terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Nosso objetivo maior!

Um blog tem a responsabilidade de só permitir postagens sobre pessoas e terceiros, com fontes e provas, ou poderá ser responsável e até processado por divulgar informações que contenham falsas afirmações, calúnias e difamações.
Sempre buscamos fazer uma triagem e filtragem dos que enviam seus comentários ou seriam , pelo menos o triplo
do que aqui é postado. Isto demonstra que não visamos continuar a bater recordes , ou teríamos aprovado tudo sem restrições .
Vocês não imaginam o que aparece de ofensas diretas e injúrias.
É um trabalho difícil de separar as coisas e até mesmo, por vezes permitirmos que inimigos declarados deste blog postem, desde que com educação e não distorçam a verdade dos fatos e textos aqui postados.
Todos já sabem que a grande maioria de nossos leitores veio desde o BBB7, de nosso outro blog que não se destina a estes assuntos, mas citou, previu com exatidão e houve um recorde absoluto de visitantes .
Alguns nos pedem para “esquecermos” o casal BBB7, não darmos mais espaço para um assunto esquecido. Não me parece ser a verdade dos fatos, pelo fluxo de visitantes e maioria aqui até hoje.
Repensem bem estas conclusões, pois o dever e objetivo de um blog dedicado a assuntos esotéricos e ciências ocultas, é justamente “DESPERTAR” estas realidades e consciências, não importando o nível cultural , preferências ou
tendências pessoais.
É claro que determinadas “sabedorias” e poderes, não devem ficar nas mãos de qualquer um que possa utilizá-los para benefício próprio e prejuízo de outros, porém, mesmo as mais altas “sabedorias” e ensinamentos, também podem ser transmitidos de forma velada, em parábolas,como fez Jesus e alcançou as mais simples da pessoas com quem conviveu.
O nosso “Espírito Maior” não necessita de qualquer preparação, apenas de muita vontade própria, força e fé interior, não em objetos ou imagens externas, mas em nós mesmos, como imagens da “Criação”.

26 comentários:

msolangepereira disse...

Não é fácil, tem que ter muita responsabilidade para tocar um blog
vejo o que acontece na maioria deles, principalmente os destinados a comentar os BBBs,penso que, a maioria das ofensas e agressões partem de pessoas amargas, buscam um Judas para malhar e assim saciar um pouco do ódio que sentem por não conseguirem resolver suas próprias dificuldades.

Estava lendo os comentários que contestam as suas previsões a respeito do romance de Iris com o rapaz de nome Tiago, e é impressionante como algumas pessoas afirmam algo que a própria se nega a afirmar,gostaria de saber onde conseguem tanta informação e com tanta certeza, será que Iris está omitindo algo?
porque até esse momento o que vi foi voce acertar em tudo o que escreveu, e antes que me critiquem por achar ser puxa saquismo, basta ler seus antigos comentários.

Pelo que ouvi da boca de Iris esse rapaz que está"conhecendo" apesar de ser um peixão, maduro emocionalmente, não seria para casar por ser muito jovem,e ela nesse momento está voltada para seu lado profissional então quem é que está mentindo?

Em suas entrevistas fala muito mais de Diego e da frustração pelo namoro não ter dado certo,mesmo fazendo questão de deixar claro uma não reconciliação, esses fãs que sabem demais de sua vida poderiam aproveitar tamanha aproximidade e dar uns toques para ela:aquilo que não se quer e nem se deseja não precisa ser mencionado, faça como Diego,boca de siri, evita expectativas e especulações, simples assim.
Solange

msolangepereira disse...

Homero, estão reprisando Elis na Globo.
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solamge.

