segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

BBB9-O "problema" Ana Carolina...

Estranha e inusitada situação a de Naiá. Na “máquina da verdade” foi um tal de “mentiras” e “verdades” alternadas sobre o seu relacionamento com a Ana que nem deu para entender .
Entre o receio de vê-la como adversária e ,ao mesmo tempo, uma forte e principal aliada ao extremo, seus sentimentos vagueiam indeterminados. De repente, aquela “senhora”, sem papas na língua”,politicamente incorreta, desbocada, que não se tolhe por nada , muito menos de ser julgada preconceituosa, solta uma verdade dessas;
"Você é uma candidata fortíssima. Já foi para três paredões e voltou", sustenta Naiá.”
Pois é... posso imaginar o conflito interno de uma Naiá concorrente e uma Naiá mulher, idosa, cujos pés e corpo são cuidados por uma “netinha dedicada"...que realmente faz tudo sem o menor interesse ou intenção de barganha, pois Ana é assim mesmo,o que vemos e testemunhamos, com seus erros e acertos, porém sincera e autêntica. Seus olhos e expressão transmitem direta emoção inequívoca e natural. Por vezes até “hilárias”, mas sempre verdadeiras e espontâneas. Ela é uma pessoa do bem, tem bons sentimentos e é até meio ingênua demais.
O que fazem aqueles que vieram de origem modesta, lutaram, trabalharam, venceram e criaram seus filhos? Na certa prometeram a si mesmos darem aos seus filhos a melhor vida e tudo que puderem, como forma de compensarem o que passaram na vida, não é?
Pois então, não existem “pessoas mimadas” a serem criticadas por sua educação, porque todos os pais “mimam” seus filhos quando podem .
Este recalque majoritário do”povão” contra “Patricinhas” e “Mauricinhos” é pura manifestação de baixa auto-estima e revolta social, pois, quando puderem, darão aos seus filhos tudo que não tiveram antes.
Todos e quaisquer candidatos ao BBB devem ter algo de fúteis e superficiais ou não teriam se candidatado.
Portanto, em nossos julgamentos, devemos levar em conta estes aspectos tão relevantes.

O Brasil é uma zona!

Como sempre,os mesmos enredos e sambas sem pé nem cabeça, como dizia o célebre colunista Stanislaw Ponte Prêta;"samba do crioulo doido".
Nada de mais interessante neste espetáculo bizarro de seres involuídos que se acham o máximo, vestindo brilhos e penas, para compensarem seus recalques e os da classe média imbecil que pagam para fazer bolhas nos pés.
Nestes últimos 10 anos somente um samba enredo, que não foi composto na verdade pela ala dos compositores da Vila Izabel,mas sim por imposição do patrocinador,o governo da Venezuela (Chávez), que requistou dois dos maiores compositores de nossa MPB nacional,simpatizantes da esquerda,(que ficaram ocultos)soou "redondinho", sem beocidades ou macaquices literárias, semanticamente perfeitinho e de fácil empatia popular, ano passado, me chamou a atenção.
Tirando o "patrocínio petrolífero" em época de crise, volta tudo ao mesmo cenário de boçalidade e estagnação cultural,por incapacidade mental mesmo.
Triste país de boçais governados por boçais...
Continuem a ser o que sempre foram, esfregando suas bundas nas caras dos turistas e alimentando a subserviência e baixa auto-estima geneticamente herdadas.
Um país onde a "cultura" é imposta de baixo para cima, não é um país é uma "zona" total,onde os poucos e raros diferentes sofrem a mais insuportável solidão humana!