terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O "Coquetel BBB11"!

Ainda não tive tempo de fazer 17 mapas astrológicos, mais os trânsitos, progressões e direções , para ter uma idéia de quem teria mais chances neste BBB11,porém, não deixo de me fazer valer da primeira impressão sobre alguns candidatos ao prêmio.
Todos que já me conhecem, sabem como sou ácido como crítico, quando vejo algo que condeno. Ocorre que também procuro ser o mais justo possível e até, por vezes, contrariar críticas anteriores minhas e reconhecer méritos em quem critiquei.
Hoje ocorreu um exemplo duplo disso.
Cansei de criticar o Bial por sua impertinência e prepotência, manifestadas em outros BBBs, também quanto ao Boninho, que considero um diretor medíocre em termos gerais de programação "global".
Teria dois pontos a ressaltar hoje a favor deles.
1-A modesta e controlada presença do "animador" Pedro Bial, dentro dos limites da dignidade e sem baixarias,ou "estrelismo", ao entrevistar os participantes.
2- Pela ótima idéia de provocar um "clima" de desavenças ou antipatias iniciais, a votação que decidiria quem sairia , mas, na verdade, decidiu quem estará imune no próximo "paredão", mérito do Boninho, caso ele não tenha imitado esta idéia de outro BBB internacional, como já fez e assumiu agora, com o "sabotador", copiado do BBB norteamericano.
3- Alguns, uns 3 no máximo dali, me causaram uma certa impressão de que renderão bastante neste "reality".
Apenas falarei do primeiro, sem ver nada , nem mapa astrológico, mas que teve uma sintonia comigo que foi a de amar os cães, o Maurício, que me pareceu muito articulado, de opinião e vontade de impor seus valores num grupo. Muito boa esta posição dele, logo no início, demonstrando coragem de se assumir e não temer ser o primeiro indicado para o "paredão".Somente depois , no próximo texto, revelarei quem são os outros.
4-Apesar de serem "sub-sub-sub-celebridades" , para nós agora, passam a ser "anônimos", como assim o grande público os julgará e torcerá, pois não sou tão idiota a ponto de acreditar que ninguém os adotará como favoritos numa disputa de "reality" que envolve comunidades do Orkut, sites, blogs e twitters.
5-Dois dos homossexuais assumidos,parecem que poderão "segurar a barra" e serem mais dignos e respeitosos do que seus antecessores. Assim espero e torço para que possam eliminar o estereótipo pejorativo,que só alimentou mais preconceito,pela participação de alguns deles.
6-Mulheres "BI" ou como diz o irmão de uma delas , "Flex", poderão criar alguma estranhesa e problemas na casa, pois mulheres não se aturam em disputas femininas.
7-Gostei dos olhares de alguns , que depois abordarei em texto, com mais os favoritos em potencial,que citei,para comentar no momento apropriado.



Teria mais dois , mas

Chocante e cruel!



Que Deus me perdoe, mas eu , se pudesse , castraria na faca e mataria com minhas próprias mãos, estes asiáticos sem alma e sádicos, que tripudiam e massacram sem dó nem piedade, ou qualquer sentimento mais humano, um animal, sejam eles chineses (como parecem ser no vídeo ou os demais semelhantes seus), que fazem isso com os animais, ainda vivos, sofrendo as dores terríveis da tortura em vida.
Quem não tenha estômago forte, não assista!
Poderão vomitar de dó e choque!
O que é aquele cara, que pisa no pescoço e cabeça de um animal, sofrendo e indefeso, é coisa de um ser humano?
Eu o mataria, sem dó nem piedade, por não merecer ser vivo neste planeta e sofreira as consequências disso.
Só queria poder pegar o culhão de um deles e arrancá-lo, sangrando muito, para ele ver o quanto isto vai doer nele, seu FDP!

PS: algumas coisas e elementos históricos me levaram a crer que , sem o cristianismo hebreu , desde as comunidade dos "Essênios",(não a Igreja católica), não haveria "humanidade" e quem esteve à parte disso, se conservou brutal e desumana na espécie, como alguns povos bem "paleolíticos", em comportamento e atitudes selvagens, apesar de suas culturas milenares.
Plebe brutal é plebe, em qualquer parte do mundo!

"Reality show".Os "anônimos fazem a diferença!

Reparem quais programas tiveram maior repercussão e para quem tenderam as torcidas em todos os RS apresentados até agora nas emissoras de TV? Por certo, a escolha do público foi claramente para os mais ou totalmente desconhecidos, sem nenhuma passagem profissional pela mídia, com raras excessões onde alguns "famosos" foram vítimas de perseguição nas votações (Dado e Karina), ambos sempre indicados para as "roças". Assim ocorre em todos os países do mundo onde estes programas existem, nem sempre com a mesma audiência daqui, porém muito mais livres e autênticos, sem os excessos de intromissão e "vedetismo" de certos diretores brasileiros, que anseiam aparecer mais do que as estrelas do "reality".

