domingo, 27 de janeiro de 2008

BBB8-Quais serão os emparedados?

Como ainda não tenho certeza sobre os dados de nascimento dos BBB8s fornecidos ao site da Globo e Ego Astral, pois em todos as edições anteriores do BBB sempre encontrei erros de horários, desconhecimento dos próprios e até diferenças de datas, não posso afirmar com segurança, principalmente os da maioria, dos que ainda não foram testados em indicações e paredões.
Mesmo assim, apesar de desconfiar que a “Plim-Plim” mexerá bastante nas regras, podendo surpreender a todos, tentarei analisar as chances para esta indicação e próximo paredão.
O maior erro de avaliação de todos os participantes até hoje, com raríssimas exceções, é sempre imaginar que a pessoa que não foi eliminada venceu com a margem dada ao eliminado. Não é bem assim que as coisas funcionam. Vejam bem que, muitos de nós já votamos contra alguém mal caráter, intragável ou antipático, dando vitórias massacrantes a alguns concorrentes, que depois perderam para outros.
Dentro da casa a visão que eles têm considera somente os resultados em favor de quem voltou do paredão, esquecendo que a quantidade de votos foi conforme o percentual de “rejeição” e não de favoritismo. A pergunta é; “quem você deseja que seja eliminado ?”.
Observem como as “meninas” da casa mudaram de comportamento em relação à Gyselle depois dos 87% de rejeição da Jaqueline. Repararam a aproximação repentina e “puxa-saquismo”?
Pois é... A Thalita foi rápida, as demais a seguiram, exceto a Juliana, que definitivamente não se dá com a Gyselle.
No momento em que digito, a líder já escolheu o seu indicado; Marcos, porque é o único que lhe deu motivos para justificar sua escolha e decisão. Porém, esperta do jeito que é, podemos esperar de tudo por parte da Thalita e até alterações de regras de última hora realizadas pela Globo.
Ninguém sabe ainda quantos serão eliminados, se dois ou apenas um dos 3 a disputarem o paredão.
Portanto, tentar prever quem teria mais chances de ser eliminado fica mais difícil, não só pela quantidade de mapas de concorrentes como pelas dúvidas sobre a exatidão dos dados de nascimento.
O combinado entre as “meninas” foi que, a Thalita indicaria o Marcos e elas votariam na Juliana. Mas, e se a Juliana receber o “colar de anjo”, quem seria a “outra opção”? Talvez o Marcos não dê para a Thatiana, por ter sido rejeitado. Isto sempre conta muito.
A Thalita se diz preocupada em não colocar alguém que ela julga forte como a Juliana, para não prejudicar a Gyselle. Conversa fiada. Se puderem formarão o paredão mais forte possível para eliminar a rival, ou rivais; Gyselle e Rafinha, que também não são nada bobos.
Juliana, Marcos e Alexandre estão sentindo “a batata fritando”, mas poderão ainda escapar .
Não afasto a hipótese de dois dos concorrentes; Rafinha e Felipe, serem indicados para, com Gyselle, formarem este paredão do dia 29, (isto se a Globo não mudar alguma coisa).
O mapa astrológico do Rafinha, foi mais ou menos testado neste último paredão.
O do Felipe ainda não, pois ele não aparece, não ganha nada nem vence , nunca foi indicado, praticamente não existe dentro da casa.
Ainda assim, se os dados dele (Felipe), estiverem corretos, haveria uma grande chance dele se surpreender com uma indicação para este paredão. Saturno em trânsito aspectando a Lua natal, significa constrangimento, receio e tristeza, na certa.
Tudo dependerá se os dados dele forem confirmados nesta indicação de hoje.
Sei que ninguém cogitou ou pensou nesta possibilidade, pois ninguém vota no Felipe, por causa da preocupação com o “politicamente correto”, para não serem considerados “preconceituosos”, porém, não afasto a probabilidade e risco dele acabar sendo incluído entre os três que disputarão.Caso seja indicado, será eliminado. O que não seria injusto, uma vez que, até agora não mostrou ao que veio, do mesmo modo que o já eliminado; “galego”.

15 comentários:

Anônimo disse...

Pode ser que a tristeza que o Felipe e o Rafinha sintam seja por uma pessoa querida por eles dentro da casa.

Nina

Homero Moutinho Filho disse...


-O aspecto Saturno-Lua é só do Felipe.
Quando se torna exato no momento de uma indicação, quase nunca é sobre outra coisa.
Se ele não for indicado, posso assegurar que os dados da certidão de nascimento dele estão errados.

-O do Rafinha é outro aspecto, totalmente diferente.

msolangepereira disse...

Homero, não acredito que indiquem o Felipe, por enquanto, ele consegue fazer o jogo ,tem boa convivencia com todos, pelo que vejo estão tentando justificar suas razões na votação,por afinidades ou falta .

