quinta-feira, 23 de junho de 2011

Só para lembrar...










Só falta alguém dizer; "isto é praga do Homero, que só fala estas coisas desde 2008". Mas o que eu posso fazer já fiz e venho fazendo, que é prever prováveis catástrofes e alertar as pessoas. Infelizmente não tenho um "GPS" cerebral, para dar as coordenadas geográficas exatas de cada caso, então previno sobre possíveis áreas de risco.
Mas imaginem ocorrências como estas, se fossem em nossas cidades litorâneas, como Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, quais as consequências de uma situação de caos urbano como mostram estas cenas dramáticas?
Nós não temos a mesma organização e praticamente ausência de violência urbana como nas cidades japonesas .
Em vários textos e respostas nos comentários, eu disse ver calçadas e até concreto arrancados, rompimento de barragens (e aconteceu aqui no Brasil), denotando muita destruição em áreas densamente povoadas.
Portanto, volto a alertar sobre o risco que nossas cidades litorâneas estão correndo, mesmo considerando não termos um histórico de terremotos ou "Tsunamis", porém, estamos tendo frequentes abalos sísmicos em diversas regiões do país e terremotos nas profundezas oceânicas, como o que ocorreu recentemente, próximo a Fernando de Noronha que, se tivesse sido mais na superfície da crosta submarina, teria provocado um "tsunami" que destruiria as praias e cidades do nordeste brasileiro, haveria violência, saques, vandalismo, homicídios, estupros, etc, porque nós não somos japoneses e nossa triste realidade é outra, bem diferente.

9 comentários:

silvia disse...

Homero
O que assusta não é a previsão de catástrofes naturais, mas sim as reações humanas de violência e vandalismo. Lembro de New Orleans e do Haiti quando o lado perverso de algumas pessoas aflorou e muitas perversidades foram cometidas. Que Deus nos proteja. Um abraço

Tate disse...

Homero se fosse aqui em Salvador....Afff, nem quero pensar. A cidade está um caos. Um abandono total. Nem parece a minha cidade tão linda e tão acolhedora. Só tem sujeira, buracos, e muita violência. DEUS nos ajude. Um feliz feriado pra vc. Muita LUZ na sua vida e saúde aos seus pais.
Bj Bj
Tate

sonli disse...

Nem sei o que comentar, apenas peço que deus se apiede de nós.
Bjs

Anônimo disse...

oi homero
não só o japão mas as todo as cidades que tem mar saõ alvos....e isso infezlimente vai acontecer.
o japão já está condenado não existe outra saida .O pessoal que mora nessas cidades não acredita que vai acontecer isso simplesmente ignoram .
só pensam em tomar banho de sol ,beber vodka até cair na beira da praia e o resto que se exploda...
Eles teraõ muitas surpresas .Tive uma visaõ que o mar borbulhava por dentro e estava muito escuro .Realmente tem alguma coisa no mar.Qualquer lugar está sujeito ;Miami por exemplo é uma ilha cercada totalmente por agua se acontece isso ninguém vai sobreviver ,Nova York .O RJ ,Espanha essas cidades todas acho que vai acabar como Atlântida .os dinossauros naõ tiveram um fim? Nós também vamos ter....
marcia fatimma

Anônimo disse...

Homero
O pior desse negócio das águas, e o que não se fala...
veja só:

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/ecos-de-fukushima

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-japao-nuclear-inabitavel


Anita

Anônimo disse...

Lamentável, disse embaixo deve ser terrível pra vc vêr e previr coisas tão ruins Deus me livre.
Não, sei já te contei aqui mais uma vez tava assim uns tempos atrás faz 1 ano conversando com minha mãe e disse não sei não zona sul no RJ e nas praias principais onde, edifícios e prédios em frente ao mar falei olha mãe quando virar "milionária" isso foi sonho eu sei serei pelo meu trabalho mulheres hoje podem sim se despontar se elas acreditarem mais nelas nos seus empreendimentos e negócios.
Falei esquece não comprarei nada, em frente ao mar ela ainda brincou ainda bem tbm não gosto rsrsrsrs minha mãe tem pavorrrr de mar se vc quer ser amigo dela não faça ela ir ao mar, cachoeira nem se for só pra olhar.
E interiorana do RJ de "Itaocara" e eu que nasci no RJ detesto praia gosto de admirar assim mar muito raro entrar muito difícil.
Sou carioca nasci cidade no RJ mais gosto mesmo do interior e questão de alma sonho ter meu sitiozinho recanto bem escondido e gosto daquele cheirinho terra molhada ualll pra mim e melhor que qualquer perfume e meus animais tenho ligação forte com mundo rural sou completamente apaixonada por "cavalos" depois descobri meu avô falecido por parte de mãe era encantador de cavalos legal né aí ligou porque essa ligação tão grande com "cavalos" kkkkk.
O mar é traçoeiro essa história, pessoa pensa sabe nadar e vai se distanciando da praia é perigoso demais meu pai da área militar MA sempre recomendou para os filhos nada de ir para longeeee se for para mergulhar.
Porque? Sempre pensei quando vejo na "história" copacabana, aterro flamengo, Barra,Leme, homero "antigamente" onde estão os prédios era o mar mais a frente o "homem" com a ganância vender o capitalismo aterrou o mar mais ela história quando vc mexe com cursor da natureza ela vai buscar cedo ou tarde o que tomaram dela isso, uma verdade não tem nada haver com previsão questão ecologicamente falando e eu tenho sensação que algum dia infelizmente veremos tragédias aqui no RJ nesses lugares a fúria do mar todos dias bate com força pra frente nas pedras tomando o que é espaço dela colocaram prédios em cima aff.Até mais hadassa bjs!!!!

Marcos A. disse...

....não fiquem ainda apavoradas por favor....mas não se esqueçam que são 4 elementos principais...água, terra, fogo e ar....vocês não sabem por onde começaria realmente...e isto não tem exatamente a ver com o Homem e a natureza....vai um pouco além....

Anônimo disse...

O q o vídeo do Rodrigão tem a ver com as tragédias?

Será q vc considerou tão ruim para que pode ser uma catástrofe??

Homero Moutinho Filho disse...

Quando a pessoa não espera um pouco para rolar a página, aparece o vídeo do Rodrigão, por erro do servidor.
Tem que esperar um pouco, para depois rolar.