sábado, 19 de junho de 2010

Coisa de doido esta copa!

Como não posso confiar muito nas datas dos técnicos, sem horários de nascimento conhecidos, procuro também de alguns jogadores, mesmo sem estas informações tão importantes, como goleiros e principais atacantes, para tentar com estas poucas informações, prever algum resultado.
No caso, para amanhã, penso que a Itália possa ter a sua primeira vitória e o Brasil passará pela Costa do Marfim. O jogo entre a Eslováquia e o Paraguai é que está um tanto complicado pelos mapas astrológicos de alguns jogadores, mas, no mínimo um empate.
Portanto, "relaxem"...pois, se gozarem, será por conta daquela ex-ministra promíscua e maluca, rsrsrs.

"Escrito nas Estrelas".

Como já abordei o tema desta novela em texto anterior, apenas posso confirmar algumas impressões e análises psicológicas sobre a penetração deste tipo de assunto no grande público, sempre ávido e fiel a tudo que contenha um componente misterioso, religioso, espiritual ou paranormal.
Teria várias considerações e críticas no âmbito da dramaturgia e política de "inclusão" da rede Globo, que, por vezes, força demais a barra, com discursos "politicamente corretos", distorções na escolha dos intérpretes e concepções errôneas a respeito da espiritualidade e o "realm" espiritual, sempre fundamentado em teorias ultrapassadas "Kardecistas", mais fáceis de serem assimilidadas por aqueles que nada sabem ou conhecem sobre o Espiritismo.

Porém,assim como na novela anterior similar; "O Profeta", este tema tem grande penetração e atrai nossa atenção, independentemente do valor da trama ou roteiro proposto pelo autor.
Paixões de um passado deconhecido, de "outras" vidas, reencontros, identificações emocionais e visões impactantes, fazem parte de um "imaginário popular", a ser mais e melhor considerado, sob uma ótica científica, pois "Ciência" é conhecimento e este deverá estar sempre em busca de novos subsídios, nunca paralisado por dogmas,"verdades absolutas" ou conceitos materialistas de um ceticismo fanático.

Só posso dizer que, apesar de detestar novelas, embora as siga (apenas algumas), quando posso, e deixe a TV ligada, para aqui comentar com vocês que as seguem, sobre os aspectos psicológicos e intenções subliminares dos autores, algo me agrada na trama, (parece que é somente uma autora),embora possa antecipar e imaginar cada cena futura, por tão simplórias e previsíveis que sejam.
Entretanto, num mundo de tantas realidades cruéis e tão materialistas, "sonhar é preciso", "navegar no atemporal", mesmo que "sonhar o mesmo sonho" já conhecido e "previsível", porque necessitamos destas emoções, que nos conduzem a um exame de consciência, num breve momento de reflexão e lembranças de alguns momentos de um passado desconhecido, mas muito importante e que ainda nos toca, no mais fundo de nossos corações.
Claro que já fiz regressões (no meu caso sozinho) e me lembro de muitas vidas passadas, apoio este tipo de experiências que servem para a cura de muitos problemas psicológicos e psicopatias. Tentar convencer os que não estejam dispostos a crer em nada, será perda de tempo.
Resta somente dizer que , estou gostando e seguirei, sem obrigatoriedade, seriados ou novelas que abordem este assunto para mim tão relevante e importante, pois acredito piamente na eternidade do Espírito e que tudo esteja "escrito nas estrelas".
"Makthub"!