segunda-feira, 13 de junho de 2011

A Fazenda 4-"Cumé que é"?

http://colunistas.ig.com.br/natv/2011/06/13/exclusivo-os-14-participantes-de-a-fazenda-4/

Ahhh...tá... esta é a "versão geriátrica", certo? Mas e a mais atual, com jovens, onde fica? Dois apenas e homens? Nenhuma "gatinha", só "popozudas", um jogador fora de forma, no ostracismo, um "axézeiro", (cumprindo as "cotas"), desta vez só um "gay" pelo visto, depois do excesso anterior, mais uma "cachorra funkeira bunduda de silicone" e prostitutas aposentadas? Será que se recusam a aprender com o programa original, criado na Suécia, onde jovens anônimos, românticos, rebeldes, por vezes sem pudores, livres e criativos, são os protagonistas e bem mais naturais e espontâneos do que as nossas "pretensas celebridades" em decadência?
Medo de serem processados pela Globo, por ameaçarem o modelo da mesma empresa; "ENDEMOL" do BBB, que tem a exclusividade de anônimos, mas só escala gente do meio "midiático"?
É "toma lá, dá cá". Se os processarem, retruquem e retaliem, pois eles não seguem as regras e avançam cada vez mais, no território aberto pela extinta "Casa dos Artistas" do mesmo diretor da Fazenda; Carelli, da época do SBT do Silvio Santos.
Afinal, quem venceu o BBB11? Uma "artista" profissional da escolinha do Wolf Maia, da Globo!
Uma fazenda requer energia, vitalidade, para cuidarem das tarefas diárias e, sobretudo, fornece momentos de extremo lirismo e tranquilidade, para quem esteja numa fase da vida onde o "furor" e o idealismo aventureiro e sonhador, sejam os fatores máximos de suas vivências, não mulheres "passadas", comprometidas aqui fora, homens que ficarão a "ver navios" e um "gay", que jamais encontrará um parceiro nesta "viagem", como nenhum outro encontrou até agora.
Sempre digo que televisão é imagem e entretenimento. Não esperem mais do que isso, porque foi criada, não para utilidade pública e sim, para enriquecer empresas capitalistas, que visam somente o lucro e atender a demanda dos telespectadores. O que eles desejam é lei e será cumprido à risca, para que se alcance o sucesso financeiro pretendido. Mesmo nos países comunistas, a televisão serve de instrumento de poder e manipulação psicológica.
Portanto, não vejo motivo para esta espécie de "sabotagem" aos jovens, que pretendam participar, visando privilegiar as decisões de uma cúpula formada por pastores, exímios manipuladores de mentes, porém, não profissionais da mídia, que nada entendem de "marketing" e "approach" mercadológico televisivo!
Isto é coisa para um Walter Clark e um Boni (pai) ambos do passado da Globo, Homero Sanchez, gênio do marketing e pesquisas, que determinou o sucesso de novelas "globais", por duas décadas seguidas, não de "homenzinhos meio roucos", de camisas e gravatas, pregando.
Edir Macedo é gênio e espertíssimo sim, mas dai para esta "praia" que não é a dele há um trajeto enorme e difícil.
Tanto é que, apesar da Record crescer a cada ano e a Globo cair em audiência, o quadro ainda não se reverteu, porque o "império global" ainda é forte para reagir e tem uma folha salarial tão imensa, inclusive assistencial de atores idosos que, se passasse para o segundo lugar no mercado, faliria em pouco tempo.
Há tempos, desde 2008, previ que a Globo perderia gradualmente a hegemonia, mas talvez nem possa comemorar um "bingo", caso em 2012 tudo se acabe, por um "fim de mundo"?!
E ai?
Como ficaremos em outra "dimensão" do espaço e tempo, arrancados de nossas novelas, BBBs, Fazendas, shoppings, academias, celulares, compromissos, IPODs, (só falta ligarmos uma antena em nossos rabos,rsrsrs), "affairs", fins de semana, paliativos, entretenimento?
Imaginaram uma vida assim, numa dimensão estranha a vocês, sem nada disso, apenas sentimento, capacidade criativa, concentração mental, ajuda ao próximo e a paz de espírito ideal?
Pois existe sim!
E é para lá que iremos, quando este mundo acabar, agora ou depois, não importa.
O que importa, é o que conseguirmos evoluir em nossas vidas e aprendermos.
E dai o que importa a nossa televisão e "RS" da vida? Ahhh...tá... "créw-créw, fuck-fuck... créw-créw".