quinta-feira, 26 de setembro de 2013

OS BINGAÇOS EM A FAZENDA

(Texto da amiga e colaboradora, Shadow)


OS BINGAÇOS EM A FAZENDA

A alguns dias da final de A Fazenda pensei em fazer um apanhado geral de tudo o que se passou. Estou aqui a um tempaço à espera de inspiração, e nada. Sobre o que falar? Gritos, cusparadas, falta de compostura, sexo, brigas, escovas lambidas, provas duvidosas, conteúdo da arca tendencioso, enquetes em xeque, comida do prato jogada na panela, panela com comida atirada ao chão, carelladas.... Como? De novo?  Não, me recuso a falar de algo que já se falou tanto e que causa arrepios e calafrios só da gente relembrar.
Branco total...
Procurando na memória por algo que saísse dessa mesmice, tive um estalo! Me dei conta de que o caleidoscópio que eu procurava não estava lá, mas aqui - no blog - desde o início. Aí se embaralharam diante de mim: Primeira Avaliação; Primeiro Bingão!; Segundo Bingão!; Mulheres no Poder; A Loucura Divina; Teste de Fidelidade?; A Verdade Crua; O Jogo Virou; Mudanças Inesperadas?; Bingão!; Bingão Novamente!; Aguardemos;  Nem acredito! Bingação!; Idiotas ou Yudiotas?; Arrisquei e Ganhei!; A Fazenda Hipóteses e Probabilidades; Bárbara x Sheila; Poder de Fogo; A Fazenda o que dizer?;  Bingação!; Bingação!; Burrice e Pecado; Surpresinhas do Carelli; Prognósticos; Ahhhh...meu Deus! Bingação!; Esquemão?; Meio Estranho!; Não deu desta vez!;  Protagonista ou não?; De Saco Cheio!!! Basta!!!; O Público contra o Esquemão.
Está aí! De forma rápida e resumida tudo o que aconteceu! Basta ler os títulos dos posts!
Logo em sua PRIMEIRA AVALIAÇÃO o Homero percebeu e assinalou possíveis potencialidades de quem poderia chegar à final. Com relação à Bárbara disse: “Barbara terá que encarar uma "panela de pressão" e, se puder superar este desafio, será forte candidata”. Não deu outra. Está disparada na frente juntamente com a Denise nas enquetes.
No SEGUNDO BINGÃO, afirmou que Lu e Oliver (quem???) estariam com aspectos de poder pessoal ou material para o período da provável final. Não deu outra: Oliver (quem???) naquela semana ganhou a imunidade que o manteve no jogo, para desgosto daqueles que gostariam de tê-lo eliminado na primeira semana. E quanto à Lu arrisco a dizer que deve estar se divertindo com tudo o que rolou até aqui, daí os aspectos de poder pessoal. “E depois eu é que fui tachada de louca!”, deve ter repetido para si mesma em tom de deboche inúmera vezes. Até mesmo porque, depois do que se viu, Lu já virou Madre Tereza de Calcutá.
Logo no início, o Homero escreveu sobre as MULHERES NO PODER. E de fato, esta Fazenda - apesar de todos os horrores cometidos - indiscutivelmente, foi das mulheres. Em especial  de LU "Becker", DENISE "Bahls" e ANDRESSA “Machado”. Todas loucas, bi tripolares, destrambelhadas, sem freios e sem medida. E a Bárbara, dirão seus adoradores? A Bárbara é uma BARBIE que de princesa romântica não tem nada. É fruto das redes sociais e da criança que sua mamãe moldou. Ardilosa, possessiva, calculista e dissimulada, diria eu.
A grande jogada da Barbie foi a de formar casal com o Matheus, pelo que este lhe deve gratidão eterna. Por incrível que pareça, essa tática mais do que manjada, ainda dá resultado junto a adolescentes sonhadoras, solteironas e mulheres mal amadas.”Casais são imunes?”, perguntava o Homero no post TESTE DE FIDELIDADE. Ao pensar na resposta, arrisco a dizer que há um tipo de casal que é imune sim, aquele que consegue se unir e iludir o público, fazendo-o acreditar em Contos de Fadas e que ao final todos viverão felizes para sempre e toda aquela baboseira que a gente sabe que não vai acontecer, mas no fundo espera que sim. O problema dos Contos de Fadas é que não passam de uma grande ilusão, assim como esses casais de ocasião: pensamos ver o final mas no fundo não vemos, pois eles só nos mostram a fantasia.
“Será que para tudo há um limite? Humilhar alguém ressaltando passagens de seu passado enaltecem o agressor e acusador?”. Foi a pergunta lançada no post sobre A VERDADE CRUA. Por tudo o que se viu pelas bandas de Itu, é possível se dizer que para aquelas pessoas reunidas ali, não há limite se estão em jogo dois milhões de reais. Não há ética, pudor, educação, respeito, bom senso que possam servir de freio. Humilhação, agressão verbal, moral e até física, isso sem se falar na falta de compostura e de boas maneiras, foram os ingredientes que conduziram as relações por lá nestes três longos e tediosos meses.
Aliás, não apenas nos limites de A Fazenda, mas do lado de fora também. MUDANÇAS INESPERADAS já apontava para isso, quando o Homero pontuou os mutirões que mamãe Monique acionava por meio das redes sociais e das instruções nada ocasionais que a Bárbara poderia estar recebendo ali dentro. De fato, chamou a atenção que a menina estivesse se antecipando a alguns acontecimentos antes deles ocorrerem, como prever que quem ganhasse a primeira chave poderia estar imune até a final, ou, mudando convenientemente seu comportamento da água para o vinho para manter-se no foco e agradar ao público. Essa estratégia só não foi totalmente eficaz, porque a garota é temperamental, egoísta, mimadinha e se acha intocável, o que acabou dando na vista, e desagradando a alguns, inclusive que estão lá bem perto dela, como o Matheus.
Apesar dos mutirões de mamãe Monique, de sua participação indevida, descarada e equivocada nos programas da Rede Record e de lamentações de toda sorte... não deu! Denise foi crescendo crescendo ganhando cada vez mais simpatizantes, e em sua primeira roça, deu uma rasteira bem dada no Ivo e retornou triunfante. Mais uma vez o Homero arriscou e acertou.  Em meio a trânsitos, progressões, direções e "midpoints" pontos médios diretos e indiretos... ele  acertava em cheio e fazia mais um bingo dentre vários outros nesta edição. E como disse: “Não deu Monique! O povo elege quem quer!”. Pois é Monique, nem sempre tudo é como a gente quer.
A eliminação que mais causou talvez tenha sido a da Sheila. Foi de fato surpreendente. Bom, não para quem lesse o post BÁRBARA X SHEILA, no qual o Homero a partir de uma série de cálculos e deduções dizia: “percebi aspectos de grande tensão e receio da Bárbara na roça da próxima semana, acreditei ser isso um sinal significativo de sua permanência no jogo”. E de fato assim foi, ela voltou e a Sheila saiu. Pena!
À medida que o programa ia acontecendo os bingos foram se sucedendo numa leitura singular e num diálogo sideral entre Netuno, Marte, Saturno... Júpiter. Muito mais interessante, aliás, do que os acontecimentos de A Fazenda, carelladas de seu diretor e falta de carisma do apresentador.
Não é à toa que logo naquela PRIMEIRA AVALIAÇÃO, o Homero tenha profetizado: “Britto Jr...bem...este não tem jeito mesmo... é questão de aturá-lo ou não”.
Não só ele por sinal. Porque o Carelli também foi difícil de digerir com suas intervenções nada imparciais, provas duvidosas, roças caprichosamente anuladas, falta de transparência de toda ordem para o público, que desta vez, indignado, deu sinais de ter se cansado de ser tão subestimado, vide a baixa audiência e a queda de patrocinadores. Apostou errado. Relembrando o que o Homero escreveu no post TESTE DE FIDELIDADE: “As "carelladas do Carelli" são fatais. Um diretor que não se tocou ainda que não tem atrás de si a figura decidida de um Silvio Santos, tenta dirigir um trem desgovernado e sem destino a não ser o abismo”.
Não é à toa, que após longas e intermináveis semanas houve uma pausa aqui no blog para o romance e a cultura. Ufa!! Era necessário respirar um pouco, para agora na reta final partir para o tudo ou nada: PÚBLICO CONTRA O ESQUEMÃO!
Bora então botar pra quebrar, quem sabe faz a hora não espera acontecer!!!
Shadow

