Para os que quiserem acompanhar ao vivo, minuto a minuto, tudo que acontece neste planeta como; abalos sísmicos, terremotos, clima, tempestades tropicais, furacões, erupções vulcânicas, "tsunamis", tempestades e ciclos solares e ainda, imagens e aúdio direto da NASA, durante lançamentos ou informações dos satélites, acessem este site;
http://www.painelglobal.com.br/#WIN
É ótimo e deixará vocês meio ressabiados ou em pânico. Rsrsrs.
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Só para lembrar...
Só falta alguém dizer; "isto é praga do Homero, que só fala estas coisas desde 2008". Mas o que eu posso fazer já fiz e venho fazendo, que é prever prováveis catástrofes e alertar as pessoas. Infelizmente não tenho um "GPS" cerebral, para dar as coordenadas geográficas exatas de cada caso, então previno sobre possíveis áreas de risco.
Mas imaginem ocorrências como estas, se fossem em nossas cidades litorâneas, como Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, quais as consequências de uma situação de caos urbano como mostram estas cenas dramáticas?
Nós não temos a mesma organização e praticamente ausência de violência urbana como nas cidades japonesas .
Em vários textos e respostas nos comentários, eu disse ver calçadas e até concreto arrancados, rompimento de barragens (e aconteceu aqui no Brasil), denotando muita destruição em áreas densamente povoadas.
Portanto, volto a alertar sobre o risco que nossas cidades litorâneas estão correndo, mesmo considerando não termos um histórico de terremotos ou "Tsunamis", porém, estamos tendo frequentes abalos sísmicos em diversas regiões do país e terremotos nas profundezas oceânicas, como o que ocorreu recentemente, próximo a Fernando de Noronha que, se tivesse sido mais na superfície da crosta submarina, teria provocado um "tsunami" que destruiria as praias e cidades do nordeste brasileiro, haveria violência, saques, vandalismo, homicídios, estupros, etc, porque nós não somos japoneses e nossa triste realidade é outra, bem diferente.
Assinar:
Postagens (Atom)