
Este BBB8 não tem mais segredos sobre quem vencerá.
Notem bem que não estou fazendo nenhuma previsão baseada em mapas, conforme prometi .
Apenas uma observação como qualquer telespectador.
Só existem dois pretendentes ao prêmio.
O “Rafinha” e a Gisele. Ambos dos cabelos solidificados e empastados nas caras.
Sobre o Rafinha” que entrou por sorte no final e já ganhou um carro, teria a dizer, sobre uma certa repetição do boné do primeiro vencedor do BBB1 o Cléber, porém , com uma inovação em relação a todos os outros “bombados” ou “tanquinhos”.
Ele é o cara feio, sem músculos, apenas algumas tatuagens, meio esquivo e até tímido, sempre atento e controlado nas bebidas , só observando.
Para os mais velhos como eu , lembram do Jean Paul Belmondo?
Pois é... mais ou menos por ai que a figura dele capitaliza em temos de empatia popular, principalmente por ser o oposto do “Alemão” e do “Dhomini”, porque não olha para as câmeras , mas solta uns trejeitos e olhares enviesados sorridentes de malícia.
O “Rafinha” seria o meu escolhido, sem previsões ou tentar avaliar as suas chances , somente como observador.
A Gisele talvez tropece em algum estágio porque bebe demais e não consiga manter a sua imagem de “boazinha” e meio “inocente”. Sua vantagem estaria em sua origem e condição social, porém , para os internautas e telespectadores , seu corpo valeria alguma coisa , em termos de “Playboy” , o que a colocaria em desvantagem com um músico que nem um carro possuía até então, que transmite uma imagem meio de “indefeso”, porém atento e justo.
Atentem para a maioria!
E ela (feminina) prefere os “desprotegidos”, homens, porém carentes, sinceros mas também singulares, únicos, diferentes do normal e padrão existente.
O “Rafinha” é exatamente isto. Físico modesto, feições nada belas ou atraentes em comparação com os demais, porém, capaz de atrair até a preferência dos homens votantes, por não parecer uma ameaça e capitalizar a atenção das mulheres como um eleito merecedor de carinho e atenção.
É por ai que analisamos um esquema qualquer que envolva os sentimentos e emoções populares em termos de “Psicologia Comportamental”, segundo o método "GESTALT" de tentar avaliar reações de determinados grupos étnicos a estímulos exteriormente provocados.
Aguardemos o desenrolar desta novela “reality”.