sábado, 4 de dezembro de 2010

"A Fazenda 3" . Tabu quebrado?

Desde a primeira semana o Daniel tentou se fazer de morto, porque sabia que era o mais fraco, o menos conhecido e nada famoso. Apenas "emitia uns grunhidos" e balançava a cabeça. Nunca jamais concordou explicitamente com ninguém, muito menos com o Viola ,pois somente balançava a cabeça ou tentava soletrar uma palavra que seja, ficando nisso mesmo e o Viola preenchia os espaços sonoros. A "tática" do " em boca fechada não entra mosquito" parece que funcionou perfeitamente para o Daniel. Agora ele se sente mais solto e "até fala" mais , completa as frases, principalmente com a Luiza e mais ninguém. Me dá até uma sensação esquisita de tentar escutar o resto do que ele tenta dizer e não diz, mas é assim mesmo, pois ele tem dificuldades de expressão e pouca cultura para esbanjar em argumentos.
Daniel veio crescendo aos poucos em cenas esparsas, como as do cuidado com os animais e as dos treinos de "Karatê" com a Luiza, que foram impactantes em termos de edição.
Sua maior virtude foi não ter se envolvido em polêmicas nem fofocas, a não ser se manifestando sobre a traição da Janaína contra a sua equipe.
No mais, ele está conseguindo dominar as mulheres do pedaço. Vejam que a Luiza já morre de amores por ele, pelo menos disse isso para a Melancia. A Lisi ele cozinha em "banho Maria" como conterrânea e parceira, embora, depois da última roça , não confie tanto nela. A Carol ele deu o troco nesta festa de hoje deixando-a sem argumentos e foi gozada pelos demais.
A Janaína está tentando se aproximar mais dele e talvez alimente um sonho de chegar na final com um "príncipe encantado".
Deus meu!
Será que todos os tabus serão quebrados e, pela primeira vez num "reality", um modelo masculino vencerá?