A Fazenda 6. Questão de vergonha e lógica!

Continuem assim Marcos e "Mini-Evans, continuem perseguindo a Denise e lançando-a à vitória , por esta mesma perseguição tão flagrante  e contínua. A "síndrome do segundo lugar" sentida pela Bárbara, por sua mãe derrotada na final, parece que vingou e ela entrou falando e xingando que a "vítima fraca será a campeã". Ora meu Deus! Já sacou que tem uma adversária à altura e que ela não tem "esquemões"aqui fora, apesar das mensagens que recebeu dos ninjas e da sua eterna mãezinha midiática? Cuidado "Barbie", ou terá a mesma decepção que teve e eu previ na derrota de sua mãe para a Joana.Quando o povo acorda, o "esquemão" vacila e balança aqui fora". Não confie tanto nem  desafie tanto ,como tem feito contra a sua rival, dizendo que; "ela  seria a próxima a vazar ou não se chamaria Bárbara" e ela não vazou, está aí com você disputando o prêmio!
Portanto,  nada ainda está decidido e teremos a nossa confrontação final, ou antes da final!
Menina devassa e "cobrinha criada", que nem a mãe.Tema sim e receie ficar em segundo lugar que nem ela como  você falou e foi postado no site oficial.Solte mais a sua revolta e ódio e se enlameará mais ainda, ajudando o seu "príncipe" que, de "cuspideiro-mór" de mulheres já está de saco cheio de você!Fato é fato, Denise cresce em apoio popular, pela sandice e burrice de todos que a perseguiram e odiaram desde a primeira semana deste RS!
Mas nós faremos a diferença na hora certa e com toda a nossa garra para enfrentarmos "esquemões" de fora e "mamãe" amiga de "hackers", ou  patrocinando "call centers", para espantarem a todos pela diferença em comparação com as enquetes de todos os sites!
Não tem essa de erro não! Tem é mutreta e manipulação, , começando na própria direção do RS!
As enquetes não mentem tanto, a ponto de errarem por mais de 15%, derrotando quem estava vencendo praticamente em todas, como a Scheila!
Denise continua disputando a liderança com a Bárbara , voto a voto na enquete do UOL para "quem você quer  que vença a fazenda?" e tem liderado apesar do "exército" de plantão que vive votando para a Bárbara e Mateus!
Tudo trama e conspira para mais uma "Joana" e mais uma  "Evans" fracassada, mas ...e se o "esquemão" vingar como no da Viviane com várias escolas de samba votando em centenas de PCs?

Teremos outra "Nicole Bahls" ou uma vencedora ?
Fica a pergunta e vontade de vocês!