segunda-feira, 4 de maio de 2009

Astrologia e "dietas"!

Usarei neste texto um tipo de “FAQ” (perguntas mais frequentes ), para ser o mais objetivo possível e que todos possam entender.

1-Emagrecer praticamente 1 kg por dia é possível?

R-Sim, é possível, embora dependa do autocontrole de cada um.
Por exemplo, eu estou acostumado a jejuns prolongados, desde de minha preparação de anos em dieta macrobiótica. Portanto, para mim o estômago já está sob um certo controle adquirido por experiência anterior e exercícios que requeriam muitos sacrifícios. Depois que deixei o regime radical, mesmo assim conservei este controle sobre os demais alimentos.
O normal é que a maioria sucumba após alguns “roncos” na barriga e sensação de uma aparente “fraqueza”, pois nosso estômago, é uma espécie de “verme”, como uma "lombriga" voraz sempre insatisfeita, aliás até em aparência e constituição nossos intestinos são uma demonstração clara e evidente desta “herança parasitária” vermíforme, ligada aos instintos mais primitivos e baixos de sobrevivência terrestre.
Ninguém morre se jejuar, muito menos por alguns dias apenas.
Não aconselho a quem exerça atividades físicas que exijam muito desgaste durante o dia, esta espécie de dieta mais radical, que seria a que faço, ou seja, de somente tomar um café com leite , (com adoçante. Uso o “zero cal”) com duas fatias de pão “diet” ou “light” , (integral sem açúcar também serve), duas fatias de queijo prato e depois , apenas ao final da tarde, um sanduíche suculento com pão, mortadela de frango ou presunto de peru,queijo prato, ovo e alface. O alface é um elemento muito importante para inibir o acúmulo de calorias, junto com o molho de soja, para o caso de frituras, somente indicado aos que poderão dedicar uma semana inteira concentrados em emagrecer realmente no mínimo 3,5 kg, em média, ou uns 4 kg.
OBS: somente faço esta refeição mais "suculenta" no final da tarde , porque trabalho e consumo muitas energias durante a noite e madrugada, exigindo maior estoque de reservas alimentares. Quem não trabalhar à noite nem na madrugada, deverá comer menos do que o que sugeri.

2-Qual a melhor “dica para emagrecer?

R-“Fechar a boca”. Sim. Tentar controlar o apetite, sempre tendo em mente que o estômago exerce uma espécie de “pressão psicológica” sobre nós, como se estivéssemos à beira da morte por inanição, caso não o atendamos na hora e satisfaçamos suas exigências.
Nascemos com uma “lombriga” em nossa barriga. Devemos entendê-la, porém controlá-la, pois quem manda somos nós.
Tentem terminar uma refeição, quando ainda não estão satisfeitos e guardem o resto para comerem mais tarde.
Quando fizerem uma dieta não radical, comam sempre um pouquinho, quando a fome bater, algo que satisfaça no momento a sensação de estômago vazio, sem aquelas “refeições pesadas” no almoço e jantar. Jamais jantem, porque , durante a noite e sono não poderão consumir as calorias adquiridas numa refeição mais farta. Sabem qual a razão de pessoas que consomem alimentos pesados, pratos repletos de arroz, feijão, carnes e batatas, durante a juventude conservarem aquelas “barriguinhas de tanquinho”? É porque, nesta fase da vida , tudo é consumido no crescimento e reposição de energias e, quando dormem depois de uma refeição pesada, o organismo consome mais energia para digerir do que absorve. Quando a idade muda o metabolismo, os hormônios também mudam e ai a coisa pega de vez, deixando-os “barrigudos”.
Os que gostam de frituras (batatas fritas, cheeseburguers, etc.) sempre usem molho de soja, para neutralizarem os efeitos deletérios ao organismo e circulação. Chupem limão galego, ou comam um dente de alho, que liberam a corrente sanguínea e combatem as gorduras que provocam o congestionamento dos vasos.

3-Nascemos com uma “constituição física” inalterável durante a vida?