O sexo explícito e visível é livre na maioria dos países, inclusive nos mais conservadores como Portugal e outros, portanto, nenhum privilégio de povos , digamos, mais "liberais" em termos de hábitos, valores e costumes como a Holanda, Suécia, Dinamarca, etc.
A grande diferença é que , na maioria deles, são totalmente anônimos os participantes e, em geral, bem mais jovens do que os nossos. Quanto mais jovens e menos comprometidos com imagens profissionais conhecidas, mais autenticidade e espontaneidade nas ações e reações, isentas da autocensura defensiva que vemos nos nossos programas do tipo. Aquela cena da garota correndo e se jogando com as pernas trançadas em outro jovem no "The Farm", original e pioneiro, realizado na Suécia e exibido na abertura da "Fazenda 1",imagem imitada pela apresentadora Gabi com o Miro, é um exemplo desta autenticidade e imagens marcantes pela naturalidade de jovens desfrutando de uma grande chance, mas, ao mesmo tempo, curtindo muito aquelas experiências.Sexo na cama, debaixo de "tendas improvisadas com uma mesa", na banheira e em qualquer local, são coisas comuns e não censuradas, mesmo na TV aberta da maioria destes países, mas não chegam a chocar, pois são frutos de "romances eventuais" entre jovens anônimos, sem aquele tom de "baixaria", que presenciamos algumas vezes em cenas "veladas" dos nossos, sempre sob um edredom ou lençol, que acabaram por determinar a eliminação das mulheres que se permitiram praticar tais atos perante um grande público que assiste ao vivo pelo 24 Hs o RS. Esta espécie de reação popular típica de nosso povo, traduz uma rejeição absoluta , quase que unânime a qualquer cena que choque pela vulgaridade do que fazemos em nosso cotidiano entre quatro paredes.
Confesso que não vi nenhuma cena "pornográfica" nos RS de outros países, apenas casais de recente atração e início de relacionamento, porém sempre com carinho e baseado no sentimento do momento em que viviam suas carências e necessidades afetivas. Um casal de jovens, tendo uma relação tranquila, seja sob cobertas ou não, com abraços e beijos amorosos é uma coisa, uma mulher fazendo "boquete", sob um edredom é outra e pega muitíssimo mal, como pegou e resultou na eliminação de duas participantes , uma do BBB1 e outra do BBB10, fora outra anterior, no BBB vencido pelo Rodrigo "cawboy", pelo nível grosseiro de sua relação desrespeitosa com outro BBB, no mesmo quarto de outros que ali estavam.
Há certos "tabus" que não podem nem devem ser quebrados, sob pena de afrontarem o público e não conseguirem mudar seus valores. Os internautas, em maioria absoluta, são jovens , numa faixa entre 13 e 25 anos no máximo, embora outras faixas de idade tenham crescido bastante em participação, inclusive a dos acima de 50 anos, que descobriram, nestes últimos anos, este manancial de contatos e possibilidade novas amizades, capazes de abrir um leque de opções de entretenimento e participação social, suficientes para suprirem qualquer sentimento de exclusão ou solidão.
Nossos RS não refletem esta tendência e participação majoritária de internautas, que são os que realmente se mobilizam e decidem votações. Parece que a intenção de nossos diretores e produtores se preocupa em atingir "mercados" mais "abastados", de pessoas com poder de consumo mais estável, na faixa dos 27 a quase 40 anos, de preferência solteiros e com bom "status" econômico, ou em "ascenção social", que gastam muito em "símbolos", tradutores desta própria "ascenção" em curso.
A "mensagem que o grande público tem passado em todos estes RS até agora é que ; "queremos pessoas normais e anônimas, como nós aqui fora, nada de "protegidos", com passado recente na mídia, nem "forçação de barra", para atender segmentos sociais e movimentos minoritários, que parecem até serem majoritários" . "Desejamos torcer por quem tiver para nós mais valor, boa conduta, dignidade e honestidade de caráter."
Simples assim, porém, não tão simples, para elementos movidos pela ambição, poder, domínio, lucratividade e vaidade, como os que habitam, "pululam" (ahhh....saudades do grande e inesquecível Nelson Rodrigues) e se apoderaram de nossa grande mídia.
Fora os BBBs iniciais que abordei e postei em outro blog e site anteriores, apoiei neste aqui ; Diego "alemão" e Íris (siri), Rafinha, Ana Carolina Madeira, Dado Dolabella, Caco Ricci e Andressa, Karina (no final somente),Marcelo Dourado e Daniel Bueno ( a partir da eliminação do Sérgio Mallandro e Dudu).
Não foi tão ruim assim, o resultado desta tomada de posição de um blogueiro.
Esperar naturalidade ou autenticidade de um elenco de "sub-celebridades" (que se dane a nova ortografia)será demais da conta, não? Somente poses sensuais de piscina e rebolados em festas, como sempre e como são cansativas estas cenas repetitivas em todos os RS.
Querem mudar este cenário idiota e nada criativo?
Comecem mudando os diretores das emissoras! Somente assim poderão mudar alguma coisa, ou façam greve mesmo, e sabotem em audiência estes RS!
Não acompanhem nem pela Internet e eles sofrerão o baque de perda total de audiência!
Mas sei bem que muitos não resistirão e, em breve, estarão aqui se matando e discutindo pelos seus favoritos...me cobrando previsões sobre quem será eliminado e quem vencerá...haja "espiritualidade e paciência"...