-Infelizmente, a Elis de minha gravadora, era uma prepotente, repulsiva, ofensiva, vaidosa e vingativa.
Não pergunte ao meu ex-intérprete em festival contra ela que é o Jair Rodrigues que defendeu a minha música , pois ele não dirá nada a não ser coisas boas por sobrevivência profissional, que não admito mesmo neste momento por parte dele , um cara que disse para mim na galeria do Teatro Novo,(RJ) no Festival Universitário, quando a Elis "peitou" os jurados de sua gravadora dizendo que não aceitaria ficar fora dos finalistas seus "filhos da puta"
Este foi o termo e expressão dela diante de mim e do Jair que agora precisa conservar aquela imagem para se manter ou terá sérios problemas com a maioria dos produtores da antiga da "turminha da Elis" .
Sabe de uma coisa?
Jair, você é "eclético demais moralmente" agora para mim.
Não te desculpo este erro jamais, logo de você que para mim, que; "com ela o resultado mudará, e será contra nós..."lembra?Está no Google! Em 1968! Provas concretas .
A verdade é dura! O sonho maquiavélico!

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Pergunte à uma namoradinha minha de adolescência, por quem tenho o maior respeito pelo caráter e sensibilidade dela, a Lucinha Lins, sim, a depois esposa dele mesmo, do Ivan que começou comigo e com o Gonzaguinha, ela que me alertou sobre a sabotagem contra mim, promovida por estes que vocês curtem até hoje como "ícones". Rssss
Tão falsos quanto os nossos "ídolos " de geração que provaram ser apenas "portadores de dólares nas cuecas e falsários fraudulentos"
Minha vingança é o tempo...

Homero Moutinho Filho disse...

O Jair Rodrigues mente! Ele estava brigado com a Elis desde o programa da Record "Samba na Bossa", e a detestava na época dos festivais . Gostava muito dele por ter defendido e gravado minha música, ser um amigo, mas depois vi que ele mudou o discurso por questões de sobrevivência. Agora finge curtir o que nunca curtiu antes , inclusive um "caso" entre eles mal explicado...
Jair! Eu sou testemunha...e outros mais...lembre-se...

msolangepereira disse...

Barra pesada em amigo!!?!!, não era e nem é fácil lidar com os egos, infelizmente ela era cercada
pelos donos dos porcos como se dizia antigamente, uma voz maravilhosa e um temperamento cruel, acredito no que voce diz seu apelido já dizia tudo "pimentinha" não era esse? vi o espetáculo trem azul, e ali já estava claro que havia algo de muito ruim acontecendo ,teve uma morte indigna.
Solange

msolangepereira disse...

Homero quanta podridão!!!
Será que ela não era bipolar?,conheci uma ex mulher do último marido de Elis (Samuel),soube de algumas coisa que prefiro não comentar
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Não "bi-polar", porém, pelo laudo e óbito, foi mesmo "overdose de drogas, inclusive cocaíana.
Queiram ou não , está lá...
Não sou da época deles pois sou mais jovem, mas já frequentava o meio deles desde os 14 anos, porém sei muito sobre eles e pessoalmente . Se você me perguntar sobre um título de livro conhecido, que definisse este pessoal todo eu diria na bucha "Geração Perdida"!

msolangepereira disse...

É uma pena que tantos jovens queiram fazer parte disso, acredito que nada tenha mudado pois ,essas pessoas continuam sendo referencia de bons produtores
musicais e artísticos.

A morte de Elis realmente foi por overdose, preferem não citar, mas o comportamento dela era de algúem muito perturbada emocionalmente.
Solange

msolangepereira disse...

Bom meu amigo, foi ótimo o bate papo mas, infelizmente tenho que acordar cedinho, hoje.
bjs,fique com os Deuses
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Corrigindo.
O programa era "O Fino da Bossa" do auge da então TV RECORD de São Paulo.

msolangepereira disse...

Homero, boa tarde!

