sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Leandro e "Siri"?



Recebi por e-mail um pedido da leitora Karina Marão, que enviou os dados do seu ídolo; Leandro (KLB), perguntando se os mapas dele e da Íris seriam compatíveis, apesar de eu nunca ter pensado nesta hipótese .
Embora saibamos que a Íris não gosta de homens mais jovens e não seja bem este o desejo dos fãs do casal, vamos à uma interpretação mais resumida e objetiva do mapa do Leandro, conforme a data e horário fornecidos pela Karina.

-Geralmente horários “arredondados”, como 23:00, 10:00, etc, não estão certos e exigem uma correção, por comparações e análises sobre fatos importantes do passado da pessoa. Às vezes encontramos diferenças de até 15 minutos ou mais.
Porém, acreditando ser mais ou menos o horário aproximado; (23:00) do dia 22 de julho de 1981, fiz este mapa que passo a interpretar.
-A primeira coisa a fazer para testar a exatidão, é checar quais planetas estão próximos aos “ângulos cardeais” ; Ascendente, FC, Descendente e Meio-Céu, para vermos se combinam com a aparência física da pessoa.
Indivíduos com forte influência “Saturnina”, nunca poderão ser gordos e extrovertidos, com influência “Jupiteriana” jamais serão magros e introvertidos e , por ai vão as comparações, para checagem do horário correto.
-No caso do Leandro, o horário parece estar mais ou menos correto, pela forte influência da Lua (em azul) conjunta ao seu Ascendente natal na constelação de Peixes.
(LEIAM O TEXTO “CADÊ O MEU SIGNO?” ) nos arquivos de julho, para entenderem a diferença entre a Astrologia Sideralista ( a verdadeira, que segue dados astronômicos de observatórios científicos) e a popular, que “parou no tempo por 2.000 anos , seguindo efemérides calculadas no século I.
-Vemos também no “Fundo do Céu” (FC) ou ponto mais baixo da “cruz” que divide o mapa, o planeta Mercúrio, em quadratura exata ao Ascendente.
Geralmente Mercúrio influencia uma aparência mais jovem ou de “menino”, nunca de grande altura , o que, conjugado ao aspecto de conjunção da Lua com o Ascendente, (fisionomia mais aberta, feições mais “arredondadas”), confirma ser este o horário de nascimento mais aproximado do exato.
-Embora tenham alguns planetas combinando, especialmente o Sol dele e o dela, pois nasceram quase que no mesmo dia do mês (ele 22 e ela 23) e outros aspectos progredidos para este ano que coincidiriam, podendo até representar uma aproximação maior entre ambos, não existe um laço “cármico” de predestinação que, geralmente é simbolizado por vínculos fortes entre os Ascendentes deles.
Há um aspecto natal dos dois, entre o Plutão dele e o Vênus dela, que poderia significar grande atração física, e outro em progressão entre o Ascendente dele e Sol e Lua dela em progressão secundária, passageira, válida para este período, que não representaria algo de mais longa duração.
Porém, uma progressão de Saturno no mapa do Leandro formará aspecto com o Sol dele e da Íris, no espaço de um ano, não sendo nada agradável em termos de um eventual convívio.
-No momento o Saturno progredido da Íris e o do Leandro estão se aspectando, indicando muitas dificuldades e obstáculos “cármicos”, para uma hipotética ou eventual relação mais íntima.
-Em termos de sucesso como casal , tanto para as carreiras quanto para uma complementação, diria que os mapas da Íris (pelo novo horário fornecido pelo pai dela e repassado por uma de nossas leitoras) e o do Diego, ainda seriam mais favoráveis, embora faltem aspectos mais fortes de “harmonização” e afeição, capazes de “sustentar o relacionamento a longo prazo.
-Para o domingo do "Faustão" e dança do gelo", parece que o Leandro estará bem e passará pelo teste, não sendo desclassificado.