R-Sim, podemos nascer sob aspectos fortes, por exemplo , de Júpiter, em relação aos nossos pontos principais de nosso mapa astrológico, significando uma probabilidade de obesidade maior do que o normal. Por outro lado, quem nasce sob influência forte de Saturno, tende a ser magro pelo resto da vida. O segredo do controle está em uma alimentação adaptada ao cotidiano, ou seja, sabermos quando estaremos sujeitos aos excessos e atrações extras e quando poderemos nos controlar, evitando os momentos destas influências que poderão resultar em alguns “quilinhos” a mais em nossas vidas e algumas calças aposentadas.

4-O que a Medicina Ortomolecular e a Astrologia Sideralista têm em comum?

R-Muita coisa , ou , simplesmente tudo!
Cada planeta tem sua característica e significado, refletidos em elementos naturais em nossa vida terrestre. Cada um rege um tipo de matéria , algum elemento ou manifestação concreta.
Logicamente, também regem os elementos que interagem em nosso organismo e sua assimilação, conforme as características de cada mapa astrológico pessoal. Interpretando cada influência de cada planeta em nossos mapas, teremos a “chave” e solução para os nossos problemas de controle de peso, analisando-os um por um, conforme suas predisposições e tendências.
A reação de cada organismo diante de determinadas substâncias, alimentos ou dietas, depende do que o mapa astrológico determina em características principais.
Qualquer aspecto astrológico significa também uma “ligação” , uma “conjugação” entre elementos distintos , afins ou não e, ai está a maior verdade da antiga “Alquimia” e “Pedra Filosofal”.
Certas experiências químicas, não se reproduzem com exata igualdade sob determinadas circunstâncias e momentos especiais. A tão conhecida “decantação” é um exemplo disso.
Tanto a Agricultura quanto a Química, dependem , sob algumas circunstâncias de um “momentum angular” de planetas, que poderá interferir nos resultados.
Não existem determinações “ortomoleculares” para todos indistintamente. Cada caso é um caso.

5-E uma dieta eficaz para quem trabalha duro e tem tarefas domésticas como a maioria das “donas-de-casa”?

R-Recomendaria, além dos esforços habituais que consomem muito mais calorias do que numa academia, como passar roupa, fazer faxina, fazer a cama, lavar, cozinhar, etc, um controle maior sobre as horas em que o organismo pede mais algum alimento. Apenas dêem o necessário, sempre com a sensação de "insatisfação e fome" depois. Não nascemos para consumir batatinhas, torresminhos, "nuggets", e todas estas porcarias existentes.
Quando sentirem fome e necessidade de energia, peguem uma cenoura, ralem e a comam crua, com um pouco de sal. Satisfará a necessidade de agressividade bucal instintiva de morder e roer, para aplacar a angústia da fome e o sal a reposição da predisposição energética.
Para os fumantes, isto também servirá para deixar um gosto na boca refratário à nicotina e de paladar indesejável por bom tempo.
Aos fumantes, recomendo terem o hábito de roerem pepinos e cenouras (sem nenhuma alusão erótica, rsrsrs), ou nabo (Vixe! Mais erótico ainda!KKK) , maçãs (estas sim agem como “neutralizantes” diante do gosto da nicotina e causam mal estar para quem acende um cigarro depois).
O melhor de tudo é roer uma cenoura com um pouco de sal ou condimento preparado. Alivia o “stress”, a angústia, agressividade bucal e afasta o cigarrinho por alguns minutos a mais. Só não recomendo procriarem com a mesma velocidade dos coelhinhos, mas absorvam o “betacaroteno” necessário a um “bronzeamento natural”.

6-Existem soluções mais rápidas e radicais?

R-Sim , existem, mas dependerão da capacidade de autocontrole de cada um, porque exigem um “quase jejum” diário, por , pelo menos, duas semanas, para perdermos uns 6kg.
É uma mistura do exemplo que eu uso, forçando ao máximo o espaço entre uma refeição leve e outra, até sentirmos que nosso organismo começou a consumir nossas gorduras para sobreviver, mas sem descambarmos para a Anorexia doentia ou Bulimia, é claro.
Dieta não é doença, é prevenção e regularização de nosso metabolismo e hábitos alimentares.
Mas ATENÇÂO!
Ninguém deverá tentar qualquer destas sugestões sem antes saber de seu exato estado físico e de saúde!
Pessoas que não sabem, mas estão quase em perigo de uma Anemia, diabéticos, etc, não deverão seguir estas instruções sem uma orientação médica eficaz!

