segunda-feira, 4 de maio de 2009

Astrologia e "dietas"!

Usarei neste texto um tipo de “FAQ” (perguntas mais frequentes ), para ser o mais objetivo possível e que todos possam entender.

1-Emagrecer praticamente 1 kg por dia é possível?

R-Sim, é possível, embora dependa do autocontrole de cada um.
Por exemplo, eu estou acostumado a jejuns prolongados, desde de minha preparação de anos em dieta macrobiótica. Portanto, para mim o estômago já está sob um certo controle adquirido por experiência anterior e exercícios que requeriam muitos sacrifícios. Depois que deixei o regime radical, mesmo assim conservei este controle sobre os demais alimentos.
O normal é que a maioria sucumba após alguns “roncos” na barriga e sensação de uma aparente “fraqueza”, pois nosso estômago, é uma espécie de “verme”, como uma "lombriga" voraz sempre insatisfeita, aliás até em aparência e constituição nossos intestinos são uma demonstração clara e evidente desta “herança parasitária” vermíforme, ligada aos instintos mais primitivos e baixos de sobrevivência terrestre.
Ninguém morre se jejuar, muito menos por alguns dias apenas.
Não aconselho a quem exerça atividades físicas que exijam muito desgaste durante o dia, esta espécie de dieta mais radical, que seria a que faço, ou seja, de somente tomar um café com leite , (com adoçante. Uso o “zero cal”) com duas fatias de pão “diet” ou “light” , (integral sem açúcar também serve), duas fatias de queijo prato e depois , apenas ao final da tarde, um sanduíche suculento com pão, mortadela de frango ou presunto de peru,queijo prato, ovo e alface. O alface é um elemento muito importante para inibir o acúmulo de calorias, junto com o molho de soja, para o caso de frituras, somente indicado aos que poderão dedicar uma semana inteira concentrados em emagrecer realmente no mínimo 3,5 kg, em média, ou uns 4 kg.
OBS: somente faço esta refeição mais "suculenta" no final da tarde , porque trabalho e consumo muitas energias durante a noite e madrugada, exigindo maior estoque de reservas alimentares. Quem não trabalhar à noite nem na madrugada, deverá comer menos do que o que sugeri.

2-Qual a melhor “dica para emagrecer?

R-“Fechar a boca”. Sim. Tentar controlar o apetite, sempre tendo em mente que o estômago exerce uma espécie de “pressão psicológica” sobre nós, como se estivéssemos à beira da morte por inanição, caso não o atendamos na hora e satisfaçamos suas exigências.
Nascemos com uma “lombriga” em nossa barriga. Devemos entendê-la, porém controlá-la, pois quem manda somos nós.
Tentem terminar uma refeição, quando ainda não estão satisfeitos e guardem o resto para comerem mais tarde.
Quando fizerem uma dieta não radical, comam sempre um pouquinho, quando a fome bater, algo que satisfaça no momento a sensação de estômago vazio, sem aquelas “refeições pesadas” no almoço e jantar. Jamais jantem, porque , durante a noite e sono não poderão consumir as calorias adquiridas numa refeição mais farta. Sabem qual a razão de pessoas que consomem alimentos pesados, pratos repletos de arroz, feijão, carnes e batatas, durante a juventude conservarem aquelas “barriguinhas de tanquinho”? É porque, nesta fase da vida , tudo é consumido no crescimento e reposição de energias e, quando dormem depois de uma refeição pesada, o organismo consome mais energia para digerir do que absorve. Quando a idade muda o metabolismo, os hormônios também mudam e ai a coisa pega de vez, deixando-os “barrigudos”.
Os que gostam de frituras (batatas fritas, cheeseburguers, etc.) sempre usem molho de soja, para neutralizarem os efeitos deletérios ao organismo e circulação. Chupem limão galego, ou comam um dente de alho, que liberam a corrente sanguínea e combatem as gorduras que provocam o congestionamento dos vasos.

3-Nascemos com uma “constituição física” inalterável durante a vida?

R-Sim, podemos nascer sob aspectos fortes, por exemplo , de Júpiter, em relação aos nossos pontos principais de nosso mapa astrológico, significando uma probabilidade de obesidade maior do que o normal. Por outro lado, quem nasce sob influência forte de Saturno, tende a ser magro pelo resto da vida. O segredo do controle está em uma alimentação adaptada ao cotidiano, ou seja, sabermos quando estaremos sujeitos aos excessos e atrações extras e quando poderemos nos controlar, evitando os momentos destas influências que poderão resultar em alguns “quilinhos” a mais em nossas vidas e algumas calças aposentadas.

4-O que a Medicina Ortomolecular e a Astrologia Sideralista têm em comum?