Relendo nosso bate papo da madrugada ,me dei conta do quanto voce foi precoce, fui pesquisar no google sobre o festival de 1968,sua música O Violeiro defendida por Jair Rodrigues foi para a finalíssima, e Jair eleito pelo juri popular melhor intérprete
mas, não consegui encontrar a letra
estou curiosa! a música feminino masculino, já havia ouvido antes mais não sabia que era sua, fiquei surpresa, quando puder coloque a letra de O Violeiro ou então indique onde posso encontrar, ainda tenho dificuldades em pesquisar pela net.
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange. A minha música "Masculino-Feminino" ficou mais de um ano em primeiro lugar nas paradas (1970), foi tema orquestral do filme do Roberto Carlos (A 300 kms por hora) e gravada pelo Erasmo Carlos.
NÃO É AQUELA que o Pepeu Gomes gravou.
Ele copiou somente o título de minha música , anos depois, na maior cara de pau. Do mesmo modo copiaram o título "O Violeiro".

Anônimo disse...

Boa tarde Homero,Solange e a todos dos blog!Queria reiterar meu apoio as suas declarações no post.O seu trabalho aqui é sério e dedicado e não visa especular e nem bisbilhotar a intimidade de quem quer que seja. Queria apelar aos grupos mais emotivos é que respeitem os seres humanos Diego e Iris que não são perfeitos e que erram toda hora como qualquer um de nós meros mortais.Suplico ao bom senso e ao carinho que vcs dizem ter por eles,compreendendo e respeitando suas decisões seja ela qual for!
Vamos continuar apoiando e fazendo críticas construtivas e evitando acusar e insinuar leviandades contra duas pessoas que queremos tanto bem!
Obrigado e Saudações!
Tiago.

Anônimo disse...

Homero, ontem escrevi um comentário no post abaixo, dizendo que as gravações do Conexão Xuxa, do qual o Diego participou, aconteceu no mes de JUNHO de 2007 e voce garantiu, baseado em informações que leu no Canal 1 e na aparencia do Diego, que não era verdadeira a minha informação.

Era verdadeira sim, Homero, mas se vc é devoto de São Tomé, aqui vão as provas:

Xuxa faz rapel no Elevador Lacerda em Salvador
Rio de Janeiro 29/06/07 - 20:44 hs

Xuxa, Alemão e Ricardo Tozzi participaram de um rapel no Elevador Lacerda, na manhã desta sexta,29.


http://celebrities.click21.com.br/noticias/noticias.asp?ID=4145

============

Xuxa pára Salvador com gravação de programa

Famosos participam de provas, uma espécie de gincana, como foi registrado na praia do Porto da Barra, na capital baiana, com a presença de Fernanda Vasconcellos, Diego Alemão, Ricardo Tozzi, Pérola Faria e Dani Monteiro.


http://ego.globo.com/ENT/Noticia/0,,MUL59035-5877,00.html

===========

O ultimo link é do site EGO, das organizações Globo, empregadora do Diego.

Será que a Globo está mentindo?
Será um complô contra Diego ou mesmo contra voce, Homero?

Pfffffff

Anônimo disse...

Eu queria comentar sobre a entrevista da Iris na Sonia Abrão,achei sinceramente que a Iris está melhorando e está com uma coaching maravilhosa que é a Regina Gomes de Andrade,acho que agora ela deslancha.Uma coisa que queria dizer para muitos que não devem saber é que a Iris tem um problema chamdo DDA(Disturbio de Deficit de Atenção)e por isso que pessoas observadoras como Solange e eu as vezes reparamos ela perdendo o fio da meada numa conversa,mas informo que isso tem tratamento que é com a medicação(Ritalina) e ou com a Fono(que é o que ela já faz) e vcs em breve vão perceber ela melhor.Nessa referida entrevista na SA,eu já achei ela melhor em comparação a outras entrevistas.Eu estou convencido que tanto Diego como Iris vão se dar bem na mídia,mas sempre alerto que não devemos comparar ninguem pois cada um tem seu tempo para aprender e suas limitações.
Tiago.

Anônimo disse...

Homero,gostaria de perguntar se existe a possibilidade de vc jogar o Tarot individualmente para eles,pois sabemos que vc está no aguardo da carta da felicidade no jogo como casal?Sei que vc é uma pessoa ocupada e tem seus afazeres profissionais e saberemos entender caso não dê nesse momento.
PS:Estou tentando achar na net para te ajudar as laminas do Tarot de uma forma mais facil,mas te digo que está dificil.
PS:Homero e Solange,o que vcs estão achando do BBB 8?
Tiago.

