quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Mapa astrológico da "Siri" (parte 2)




Aposto que muitos não conhecem a "Astrocartografia" que mostra o instante do nascimento de uma pessoa exatamente em detalhes, com cada posição dos planetas em relação ao nosso planeta em seu giro na sua órbita.
Sem dúvida este recurso nos fornece informações sobre locais favoráveis e desfavoráveis, conforme estejamos vivendo ou visitando, podendo até evitar acontecimentos funestos , como acidentes e ocorrências desagradáveis.
Notem que a Íris tem (nas linhas vermelhas) seus planetas e astros , “ascendendo, no momento de seu nascimento , Sol, Vênus, Lua e Mercúrio, passando pelo local de sua cidade natal (Tupã-SP) , conforme o mapa do Brasil, longitude e latitude geográficas exatas.
Este tipo de estudo só serve para uma análise pessoal , mas não para os aspectos mais “cármicos”. Estes deverão ser objeto de uma análise usando outro método “Sideral” , com sistemas de casas “Geodéticas” e fazendo uma correção de longitude , para podermos prever acontecimentos em determinadas regiões.
----------------------------------------------
Voltando ao mapa astrológico da nossa Siri”, gostaria de explicar que, certos aspectos, erroneamente tidos como negativos por envolverem “ângulos duros”; 45, 90, 135,150, 180 graus e outros menores, segundo outras tendências e escolas astrológicas, como a da Cosmobiologia alemã de Reinhold Ebertin, são exatamente estes os aspectos mais fortes e positivos em termos de efeitos concretos em nossas vidas.
Portanto,procurem entender o que relatarei sobre estes aspectos , dentro desta
metodologia de análise.
-----------------------------------------------------
1-A Íris (na hipótese de ser mesmo esta a hora certa de seu nascimento;06:10) tem o seu Plutão aspectando o Ascendente numa “quadratura”, coisa que muitos astrólogos desavisados logo interpretariam como algo negativo, porém não é e influencia concretamente no plano material , como uma espécie de “força” e poder.
Este aspecto já foi provado durante o BBB7, embora , por coincidência, o seu Ascendente, caso seja este , estaria exatamente no mesmo grau de uma configuração exata, realçando esta tendência, daí eu ter dito sobre as possibilidades de uma missão de maior alcance na vida dela como uma espécie de “mito” feminino e ações assistenciais no futuro, desde que escolha o parceiro certo que a eleve e a faça evoluir em seus sentimentos mais espirituais .
Isto só seria possível através de uma ação social por meio de uma ONG ou mesmo, caso ela se tornasse uma “primeira dama” , casada com alguém de real poder de execução , provavelmente algum governante.
Continuo tendo esta “estranha intuição” sobre ela.
2-Outro aspecto que chama a atenção é uma quadratura deste mesmo Plutão com seu planeta Vênus, denotando um temperamento muito “tórrido” em termos sexuais e paixões profundas, claro que, dependendo do seu autocontrole.
Quando esta tendência é ativada por algum “trânsito planetário”, não lhe resta outra coisa a não ser apelar para a sua resistência pessoal,rs.
3-Mais uma vez, este mesmo Plutão faz um “sextil”
com o seu Júpiter , facilitando os negócios e prospectos financeiros, ou ela não teria sucesso como uma simples “sacolerira”.
4-Mais um ponto específico que poderia explicar esta insistência dela em dizer que; “tem os pés no chão”, seria uma “quadratura de Saturno e Netuno, significando a “realidade concreta” contra o “idealismo e sonhos”.
Mais ainda por estar este aspecto formando um “midpoint” (ponto médio) indireto, ao seu Sol (Ego), representando uma tendência a ter passado por algumas decepções e frustrações profundas, que influíram muito em sua personalidade, em termos de auto-estima.
5-Sol em conjunção com a Lua e esta conjunta a Vênus, próximos de seu Ascendente.
Isto prova ser este o horário mais provável de seu nascimento, pois realmente a Íris tem estas qualidades de empatia, carinho, receptividade e instinto “maternal” , pois só fala em “constituir família” e recebe a todos muito bem,
sem deslumbramentos de “estrela” , se comove com demonstrações de afeto por sua pessoa e se dá muitíssimo bem com jovens e crianças , além de outros de diversas faixas etárias.
6-Mercúrio em conjunção a Júpiter, também contraria certas opiniões sobre sua capacidade intelectual, por ser “caipira”. Geralmente quem tem este aspecto, “pega” as coisas no ar" em termos gerais e assimila rapidamente todos os conhecimentos ao seu alcance . Por vezes, se acham “donas da verdade” ou se sentem no direito de julgarem alguém. Mas isto é apenas mais uma forma de manifestação desta tendência.
7-Marte em sextil com Júpiter lhe concede uma certa facilidade em decidir sobre coisas e assuntos imediatos .
8-Saturno em quadratura com o seu Marte, a força a dirigir suas energias mais agressivas para um propósito concreto, assim como um cirurgião faz, transformando uma energia selvagem num ato concreto racional e aplicado a determinada função ou objetivo. Este aspecto significa muita capacidade de resistência e perseverança.
Tivemos um exemplo disto quando da “prova do Anjo” onde ela ficou 18 horas com o braço pendurado até vencê-la.
Tem mais gente!
Na próxima parte, para não cansá-los com textos muito longos.