14 comentários:

Anônimo disse...

nossa homero a hora que vc tiver um tempo de uma olhada no glog oficial da ana ela entrou para falar com seus fães estou pasma a garota não recebeu o que ganhou da garoto e nem o da ana maria braga aff ela vonta muito mais desculpe sei que aqui não era para eu comentar sobre isso ,

mais fiquei com vontade de contar para vc ok


acho que as coisas não vai ser muito facil para ela com esta globo

manipulando tudo abraço amigo ainda vou acreditar nas suas previções ok

Sol disse...

Bom dia Homero!

Estou me sentindo uma ET,nasci com uma constituição fisica,e estou satisfeita, mesmo que hoje não corresponda aos "padrões" estipulados pela grande mídia.

Só aceito dietas e regimes quando são necessários para recuperar a minha saúde, caso contrário "tô fora", e sou assim desde pequena,jamais passei vontade de nada,tinha febres e vômitos quando não podia comer algo do que gostasse ou queria.

Costumo "brincar", dizendo que "em outra vida", devo ter morrido num campo de concentração, pois me privar do que gosto apenas por estética jamais fez parte dos meus projetos de vida.

A alguns anos, por problemas de saúde, precisei "cortar" alguns alimentos,emagreci demais, olhava no espelho e não me reconhecia,simplesmente "não era eu", não sei se me entende?, depois disso desencanei, chego ao meu limite, estipulado por mim, se engordo um pouquinho fecho a boca para algumas coisas, mas jamais dispenso um chocolate ou sobremesa.

E não tem nada a ver com gulodice, ou falta de vontade, controlo meu apetite numa boa, sem sofrimento, mas da mesma forma como o que quero, sem culpa nenhuma.

Conheço meu metabolismo,se passo da hora de comer, tenho dor de cabeça, a taxa de açucar cai, fico de mau humor,pode até ser frescura ou condicionamente inconsciente, sei lá!!!

Mas, penso que o mais importante é estar bem fisicamente, com saúde,se conhecer, e reconhecer o que gostamos ou não gostamos em nós, isso já é um grande passo, usarmos o que temos a favor.

Para termos saúde, vale tudo,mas apenas para satisfazer aos outros nada vale,o importante é estarmos bem conosco, se mais magra ou mais gorda,aí depende do desejo de cada um, desde que seja uma magrinha ou gordinha feliz.
Como dizia vovó,:" O que é de gosto, é o regalo da vista"

Neste momento, estou empenhada em parar de fumar, essa é a conscessão que estou fazendo, para mim e para os outros,isso porque o fumante está sendo segregado, e o cigarro já não tem a mesma aceitação de antigamente, como me sinto excluída em alguns lugares e isso me deixa triste, decidi que é o momento propício,mas só por isso!!!

Solange

Anônimo disse...

Por Arlindo Montenegro

Aquele passado que os textos escolares e quase totalidade da mídia publicada registra de modo caolho, interpretação unilateral, moeda cujo valor face foi desfigurado, ninguém pode mudar. Aquele passado, passou e deixou marcas indeléveis para os que têm mais de meio século de vida. Talvez alguma memória para os que eram jovens nos anos 80: a visão possível de um país independente.

Desde então com ajuda das tecnologias que se renovam a cada dia, o concreto, a vida material pura e simples, mais próxima do irracional, parece ter borrado da memória a capacidade de abstracionismo, sonhos, cogitações futuras. Talvez porque o pensamento, a vida abstrata acaba impondo renúncias e responsabilidades morais.

Deveres são descartados num ambiente de medo, num ambiente de “salve-se quem puder”. Deste modo, a autoridade familiar, bem como das instituições públicas e privadas que normatizam e cobram procedimentos, são propagandeados como descartáveis. “Viver agora” justifica todos os “excessos”.

O poder concreto da família – espaço material arrumado, história nos utensílios e fotografias, disciplina doméstica, aprovação necessária, castigos conseqüentes de transgressões, pais e parentes presentes com autoridade amorosa – já foi um poder apoiado pela presença da religião familiar. A concepção e veneração a um Deus, limitando os excessos, facilitando a civilização.