Anônimo disse...

http://www.plenitude.com.br/noticias/news/index_noticias.php?id=59

MEDICINA HOLÍSTICA

Dr. Alírio de Cerqueira Filho

Em nossa cultura vivemos quase sempre buscando combater a doença, haja vista o número de remédios, farmácias, hospitais, etc. que as pessoas buscam no sentido de se libertarem dos seus males, e, no entanto elas continuam doentes e mais ansiosas por se verem livres das doenças, num círculo vicioso. Saem de uma doença e surge outra e assim sucessivamente. Novas doenças aparecem a cada dia, doenças milenares ressurgem com toda força. Tudo isso acontece num momento em que a medicina conta com recursos avançadíssimos de diagnóstico e tratamento das doenças. Por que isso acontece?

Talvez este seja um momento para que comecemos a refletir sobre qual é o verdadeiro significado da doença em nossas vidas. Em uma visão holística a doença, seja ela física ou mental, é apenas um sinal de que alguma coisa não vai bem com a pessoa que está doente. Normalmente o organismo nos sinaliza através das disfunções em determinados órgãos que são mais frágeis, órgãos estes que variam de pessoa para pessoa. Em uma pessoa essa disfunção pode acontecer no fígado, em outras no coração, em outras nos rins, etc. Outras vezes as disfunções acontecem na mente, como é o caso de doenças como a depressão, a síndrome do pânico, a esquizofrenia, etc. A doença é um processo de bloqueio nas energias que compõem o ser humano. Estes bloqueios são causados por fatores psíquicos e emocionais.

Todos nós possuímos determinados conflitos psicológicos que, normalmente, não são tratados adequadamente pelo indivíduo. Como se diz popularmente, "problemas a gente empurra com a barriga". Resultado, esses conflitos vão se acumulando como se fossem uma panela de pressão na qual tapamos a válvula de escape do vapor. Chega um momento que a pressão é tanta que estoura. Isso vai acontecer no corpo físico, onde o conflito é somatizado na forma de doenças físicas as mais diversas, ou na mente, onde o conflito acumulado, se transforma em uma neurose (depressão, ansiedade, etc.) ou pior ainda numa psicose (esquizofrenia, psicose maníaco-depressiva, etc.).

Torna-se fundamental, portanto, desenvolver uma nova postura em relação às doenças que possuímos. Em uma visão holística querer se livrar da doença não significa a mesma coisa que buscar a saúde. Podemos utilizar remédios, cirurgias, e outros métodos para conseguir saúde, mas qualquer método que venha de fora para dentro, por mais valioso que seja este recurso, vai apenas aliviar a doença, mas jamais nos poderá dar a saúde. Desenvolver a saúde requer todo um movimento do indivíduo em direção a ela. Não é possível se livrar da doença, através de uma atitude doentia de ansiedade, inquietação no sentido de se arrancá-la de nós, através de recursos que venham de fora para dentro, pura e simplesmente. Isso pode nos trazer um alívio temporário para que, posteriormente, possamos agir de uma outra maneira. É necessário desenvolver uma postura saudável, onde com serenidade, vamos buscar a causa da doença, e, assim, com base nesta causa, poder transformá-la e, com isso conquistar a saúde.

Existe um novo gênero de médico/terapeuta, atualmente em expansão, que busca entender o funcionamento dos seres humanos a partir de uma revolucionária perspectiva de acordo com a qual a matéria é uma forma de energia. Esses cientistas espiritualistas encaram o corpo humano como um modelo instrucional graças ao qual poderemos começar a entender, não apenas a nós mesmos, mas também o funcionamento interno da natureza e os segredos do universo. Através da percepção de que os seres humanos são constituídos de energia, podemos começar a compreender novos pontos de vista a respeito da saúde e da doença. Essa nova visão quântica deve proporcionar aos médicos e terapeutas do futuro não apenas uma perspectiva única a respeito das causas das doenças como também métodos mais eficazes de curar as enfermidades que afligem os seres humanos.

