domingo, 27 de janeiro de 2008

BBB8-Quais serão os emparedados?

Como ainda não tenho certeza sobre os dados de nascimento dos BBB8s fornecidos ao site da Globo e Ego Astral, pois em todos as edições anteriores do BBB sempre encontrei erros de horários, desconhecimento dos próprios e até diferenças de datas, não posso afirmar com segurança, principalmente os da maioria, dos que ainda não foram testados em indicações e paredões.
Mesmo assim, apesar de desconfiar que a “Plim-Plim” mexerá bastante nas regras, podendo surpreender a todos, tentarei analisar as chances para esta indicação e próximo paredão.
O maior erro de avaliação de todos os participantes até hoje, com raríssimas exceções, é sempre imaginar que a pessoa que não foi eliminada venceu com a margem dada ao eliminado. Não é bem assim que as coisas funcionam. Vejam bem que, muitos de nós já votamos contra alguém mal caráter, intragável ou antipático, dando vitórias massacrantes a alguns concorrentes, que depois perderam para outros.
Dentro da casa a visão que eles têm considera somente os resultados em favor de quem voltou do paredão, esquecendo que a quantidade de votos foi conforme o percentual de “rejeição” e não de favoritismo. A pergunta é; “quem você deseja que seja eliminado ?”.
Observem como as “meninas” da casa mudaram de comportamento em relação à Gyselle depois dos 87% de rejeição da Jaqueline. Repararam a aproximação repentina e “puxa-saquismo”?
Pois é... A Thalita foi rápida, as demais a seguiram, exceto a Juliana, que definitivamente não se dá com a Gyselle.
No momento em que digito, a líder já escolheu o seu indicado; Marcos, porque é o único que lhe deu motivos para justificar sua escolha e decisão. Porém, esperta do jeito que é, podemos esperar de tudo por parte da Thalita e até alterações de regras de última hora realizadas pela Globo.
Ninguém sabe ainda quantos serão eliminados, se dois ou apenas um dos 3 a disputarem o paredão.
Portanto, tentar prever quem teria mais chances de ser eliminado fica mais difícil, não só pela quantidade de mapas de concorrentes como pelas dúvidas sobre a exatidão dos dados de nascimento.
O combinado entre as “meninas” foi que, a Thalita indicaria o Marcos e elas votariam na Juliana. Mas, e se a Juliana receber o “colar de anjo”, quem seria a “outra opção”? Talvez o Marcos não dê para a Thatiana, por ter sido rejeitado. Isto sempre conta muito.
A Thalita se diz preocupada em não colocar alguém que ela julga forte como a Juliana, para não prejudicar a Gyselle. Conversa fiada. Se puderem formarão o paredão mais forte possível para eliminar a rival, ou rivais; Gyselle e Rafinha, que também não são nada bobos.
Juliana, Marcos e Alexandre estão sentindo “a batata fritando”, mas poderão ainda escapar .
Não afasto a hipótese de dois dos concorrentes; Rafinha e Felipe, serem indicados para, com Gyselle, formarem este paredão do dia 29, (isto se a Globo não mudar alguma coisa).
O mapa astrológico do Rafinha, foi mais ou menos testado neste último paredão.
O do Felipe ainda não, pois ele não aparece, não ganha nada nem vence , nunca foi indicado, praticamente não existe dentro da casa.
Ainda assim, se os dados dele (Felipe), estiverem corretos, haveria uma grande chance dele se surpreender com uma indicação para este paredão. Saturno em trânsito aspectando a Lua natal, significa constrangimento, receio e tristeza, na certa.
Tudo dependerá se os dados dele forem confirmados nesta indicação de hoje.
Sei que ninguém cogitou ou pensou nesta possibilidade, pois ninguém vota no Felipe, por causa da preocupação com o “politicamente correto”, para não serem considerados “preconceituosos”, porém, não afasto a probabilidade e risco dele acabar sendo incluído entre os três que disputarão.Caso seja indicado, será eliminado. O que não seria injusto, uma vez que, até agora não mostrou ao que veio, do mesmo modo que o já eliminado; “galego”.