quinta-feira, 7 de agosto de 2008

A "Favorita" de quem? (Parte 3)



Insisto neste tema, apesar de me custar muito, pois detesto novelas, mas preciso acompanhar algumas para ver até que ponto estão manipulando as mentes coletivas de seus telespectadores, porém a “Plim-Plim” passou de todos os limites e este “autor” da “A Favorita” deve estar enclausurado no canil de seus cães se os tiver, ou debaixo da cama, sem soluções para manter a audiência.
Aquela “Flora” que se emocionava e lacrimejava ao ver sua filha de longe , no início da novela e depois se identificou tanto e até salvou a vida dela naquela gruta, a mesma que saiu do presídio jurando provar a sua inocência, descabelada, molhada de chuva em escadarias e socorrida pelo “Bob”, a mulher que convenceu a todos os telespectadores ser inocente , sem qualquer margem para dúvidas, de repente vira uma “doidona meliante”, fria, calculista, articuladora e assassina.
No capítulo de hoje ela chega a dizer que não sente nada pela sua filha “Laura” e que , se sentisse , isto facilitaria para ela.
Ora meu Deus!
Quem assistiu todos os capítulos anteriores viu perfeitamente o olhar de admiração, orgulho e amor por parte da “Flora” , quando ela e sua filha estavam juntas .
Por que fizeram esta coisa absurda? Mentindo, tripudiando, desprezando a inteligência dos telespectadores como se fossem retardados mentais?
Somente por IBOPE?
Será que uma rede de televisão, quando em situação periclitante em termos de audiência teria este direito de enganar, deturpar, distorcer, eliminar informações antes vistas e assistidas por todos?
Não bastasse o “flash back” de 18 anos atrás, mostrar as “favoritas” em disputa com os mesmos cabelos rostos e rugas da idade?
O que pretendem e o que os caras da direção da “Plim-Plim” pensam sobre o seu público?
Na certa eles dizem que ; “ pode mandar que ninguém perceberá, pois a audiência é de retardados mentais que não percebem nenhum detalhe , envolvidos que estão emocionalmente”.
Triste...mas é verdade...