Em vez de decorrer aos tratamentos cirúrgicos ou farmacológicos convencionais, a medicina vibracional busca tratar as pessoas com energia pura. Essa perspectiva teórica baseia-se na compreensão de que o arranjo molecular do corpo físico é na verdade uma complexa rede de campos de energia entrelaçados. A rede energética, que representa a estrutura física/celular, é organizada e sustentada pelos sistemas energéticos "sutis", os quais coordenam o relacionamento entre a força vital e o corpo. Há uma hierarquia de sistemas energéticos sutis que coordena tanto as funções eletrofisiológica e hormonal como a estrutura celular do corpo físico. É basicamente a partir desses níveis de energia sutil que se originam a saúde e a doença. Esses singulares sistemas de energia são intensamente afetados tanto pelas nossas emoções e nível de equilíbrio espiritual como pelos fatores ambientais e nutricionais. Essas energias sutis afetam os padrões de crescimento celular tanto positiva como negativamente.

O conhecimento médico convencional é prejudicado pela idéia de que se pode curar todas as doenças restaurando fisicamente ou eliminando os sistemas de células anormais. Através do uso de drogas e da realização de cirurgias, os médicos tentam reparar componentes defeituosos, tais como artérias ateromatosas, da mesma forma como um encanador high-tech possivelmente tentaria consertar um cano de esgoto entupido. Eles usam substâncias químicas para aumentar o fluxo de sangue através dos bloqueios do colesterol e, quando esse recurso falha, usam um desentupidor de balão ou mesmo um feixe de raios laser para remover as barreiras. Muito freqüentemente, uma nova tubulação é cuidadosamente costurada no lugar para que o fluxo sangüíneo possa contornar a velha artéria entupida. A chave para o tratamento dessas condições recorrentes de doença talvez não esteja nas simples e rápidas soluções físicas e, sim, no domínio da remodelação dos campos de energia organizadores que dirigem a expressão celular da disfunção.

Existe um aspecto da fisiologia humana que os médicos ainda não compreenderam e que relutam em reconhecer. A conexão invisível entre o corpo físico e as forças sutis do espírito detém a chave para a compreensão dos relacionamentos internos entre matéria e energia. Quando os cientistas começarem a compreender o verdadeiro relacionamento existente entre matéria e energia, estarão mais perto de compreender o relacionamento entre a humanidade e Deus.

O ramo da ciência - atualmente em grande desenvolvimento - que levará a humanidade a esse novo nível de compreensão a medicina holística juntamente com a psicologia transpessoal. Ela busca curar as doenças e transformar a consciência humana atuando sobre os padrões energéticos que dirigem a expressão física da vida. Acabaremos descobrindo que a própria consciência é uma espécie de energia que está integralmente relacionada com a expressão celular do corpo, físico. Assim, a consciência participa da continua criação da saúde ou da doença. A ciência holística, na condição de ciência do futuro, talvez nos proporcione indicações que ajudem os médicos a descobrir por que algumas pessoas permanecem sadias enquanto outras estão o tempo todo doentes.

Só haverá uma medicina verdadeiramente holística quando os médicos vierem a adquirir uma melhor compreensão a respeito dos profundos inter-relacionamentos entre o corpo, a mente e o espírito e a respeito das leis naturais que regem suas manifestações no nosso planeta. Nós somos, na verdade, um microcosmo dentro de um macrocosmo, como os filósofos orientais há muito compreenderam. Os princípios observados no microcosmo freqüentemente refletem os princípios mais amplos que governam o comportamento do macrocosmo. Os padrões de organização da natureza repetem-se em muitos níveis hierárquicos. Se uma pessoa puder compreender as leis universais, tal como elas se manifestam na matéria no nível do microcosmo; ela também terá mais facilidade para compreender o Universo como um todo. Quando os seres humanos compreenderem realmente as estruturas física e energética de suas mentes e corpos, estarão muito mais perto de compreender a natureza do Universo e das forças criativas que os ligam a Deus.