A família encontrava a sociabilidade no local de prática dos cultos onde os jovens começavam a interagir e relacionar-se com o abstrato, com a matriz das emoções que estariam presentes orientando as escolhas adultas. O julgamento e a pena a temer ficavam para o encontro com a eternidade. O Juiz interior ditava escolhas e valores para uma vida virtuosa.

Para o mundo concreto estavam as “leis dos homens”, os códigos que eram aperfeiçoados, para que as relações humanas fluíssem com melhor qualidade, para o bem comum. Nos últimos anos parece que a escrita e o foco das leis mudaram para sustentar a permissibilidade total promovida pelo estado total. Os transgressores têm mais direitos que a sociedade dos homens corretos. Os que não crêem em nada agem sem limite, aterrorizando os corretos.

Um dia fomos premidos pelo “pecado original”, pelo “carma”, pelo “destino”, adestrados para respeitar o semelhante. Os juizes julgavam e isolavam os criminosos preservando a segurança da sociedade. Desde que mudaram a história, o valor atribuído aos que trabalham a mais foi igualado ao valor dos que menos trabalham, dos que agem sem limite aterrorizando os corretos. Eis a civilização do que não trabalham e dos que praticam crimes.

Para quem trabalha e estuda, dia a dia, durante anos, economizando e planejando a aquisição de cada bem, são pagos mínimos salários gravados por impostos crescentes. Para quem mostra a bunda ou outras partes anatômicas antes “pudendas”, aplausos! A glória! O prêmio equivalente a uma loteria ou um rendoso assalto a banco. A propaganda fatura com o “artigo de consumo” do momento.

Sexo, luxo, drogas, irresponsabilidade, parecem ocupar hoje todo o espaço cerebral das cogitações. As conseqüências para o equilíbrio entre a vida abstrata (alma) e a vida material (consumo) são desastrosas. Viver agora: de modo animal, inconsciente e inconseqüente. Qualquer conduta é “humana” e como diz um dos governantes, “sem provas evidentes não há crime”.

Para subsistir neste ambiente, vale o deboche, vale a incoerência, vale o crime, vale justificar o roubo apontando outro ladrão, vale subverter todos os valores transcendentais que costumávamos chamar de virtudes. Valores concretos foram sufocados na família, na igreja, na escola e na convivência social.

A conseqüência das imposições do materialismo militante é o caos, este ambiente de vulgaridade e impunidade em que as leis privilegiam os que as transgridem, podendo todos descumprí-las, negar as transgressões ou pagar por uma sentença.

Tenho sido apenas um hospede que por mais de meio século habita este corpo, esta forma de vida, na condição de visitante. Cada dia me aproximo mais da volta à casa, um lugar deletado das cogitações materiais passageiras. Neste momento da vida, neste Brasil amado, agradeço a cada dia por estar no limiar do mergulho no universo abstrato, um retorno ao silêncio ou nada mais que repouso.

Mas enquanto viver, vou dizer NÃO a esta realidade infamante.

Arlinto Montenegro é Apicultor.
Eu achei este texto a sua cara ,é estamos vivenciando o fim dos tempos abraços

Nininha disse...

Homero, bom dia, é muito bom vc passar uns segredinhos pra nós, isso significa q vc se preocupa conosco, nem todos tem esse despreendimento, (falei difícil)bem eu queria dizer q desde o dia q sugeriu comer um dente de alho e chupar um limão galego, estou tentando por em prática, o limão eu faço uma limonada, uso adoçante, agora o dente de alho, foi mais difícil, cortei um dente de alho, coloquei um pouco de azeite virgem, bem pouco, uma pitada de sal, e misturei na comida, puro não dá. Fico surpresa de vc aguentar tanto tempo sem comer, é muito auto controle, é preciso anos de prática, mas vou tentar, já como bem pouco, eu acho, o problema é q adoro um feijãozinho, carne, mas meu vícío mesmo é o doce, estou alguns quilos bem acima do ideal, mas eu trabalho sentada, e trabalho domésticos, só faço colocar roupa na máquina, e alguns pratos culinários, modéstia parte, cozinho muito bem, fiz muitos cursos de culinárias, inclusive a natural, mas gosto de um veneninho, como vc diz, o estomago nos tenta o tempo todo. Ai meu Pai! mas juro q vou tentar, pelo menos sei, de fome não morrerei. abraços de uma gordinha.Afff

Homero Moutinho Filho disse...

