segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Agradecimentos

A todos os leitores e amigos que postaram mensagens de estima e apoio, nos momentos mais difíceis pelos quais passei, a maioria deles referente aos meus animais de estimação, nascidos aqui, criados ou adotados, fora outros momentos de preocupação com familiares doentes.
Está sendo um ano de desafios e sofrimentos que só terminará depois de fevereiro de 2009, conforme já havia previsto para mim.
Em apenas um semestre perdi 16 criaturinhas, grande parte envenenada, outra por doenças,etc. Agora tento suportar a dor de ver uma gatinha atropelada , que peguei aqui na rua, paralítica ,em processo, ao que parece, irrecuperável, ao mesmo tempo que enterrava dois filhotes vitimados pela Parvovirose e cuido de outro com Leishmaniose, o que me custa absoluta atenção e cuidados em administrar medicamentos várias vezes ao dia.
Procuro, na medida do possível, cumprir meus compromissos com os clientes e , sempre procurar responder aos comentários do blog, embora talvez os textos desta fase não tenham sido tão esmerados quanto os mais antigos.
De certa forma, alguns males que poderiam ter recaído sobre mim ou pessoas muito próximas , vitimaram meus bichos, como se eles tivessem servido como um “escudo de defesa” durante todo este tempo, meus “anjos protetores” que se sacrificaram, talvez por alguma razão “cármica”.
O aspecto astrológico válido para o ano teria de se realizar, embora o conhecimento prévio tenha me possibilitado me preparar para enfrentar este longo período de adversidades, pela certeza de que nada é eterno, mas sim passageiro.
Inevitável, somente a morte é. O resto podemos e devemos enfrentar na vida como provas e desafios a serem superados, sabendo que dias melhores virão depois da tormenta.
É isto que tento passar para as pessoas. Nunca desesperar nem perder a esperança, durante uma fase de sofrimentos e dúvidas, pois a vida é uma sucessão de momentos, sejam eles bons ou não, porém, em constante mutação.
Quem poderá afirmar que os problemas de hoje não serão substituídos pela felicidade no “amanhã”?
Tudo está “escrito” desde o nosso nascimento. Desafiar o destino é imprudência e ignorância.
Procurar entendê-lo é prova de sabedoria.

Desculpem-me.

Problemas pessoais sérios me impedem de postar com a mesma frequência.Espero que compreendam...