Para nós ,Felipe não existe,se esconde, não faz falta mas, para eles não é assim,eles se baseiam em quem tem uma atitude mais polêmica,estão preocupados com a imagem,principalmente as meninas,com excessão de Nathalia,é claro,pelo resultado do paredão de Gyselle com Jake elas acreditam que o público prefira alguém mais discreto, calado , então correram para protege-lá e ficarem bem na fita.
Juliana está na mira justamente por ter indicado Gyselle em duas ocasiões,Rafinha recebeu os votos de Galego,Thatiana e Marcelo,penso que agora não acontecerá isso não, estou achando que Marcelo vai em Nathalia e Thati tem usado o argumento de votar em quem ela pensa não correr riscos ,como se enganou com Rafinha deve mudar hoje.
Solange

Anônimo disse...

Essa Bianca me dá nojo, mulherzinha sem personalidade fala mal dos outros, disse que ninguém é amigo de ninguém e ela é a maior prova disso. Ontem ela desceu a lenha na juliana e hoje foi conversar com ela dar tapinha nas costas, você foi feliz em comparar a Bianca com a Analy as 2 são cobras peçonhentas.

Nina

msolangepereira disse...

Bianca,Thalita, fizeram um acordo de não votarem em mulheres, porisso na semana passada quando do desempate Bianca optou por Rafinha acho que o maior problema de Bianca é que ela não se posiciona,o discurso que está usando agora e que comprou a briga de Gyselle contra Juliana,no meu entender ela acredita nessa estória de que, casal é sempre bem visto e não quer se queimar indicando Juliana caso ela saia em um paredão com Gyselle,está tentando fazer o jogo para agradar o público, é uma sem noção
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Ali não existe amizade nem ódios. É pura ambição e complexos psicológicos de rejeição ou inferioridade. Sempre foi assim. Eles também percebem, como o público, quem tem mais carisma e vão em cima para tirarem.
Elas não iam votar na Juliana por causa da Gyselle, que elas não gostavam nem gostam.
Pensam que a Juliana, por fazer o gênero "Sandy" pode ser popular.
O Marcelo deve repetir o voto "uterino" dele, no Rafinha.
Marcos também, apesar da "Rádio Pinel".
Este Marcos me lembra aquele baiano do BBB1 que atazanou na casa e o Alberto "cowboy", quando entrou cheio de gracinhas no BBB7 depois mostrou a verdadeira face. O cara é ruinzinho. Dançou enquanto o Rafinha chorava na indicação.
A Bianca talvez diga; "para proteger as meninas , votará em alguém que não será votado". Felipe?
Se uns dois fizerem o mesmo, ele se ferra.

Anônimo disse...

Eu também tenha essa má impressão do Marcos Quanto ao voto do Marcelo acho dificíl ele repetir o voto no Rafinha tão cedo ele percebeu que o R. é popular e ele não vai querer ser o "carrasco".

Anônimo disse...

Homero você acha que a Thalita vota no Rafinha?

Nina

Homero Moutinho Filho disse...


-Quando a Thalita aventou a hipótese de indicar o Rafinha a Gyselle logo pulou nos cascos.
-Quanto ao Marcelo repetir o voto no Rafinha é fácil para ele justificar. Basta dizer que; "o Rafinha foi a única pessoa com quem ele teve problemas na casa" e pronto.
Esconderá sua inveja por ter perdido controle total sobre a Gyselle.

Anônimo disse...

´1- A Thalita é uma pessoa instável e pode fazer o que ela quiser, inclusive votar no Rafinha.
2- O Marcelo nunca controlou a Gyselle ela não é criança e se estivesse mesmo sendo controlada por ele teria dado o anjo ao próprio. O Marcelo nunca a manipulou ela sempre fez o que quis.Em relação a Gyselle eu acho que ele é sincero, ele gosta dela.

Nina

Homero Moutinho Filho disse...

Nina.
-Foi exatamente por ter percebido que ela preferiu os conselhos e apoio do Rafinha que ele (Marcelo) depois votou nele.

msolangepereira disse...

Thalita é uma louca,a justificativa é a mais absurda possível, se o cara entrou no jogo, não há porque poupá-lo não entendi essa,na verdade o voto dela
era no Rafinha desde o começo.

Nesse ponto tenho até que agradecer ao Marcos, ele percebeu a intenção, acredito que não contava com a indicação do Alexandre, sem querer ferrou com o "irmão" duas vezes ,na prova da liderança e na penalidade quando tirou o anjo.

Marcos foi o único a votar em Felipe, ao meu ver tentou anular seu voto, não quis se comprometer.

Temos dois candidatos a vilão:
Marcos e Marcelo,Marcos tem uma vantagem sobre Marcelo é mais atendo, não julga com paixão nem emoção.

No meu entender todos se sentiram acovardados, e voce Homero o que achou desse paredão?
Solange

Anônimo disse...

Bianca e Gyselle covardonas!!!.
Ficaram com medinho de indicar a Juliana.

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-O Marcos votou na Bianca.
Quem votou no Felipe foi o Alexandre.

msolangepereira disse...

Tem razão ,Homero,

de qualquer forma não mudo a minha opinião sobre Marcos, Alexandre votou em Felipe por achar que se fosse um paredão com Gyselle,e Felipe as chances dele seriam maiores.

Bianca não está agradando, tem um discurso vazio,pensei que tivesse se posicionado, no entanto continua em cima do muro.

Thatiana foi pega de surpresa, acho que não imaginou ser indicada, o choro de Juliana não entendi se foi por alívio de ter se safado ou por ver Alexandre e Thati no paredão.
Solange