A medicina, nos últimos tempos, passou a ser extremamente limitada pelo fator tempo e concentrou-se em solucionar problemas específicos dos pacientes de maneira mais rápida e eficaz. A consciência dos médicos muitas vezes chegou a formar o conceito de que a assistência médica resumia-se em descobrir o medicamento correto para dar alívio aos males do paciente, ao passo que estes, por outro lado, passaram a esperar uma solução rápida e fácil para qualquer problema que levem ao consultório médico. Eles querem ser consertados com o mínimo de desconforto, despesa e tempo. Tomar uma pílula para solucionar problemas de saúde transformou-se numa crença e numa expectativa arraigada entre muitas pessoas. É muito mais fácil tomar um remédio que proporcione um rápido "conserto" do organismo do que modificar hábitos potencialmente insalubres que possam estar contribuindo para o problema da saúde. Em outras palavras; tendo a possibilidade de escolher, a maioria das pessoas opta pela saída mais fácil.

A preferência por soluções fáceis e rápidas é um reflexo da falta de responsabilidade com que muitas pessoas encaram as questões relativas à própria saúde. Não há dúvida de que a vida é estressante e que é difícil ter uma dieta equilibrada e exercitar-se regularmente. Sempre é mais fácil comer o que e quando for possível, tomar alguns drinques ou fumar alguns cigarros com o pessoal do escritório na hora do almoço e escarrapachar-se diante da televisão à noite para relaxar e recuperar-se das irritações do dia.

Consideradas as coisas a partir das perspectivas de um atencioso médico tradicional que está realmente buscando ajudar seus pacientes a terem uma vida mais sadia, sempre foi muito difícil conseguir que as pessoas modifiquem seu modo de viver. Muitas vezes elas só adotam hábitos de vida mais sadios depois de algum acontecimento traumático, como um ataque cardíaco ou o diagnóstico de alguma outra doença grave. A maioria das pessoas tende a adotar uma atitude em relação aos seus médicos que poderia ser expressa nas seguintes palavras: "Aqui está o meu corpo. Faça os reparos necessários e o devolva a mim às seis da tarde." Essas pessoas não querem assumir a responsabilidade de conservar a própria saúde. Elas acham que cabe ao médico mantê-las sadias, quaisquer que sejam os seus hábitos. Esta atitude está começando lentamente a mudar devido a um maior nível de educação dos pacientes e a uma crescente consciência do público acerca do conceito de bem-estar.

Tiago.

Anônimo disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Medicina_hol%C3%ADstica

Medicina holística
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
O termo Medicina Holística refere-se à abordagem no tratamento médico baseada na teoria de que os organismos vivos e o meio ambiente funcionam juntos como um todo integrado (ver: holismo). Tal concepção traz implícita a idéia de que,ao serem reunidos para constituir uma unidade funcional maior, os componentes individuais de um sistema desenvolvem qualidades não-predizíveis a partir de seus componentes isolados. A abordagem holística na medicina insiste no estudo não só de uma moléstia individual, mas também das respostas das pessoas a esta moléstia, sob os aspectos físico, psicológico e social. Uma estratégia de tratamento deve,portanto, levar em conta as necessidades únicas de cada indivíduo; todas as facetas da doença são levadas em conta, tais como os efeitos da mesma nas relações pessoais, na família,no trabalho e no bem-estar emocional do paciente. O tratamento holístico privilegia o encorajamento da capacidade do próprio paciente de se autocurar, em lugar de lançar mão de recursos cirúrgicos ou de drogas, e enfatiza a educação e o cuidado com o próprio organismo, incluindo dietas e exercícios. A medicina holística é uma abordagem específica, não uma especialidade médica, não sendo exclusiva de nenhuma e podendo ser aplicada em todas.

Anônimo disse...

