, pois penso que será o resultado final de toda esta trama de acontecimentos.
A melhor solução espírita para esta novela, será que o Daniel reencarne como filho de uma união por amor "escrito nas estrelas" por ele interrompido, para resgatar sua culpa passada, ao invés de reencarnar por inseminação, como progenitor de si mesmo.

Meu Deus!

O que foi aquilo que vi no "programa do Jô" agora?
Aquela loura divina e cantora estraçalhando !Nem vou esperar a entrevista dela ou sei lá o que, porque acometeu e brilhou na telinha e me deixou com sérias dúvidas sobre minha decisão de morrer agora solteiro,rsrsrs.