Belo texto o do Arlindo Montenegro. Realmente é "a minha cara".

Anita disse...

Homero

A minha ressalva nessa tua dieta seria com o uso do adoçante. Ultimamente tenho recebido mails onde se questiona seriamente a química utilizada neles, sobretudo os que têm aspartame ou sacarina (provocando doenças nervosas e coisas do tipo). Existe um novo - Stévia - que dizem é realmente bom,sem nenhuma contra-indicação.
Eu aprendi a diminuir a quantidade de açúcar, e até tomar o café sosinho, amargo.
Um abraço!

Nininha disse...

Sol, eu já fiz todas as dietas possíveis, mas esse auto controle, nós temos por pouco tempo, já vigilantes do peso, ai quem diz "to fora" sou eu, não quero niguem me cobrando se engordei 100 gr. agora parar de fumar eu consegui, fumei até o ano de 92, mas sentia, mesmo não sendo proibido, que muitas pessoas, me isolavam, também não gostava do cheiro q deixava no cabelo, me sentia mal, se vc está sentindo essa vontade de parar, já é meio caminho andado, sei q o cigarro faz companhia, principalmente nas noites q vc perde o sono, eu acho q acordava pra fumar e isso foi me incomodando, até q larguei, e como todo ex fumante hoje detesto o cheiro de cigarro, se vc puder pare, beijinhos, Ah! Homero, boa noite.

Sol disse...

Homero,


Por que não me avisaram que o "Wolverine" estaria hoje no CT do Timão?, sacanagem isso!
queria me certificar se aquele físico não é miragem ou resultado de efeitos especiais.

Ô australiano charmoso!deve ser tratado a pão de ló, se o problema era trocar camisas, eu também trocaria, na boa!


Solange

Sol disse...

Obrigada Nininha pela força, estou seriamente empenhada em parar de fumar, consegui ficar 1 ano, mas aconteceram coisas que me fizeram voltar, em alguns momentos serve como muleta.
Agora a história é outra,nada é fácil, mas como dizem, é um dia por vez.

Quanto a regime,tenho amigas que já frequentaram os vigilantes, fizeram o regime de pontos, da lua, dos líquidos, sempre com muita empolgação ,mas ao passar das semanas, desistiam, é muita pressão,acho mais fácil se reeducar,conhecer o seu metabolismo, saber como funciona,somos diferentes, então na há uma receita,que sirva a todos.

Solange

Stela disse...

Apesar do post não ser sobre o BBB, a saga continua...
Dê uma olhada:
http://bigbrotherbalaozinho.blogspot.com/2009/04/conecte-os-pontos.html

http://novoticoeteco.blogspot.com/

Stela disse...

Agenda Ana Carolina!
05 de Maio - Terça-feira
Retorno para São Paulo
13:00 - Fotos para Revista Contigo
.
.
06 de Maio - Quarta-feira
12:00: Presença no Playcenter: “O Playcenter parque de diversões em São Paulo convidou Ana Carolina Madeira para ser madrinha do DIA NACIONAL DA ALEGRIA.”
.
.
09 de Maio - Sábado
Ana Comparecerá como convidada ao concurso de Miss Brasil Universo 2009. O evento acontecerá no memorial da América Latina em SP.

Anônimo disse...

HOMERO DESCULPE EU COMENTAR AQUI NESSE SEU HOLO POIS NÃO SEI SE VC ESTA OLHANDO OS OUTROS
SO QUERIA DIZER CANSEI DE VER ESSE EGO POIS ACHO QUE ESTA DANDO TUDO CERTO PARA ESTE GRUPINHO LADO B
SÃO NOTICIAS TODOS OS DIAS NOSSA .

ABRAÇO

Nininha disse...

Chiiiiiiiii!!! a nota saiu já alguns dias, como esse post é sobre dietas, lá vai, Priscila, se interna para fazer LIPO e cirurgia íntíma, hoje o desmentido, "não fiz reconstrução vaginal". E a perseguida era da Ana, segundo Bial. E vamu q vamu.

Nininha disse...

só um complemento, a notícia é da globo.com. primeira página.