A medicina holística
maio/2007

Dr. Alírio de Cerqueira Filho

Em nossa cultura vivemos quase sempre buscando combater a doença, haja vista o número de remédios, farmácias, hospitais, etc. que as pessoas buscam no sentido de se libertarem dos seus males, e, no entanto elas continuam doentes e mais ansiosas por se verem livres das doenças, num círculo vicioso. Saem de uma doença e surge outra e assim sucessivamente. Novas doenças aparecem a cada dia, doenças milenares ressurgem com toda força. Tudo isso acontece num momento em que a medicina conta com recursos avançadíssimos de diagnóstico e tratamento.

Por que isso acontece?

Talvez este seja um momento para que comecemos a refletir sobre qual é o verdadeiro significado da doença em nossa vida. Em uma visão holística, a doença, seja ela física ou mental, é apenas um sinal de que alguma coisa não vai bem com a pessoa. Normalmente o organismo nos sinaliza através das disfunções em determinados órgãos que são mais frágeis, órgãos estes que variam de pessoa para pessoa. Essa disfunção pode acontecer no fígado, no coração, nos rins, etc. Outras vezes as disfunções acontecem na mente, como é o caso de doenças como a depressão, a síndrome do pânico, a esquizofrenia, etc. A doença é um processo de bloqueio nas energias que compõem o ser humano. Estes bloqueios são causados por fatores psíquicos e emocionais. Todos nós possuímos determinados conflitos psicológicos que, normalmente, não são tratados adequadamente pelo indivíduo. Como se diz popularmente, "problemas, a gente empurra com a barriga". Resultado, esses conflitos vão se acumulando como se fossem uma panela de pressão da qual tapamos a válvula de escape do vapor. Chega um momento em que a pressão é tanta que estoura. Isso vai acontecer no corpo físico, onde o conflito é somatizado, na forma de doenças físicas as mais diversas, ou na mente, onde o conflito acumulado, se transforma em uma neurose (depressão, ansiedade, etc.) ou pior ainda numa psicose (esquizofrenia, psicose maníaco-depressiva, etc.).

Torna-se fundamental, portanto, desenvolver uma nova postura em relação às doenças que possuímos. Em uma visão holística, querer se livrar da doença não significa a mesma coisa que buscar a saúde. Podemos utilizar remédios, cirurgias, e outros métodos para conseguir saúde, mas qualquer método que venha de fora para dentro, por mais valioso que seja este recurso, vai apenas aliviar a doença, mas, jamais nos poderá dar a saúde. Desenvolver a saúde requer todo um movimento do indivíduo em direção a ela. Não é possível se livrar da doença, através de uma atitude doentia de ansiedade, inquietação no sentido de arrancá-la de nós, através de recursos que venham de fora para dentro, pura e simplesmente. Isso pode nos trazer um alívio temporário para que, posteriormente, possamos agir de uma outra maneira. E necessário desenvolver uma postura saudável, onde com serenidade, vamos buscar a causa da doença, e, assim, com base nesta causa, poder transformá-la e, com isso, conquistar a saúde.

Existe um novo gênero de médico/terapeuta, atualmente em expansão, que busca entender o funcionamento dos seres humanos a partir de uma revolucionária perspectiva de acordo com a qual a matéria é uma forma de energia. Esses cientistas espiritualistas, encaram o corpo humano como um modelo instrucional graças ao qual poderemos começar a entender, não apenas a nós mesmos, mas também o funcionamento interno da natureza e os segredos do universo. Através da percepção de que os seres humanos são constituídos de energia, podemos começar a compreender novos pontos de vista a respeito da saúde e da doença. Essa nova visão quântica deve proporcionar aos médicos e terapeutas do futuro, não apenas uma perspectiva única a respeito das causas das doenças, como também, métodos mais eficazes de curar as enfermidades que afligem os seres humanos. O ramo da ciência - atualmente em grande desenvolvimento - levará a humanidade a esse novo nível de compreensão à medicina holística juntamente com a psicologia transpessoal. Ela busca curar as doenças e transformar a consciência humana atuando sobre os padrões energéticos que dirigem a expressão física da vida. Acabaremos descobrindo que a própria consciência é uma espécie de energia que está integralmente relacionada com a expressão celular do corpo físico. Assim, a consciência participa da continua criação da saúde ou da doença. A ciência holística, na condição de ciência do futuro, talvez nos proporcione indicações que ajudem os médicos a descobrirem por que algumas pessoas permanecem sadias enquanto outras estão o tempo todo doentes.

