quinta-feira, 5 de novembro de 2009

E foram mais um, mais dois, três, recordes?



Esqueci de dizer que , em uma semana apenas e mesmo num feriado, igualamos 3 vezes o primeiro recorde e hoje, abrindo uma nova série de 7 dias, desde o meu aniversário na terça passada, mais um .
Para que vocês entendam. O que importa não é a faixa amarela que representa a quantidade de textos lidos num mesmo dia, mas sim a AZUL que significa os leitores únicos, avaliados pelos seus "IPs" quando entram no dia . As repetições ou retornos no mesmo dia não contam.
A faixa Rosa representa os "novos leitores", que nunca nos visitaram e cada vez mais cresce!


Obrigado!

Ciclos planetários e destino coletivo!



Quando previ com bastante antecedência, que haveria uma grande "quebradeira financeira" mundial, devem se lembrar que foi quase ao mesmo tempo em que analisei a influência de Plutão, principalmente em aspectos com Júpiter, que significam "concentração de poder" ou "concentração de dinheiro, sucesso material, etc.
Vi que, depois da "semi-quadratura" de Júpiter-Plutão, viria uma oposição entre Saturno e Urano (que representam o Capitalismo)cujo ciclo sempre trouxe alterações ou crises.
Em virtude da retrogradação de Júpiter e posterior retorno ao movimento direto em trânsito planetário, outra "semi-quadratura" se formou recentemente, indicando que apenas poucos acumulariam bastante poder, isto em qualquer atividade envolvendo poder material (dinheiro), inclusive na Política. Este tipo de aspecto sempre ocorre antes de uma quebradeira geral, porque significa que alguns que nasceram com pontos importantes a serem beneficiados por esta "semi-quadratura" terão enormes lucros, uma vez que, ambos os planetas ficam bastante tempo formando este aspecto favorável. Sempre que poucos ganham muito, muitos perdem para estes poucos, ou seja, os grandes investidores sempre caem fora do mercado de capitais depois de venderam suas ações supervalorizadas além da realidade aos incautos da classe média metidos a financistas que sempre entram no auge da alta das bolsas.
Previnam-se!
Já alertei nestes últimos 2 meses para sairem do mercado.
Outros aspecto intrigante será uma "quadratura" entre Saturno e Plutão, sempre desfavorável e negativa em termos de destino pessoal ou coletivo mundial.
Alguns países conseguiram a independência durante aspectos de ciclo Saturno-Plutão, geralmente países superpovoados ou subdesenvolvidos, através de revoluções ou conflitos. A Índia, Paquistão, China, etc, têm estreita relação com este ciclo entre Satuno e Plutão que sempre traz tragédias, desastres ou morticínios. Vide os atentados de 11/09/01, ao World Trade Center" e Pentágono, quando o aspecto entre os dois coincidiu com outro em relação ao signo "Ascendente" dos E.U.A.
Este aspecto que logo se formará , "agorinha", envolverá duas "casas"; a "sétima" e a "décima", referentes , pela ordem, às relações internacionais e aos governos.
Portanto, crises ou graves problemas envolvendo governos, provavelmente ocorrerão, principalmente entre países onde os governantes sejam representantes das camadas sociais mais baixas ou populares. Como exemplo, temos os da Bolívia, Venezuela, Brasil, etc, fora outros do Oriente.
A entrada de Plutão no "décimo setor zodiacal" significa a "corrupção" do sistema político, pela súbita participação em massa de elementos despreparados ou "populistas" , inclusive os "fantoches" (Obama é um deles) "criados" e manipulados por grandes grupos, mas que concentram grande apoio popular. Não falo de uma "corrupção" normal que sempre existiu patrocinada inclusive pelas elites, falo de total inversão de valores e queda brusca de nível cultural, pela ascenção de elementos oportunistas, grosseiros, sem a devida preparação gradual de berço e educação, que fazem uso do "recalque das massas" para crescerem em "carisma" e poder. Plutão , tanto poderá concentrar o poder político nas mãos de "populistas autoritários" quanto desintegrar o sistema democrático conhecido, pela ação de movimentos ou fatos aleatórios de vandalismo,violência urbana, Anarquia(negativa) e total descrença nas instituições e governos.
Reparem que, quando Plutão chegou a entrar na "décima casa zodiacal", chegaram ao poder vários "lideres" vindos dos estratos sociais mais baixos da América Latina e ocorreu o "fenômeno Obama", que, apesar de sua formação intelectual e acadêmica, não deixa de representar a chegada ao poder das "classes excluídas", que provocou uma "catarse coletiva" de "euforia" e esperança milagosa (hoje diluídas e frustradas) em todos os povos de países subdesenvolvidos ou emergentes. Como disse o nosso "gremlin falastrão"; "a culpa de tudo é dos gringos branquinhos de olhos claros". O que não deixa de ser um baita preconceito às avessas. Há uma correlação entre Plutão e o proletariado, os ditadores populistas, etc.
Também encontra uma referência análoga, a respeito dos "exus" na Umbanda e Candomblé, ou seja, "povo das ruas", espíriros mais baixos, muito ligados ao plano material, embora muitos, sob ordens hierárquicas superiores, sejam capazes de executar ações de grande importância e caridade.
Concluindo, teremos pela frente um longo período, muitos anos de grandes transformações radicais e perturbadoras, alé de , em breve, provável grande tragédia natural ou guerra. (embora eu esteja aguardando a curtíssimo prazo coisa bem pior).
O fato é que, nenhum grande acontecimento (guerras, revoluções, independência,novas filosofias e movimentos sociais, etc.) na História ocorreu, sem que ciclos planetários determinassem.
A "quadratura" Saturno-Plutão" está começando a se formar... já estou juntando garrafas "pet" para fazer uma "arca" e salvar meus bichos...rsrsrs.