R-Muita coisa , ou , simplesmente tudo!
Cada planeta tem sua característica e significado, refletidos em elementos naturais em nossa vida terrestre. Cada um rege um tipo de matéria , algum elemento ou manifestação concreta.
Logicamente, também regem os elementos que interagem em nosso organismo e sua assimilação, conforme as características de cada mapa astrológico pessoal. Interpretando cada influência de cada planeta em nossos mapas, teremos a “chave” e solução para os nossos problemas de controle de peso, analisando-os um por um, conforme suas predisposições e tendências.
A reação de cada organismo diante de determinadas substâncias, alimentos ou dietas, depende do que o mapa astrológico determina em características principais.
Qualquer aspecto astrológico significa também uma “ligação” , uma “conjugação” entre elementos distintos , afins ou não e, ai está a maior verdade da antiga “Alquimia” e “Pedra Filosofal”.
Certas experiências químicas, não se reproduzem com exata igualdade sob determinadas circunstâncias e momentos especiais. A tão conhecida “decantação” é um exemplo disso.
Tanto a Agricultura quanto a Química, dependem , sob algumas circunstâncias de um “momentum angular” de planetas, que poderá interferir nos resultados.
Não existem determinações “ortomoleculares” para todos indistintamente. Cada caso é um caso.

5-E uma dieta eficaz para quem trabalha duro e tem tarefas domésticas como a maioria das “donas-de-casa”?

R-Recomendaria, além dos esforços habituais que consomem muito mais calorias do que numa academia, como passar roupa, fazer faxina, fazer a cama, lavar, cozinhar, etc, um controle maior sobre as horas em que o organismo pede mais algum alimento. Apenas dêem o necessário, sempre com a sensação de "insatisfação e fome" depois. Não nascemos para consumir batatinhas, torresminhos, "nuggets", e todas estas porcarias existentes.
Quando sentirem fome e necessidade de energia, peguem uma cenoura, ralem e a comam crua, com um pouco de sal. Satisfará a necessidade de agressividade bucal instintiva de morder e roer, para aplacar a angústia da fome e o sal a reposição da predisposição energética.
Para os fumantes, isto também servirá para deixar um gosto na boca refratário à nicotina e de paladar indesejável por bom tempo.
Aos fumantes, recomendo terem o hábito de roerem pepinos e cenouras (sem nenhuma alusão erótica, rsrsrs), ou nabo (Vixe! Mais erótico ainda!KKK) , maçãs (estas sim agem como “neutralizantes” diante do gosto da nicotina e causam mal estar para quem acende um cigarro depois).
O melhor de tudo é roer uma cenoura com um pouco de sal ou condimento preparado. Alivia o “stress”, a angústia, agressividade bucal e afasta o cigarrinho por alguns minutos a mais. Só não recomendo procriarem com a mesma velocidade dos coelhinhos, mas absorvam o “betacaroteno” necessário a um “bronzeamento natural”.

6-Existem soluções mais rápidas e radicais?

R-Sim , existem, mas dependerão da capacidade de autocontrole de cada um, porque exigem um “quase jejum” diário, por , pelo menos, duas semanas, para perdermos uns 6kg.
É uma mistura do exemplo que eu uso, forçando ao máximo o espaço entre uma refeição leve e outra, até sentirmos que nosso organismo começou a consumir nossas gorduras para sobreviver, mas sem descambarmos para a Anorexia doentia ou Bulimia, é claro.
Dieta não é doença, é prevenção e regularização de nosso metabolismo e hábitos alimentares.
Mas ATENÇÂO!
Ninguém deverá tentar qualquer destas sugestões sem antes saber de seu exato estado físico e de saúde!
Pessoas que não sabem, mas estão quase em perigo de uma Anemia, diabéticos, etc, não deverão seguir estas instruções sem uma orientação médica eficaz!

Astrologia e dietas rápidas.

Comecei a preparar um texto, que deverá interessar a muitos leitores, pois é sobre dietas de emagrecimento rápido, Medicina Ortomolecular e Astrologia Sideralista.
Nunca tive problemas de obesidade, sempre mantendo praticamente o mesmo físico de quando era bem jovem, com as devidas diferenças da idade, é claro, mas já tive também alguns momentos de súbito e indesejável ganho de peso, por motivos diversos em fases distintas, como agora, depois de 3 meses imerso no BBB9, sentado e em vida totalmente vegetativa, só fazendo mapas, analisando e respondendo comentários, o que resultou num inesperado aumento de peso, já resolvido em menos de uma semana de ação concentrada e perda de mais de 3,5 kg, rapidamente.Quase 1 kg por dia.
Analisarei as características físicas e propensões, ditadas pelos mapas astrológicos, os tipos de controle diário e dietas pessoais.