Só haverá uma medicina verdadeiramente holística quando os médicos vierem a adquirir uma melhor compreensão a respeito dos profundos inter-relacionamentos entre o corpo, a mente e o espírito, e a respeito das leis naturais que regem suas manifestações no nosso planeta. Nós somos, na verdade, um microcosmo dentro de um macrocosmo, como os filósofos orientais há muito compreenderam. Os princípios observados no microcosmo, freqüentemente refletem os princípios mais amplos que governam o comportamento do macrocosmo. Os padrões de organização da natureza repetem-se em muitos níveis hierárquicos. Se uma pessoa puder compreender as leis universais, tal como elas se manifestam na matéria no nível do microcosmo; ela também terá mais facilidade para compreender o Universo como um todo. Quando os seres humanos compreenderem realmente as estruturas físicas e energéticas de suas mentes e corpos, estarão muito mais perto de compreenderem a natureza do Universo e das forças criativas que os ligam a Deus.

Texto extraído do Jornal Corpo Mente
Feira de Santana – outubro de 2002.

msolangepereira disse...

Homero a musica que disse já ter ouvido era cantado por Erasmo Carlos, eu tinha uma vizinha apaixonado por Roberto Carlos, na época , o Silvio Santos tinha um programa no rádio, chamava-se sobe ou desce e Roberto e Erasmo eram os campeões estavam a anos em primeiro lugar.
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Tiago.

-Obrigado.Sei como separar as cartas formando um só gráfico, porém demora muito. Só não tive tempo livre até agora.

-Anônimo.

Ótimo texto sobre medicina holística.

msolangepereira disse...

Tiago ,voce me perguntou o que estou achando do BBB8?
Olha, estou assitindo como a uma competição ,jogo mesmo, ainda não
tenho um favorito, nos primeiros dias estava gostando do Marcelo, Bianca e Thalita,continuo a gostar do Marcelo, agora, com ressalvas não entendi algumas situações e comportamentos dele então vou aguardar mais um pouco, passei a observar a Gyselle,é assim que se escreve? pois bem, comecei a gostar da garota, tem personalidade
os outros para mim, não são carnes e nem são peixes ou no popular, nem fede e nem cheira.

Esses dias tenho conseguido assistir a novela, Desejo Proibido, e gostaria muito de saber porque uma novela tão gostosa de ver não pode estar em um horário melhor?Lima Duarte,Nívea Maria, Eva Wilma, Marcos Caruso,Débora Evelyn ,Daniel de Oliveira, maravilhosos, aquele sotaque é tudo de bom ,todos perfeitos não sei o nome dos atores apenas dos personagens, Dona Pureza, Soldado Brasil, a fofoqueira e o fofoqueiro todos estão de parabéns,estou me divertindo.
Solange

Anônimo disse...

Oi Homero,Solange e a todos do blog!Solange,perguntei sim a sua e a opinião do Homero sobre o BBB 08,e concordo plenamente com suas palavras.Com relação a novela do Walter Negrão tb concordo,agora que estou de férias da Facul tenho visto com mais frequencia e estou impressionado com a pureza e com a qualidade da novela,pena que a audiencia não está como esperavam,mas não é culpa da novela e sim da concorrencia,desse lixo chamado Malhação e da antecessora que falava das bruxas e que foi um fiasco.
PS:Homero,o texto sobre a medicina Holistica foi eu quem postou e em breve vou trazer textos sobre os florais de Bach,Saint German,California e de Minas.
Abraços e Saudações!
Tiago.

Homero Moutinho Filho disse...

Tiago.

-Já está lá na página principál do blog. Obrigado

Homero Moutinho Filho disse...

Corrigindo; "principal".