sexta-feira, 30 de setembro de 2011

"A Fazenda 4". Deu "Mééééé"!

Quando me perguntaram bem antes da realização do desafio semanal quem venceria, fui logo dizendo que, sobre a Bruna Surfistinha nada poderia prever, como sempre disse, porque ela é filha adotiva, desconhece quem são seus pais biológicos e sua data de nascimento só pode ser "presumível", não confiável, mas que via chances para o Thiago ou Valesca vencerem, sem saber que tipo de prova seria e ainda disse que, mesmo estando na roça, não via aspectos astrológicos tão desfavoráveis para ele, "a não ser que o seu horário de nascimento (desconhecido) o traísse e o seu Ascendente estivesse sendo aspectado negativamente. Provavelmente foi isto que ocorreu, porém, em todas as enquetes a Bruninha seria eliminada, por uma diferença  maior do que a do resultado final anunciado.
Conversando com uma querida amiga minha de nossa  adolescência, ela, como eu,  também protetora militante dos animais, que me disse estarem as comunidades e movimentos unidos para eliminarem o Thiago, ponderei que, apesar de tê-lo duramente criticado em texto naquele episódio do maltrato aos bichos, exigindo a sua expulsão,  seria imparcial em minha decisão no caso desta roça, porque, sua oponente, se gabava de ter destruído famílias, teve amparo, proteção, boas escolas e , mesmo assim, optou por se prostituir, não por miséria ou necessidade e ainda fazia apologia à prostituição, sendo um péssimo exemplo para as adolescentes que acompanham este "reality". Fui muito claro em diferenciar entre a maldade dolosa do Dinei  matador de gatos e  a "falta de noção", imaturidade, irritabilidade e excessos  do mimado Thiago, ressalvando que isto não seria uma demonstração de "mau caratísmo", mesmo sendo imperdoável.
Citei também que, para mim, a estratégia preferida pelo Marlon, seria a de chegar na final como único homem, coisa que, pelo resultado desta roça e seus aspectos, confirmei minhas suspeitas.
O estranho encerramento desta votação, por volta das 00:20 me deixou muito cabreiro e me lembrei da última vez em que isto ocorreu. Foi na "Fazenda 2", quando a disputa entre Caco Ricci e Igor estava acirradíssima. A Mãe do Caco; Lizete,  minha querida amiga, leitora e seguidora deste blog me ligou de lá (dos estúdios em Itú) pouco antes de iniciar o programa, dizendo que o mesmo começaria um pouco mais tarde. Como só havia um aspecto desfavorável, rápido e passageiro, para ele que seria uns 20 minutos antes do provável e costumeiro horário do resultado, disse para ela que os seguintes seriam muito  favoráveis e bons para ele. Pois bem, o diretor mandou encerrar a votação mais de 20 minutos antes, quando o Caco passou por menos de 1% o Igor e a auditoria nada pode alegar, porque, quem decide quando terminar a apuração é a produção.
Resultado, Caco Ricci eliminado, mas, logo que saiu, ficou muitíssimo feliz, quando sua mãe lhe contou sobre a sua torcida e comunidades no Orkut aqui fora, inclusive sobre meu blog, ao qual ambos agradeceram pelo apoio.
O mesmo pode ter acontecido nesta roça, por diversas razões, inclusive pelo fato do Thiago ter "estragado a competição e divisão entre equipes", além de várias vezes ter "peitado" a produção do programa.
Se  foi isto ou a vitória dos defensores dos animais, não é bem o que importa agora, mas sim uma constatação. Grande parte dos votos contra a Raquel veio da torcida da Joana, temerosa de que ela, ao voltar, votasse nela, depois daquela "confissão de vingança" que ela repetiu ao vivo, durante o programa e a Joana  preferia a volta do Thiago. Outra parte da torcida contra a Raquel seria a dos "Moniquetes", insatisfeitos com a "trairagem" e críticas que a "Bruna falsetinha" fez, nas conversas com a Valesca rapozuda" e com o Thiago.
A torcida do Gui, conclamada por algumas pessoas  para defender o Thiago, fez como eu e permaneceu distante da votação, pelas imbecilidades que o "sem noção" continua proferindo contra ele, o mesmo a respeito das críticas feitas pela Raquel.
"Nos Deixem, Porque Estamos Só de Bobeira" assistindo (de vez em quando, sem darmos IBOPE) as cobras venenosas se comerem vivas!
"Cobras unidas, jamais serão vencidas", KKK!
O Marlon, meu primeiro escolhido como favorito para chegar na final, no primeiro dia do programa, está levando numa boa este jogo, apesar de alguns deslizes que apontei e critiquei aqui, mas vem demonstrando ter forte  autocontrole, comportamento adequado, inclusive nas festas e muito "jogo de cintura", para aturar a destilação de venenos e "TPMs" eternas das mulheres de lá. Os que saíram, grande parte o escolheu como favorito.
Nem sempre isto dá certo numa final, vide o apoio ao Carlinhos e vitória do Dado Dolabella (que, a partir da terceira semana apoiei), porém, uma coisa foi certíssima. A definição do Thiago sobre a Joana, como a que "pula de galho em galho conforme a conveniência e momento, que nem macaco", fato por mim comentado, quando deixei de apoiá-la na terceira semana,  após analisar  o seu comportamento autoritário, prepotente e devasso, passando a apoiar quem antes critiquei (Gui), mas disse que ele poderia ser a "zebra", o "Mazzaropi Punk" deste "reality", embora lhe  lhe faltasse um pouco mais de "carisma" televisivo.
Dado Dolabella não era o mais "carismático" (Theo e Carlinhos disputavam com ele) e venceu. Karina não era a mais "carismática" (Igor e Caco sim) e venceu. Daniel Bueno não era o mais "carismático (Sérgio Mallandro sim), mas venceu. Parece que nos BBBs esta questão do "carisma" prevalece mais do que nas "Fazendas", a começar pelo seu apresentador "furibundo". Afff!
Coloquem o Rodrigo Faro ("dança gatinho" )ou chamem de volta o Alexandre Frota ("demaissshhh"), PÔ!
Atenção!
Aquele programa evangélico; "Fala que eu te escuto" está colocando em discussão edições da fazenda" e pode influenciar o julgamento de milhões de pessoas!
Estou de olho, acompanhando!



PS:Observando vários mapas, inclusive o do Britto Jr (sem horário de nascimento) desconfio que a Record antecipe a final desta Fazenda 4 e preencha o horário com um programa preparatório sobre o Panamericano até o dia 14.


A Kia não quer mais dar automóveis e os prêmios das atividades e provas são simplesmente ridículos, demonstrando claramente a insatisfação dos patrocinadores pelo recorde de baixíssima audiência.