segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O Brasil é uma zona!

Como sempre,os mesmos enredos e sambas sem pé nem cabeça, como dizia o célebre colunista Stanislaw Ponte Prêta;"samba do crioulo doido".
Nada de mais interessante neste espetáculo bizarro de seres involuídos que se acham o máximo, vestindo brilhos e penas, para compensarem seus recalques e os da classe média imbecil que pagam para fazer bolhas nos pés.
Nestes últimos 10 anos somente um samba enredo, que não foi composto na verdade pela ala dos compositores da Vila Izabel,mas sim por imposição do patrocinador,o governo da Venezuela (Chávez), que requistou dois dos maiores compositores de nossa MPB nacional,simpatizantes da esquerda,(que ficaram ocultos)soou "redondinho", sem beocidades ou macaquices literárias, semanticamente perfeitinho e de fácil empatia popular, ano passado, me chamou a atenção.
Tirando o "patrocínio petrolífero" em época de crise, volta tudo ao mesmo cenário de boçalidade e estagnação cultural,por incapacidade mental mesmo.
Triste país de boçais governados por boçais...
Continuem a ser o que sempre foram, esfregando suas bundas nas caras dos turistas e alimentando a subserviência e baixa auto-estima geneticamente herdadas.
Um país onde a "cultura" é imposta de baixo para cima, não é um país é uma "zona" total,onde os poucos e raros diferentes sofrem a mais insuportável solidão humana!

3 comentários:

Sol disse...

O que chama a minha atenção é a fortuna gasta nesses desfiles.
o Brasil é um país de milionários, e nos não sabemos, mas quem quer aparecer tem que pagar o preço.

Também não sei onde buscam "inspiração" para a escolha desses enredos,mas veja por outro lado,temos diversos artístas anonimos espalhados por ai,falo daqueles que conseguem construir e colocar na avenida os sonhos de alguns "malucos",e transformarem absolutamente tudo em esculturas maravilhosas, criar efeitos mágicos,confeccionar lindas fantasias,estes sim deveriam ser mencionados.


Solange

Anônimo disse...

Estou com vc Homero!É demais para um mundo em crise e o nosso pais de terceiro mundo com uma festa regada a milhões em quanto a maioria recebe bolsa familia.

Cidinha Cunha disse...

Boa madrugada Homero!

Os desfiles das escola de samba aqui em São Paulo eram realizadas na Av. Tiradentes, quando construiram o Sambódromo do Anhembi as escolas foram obrigadas a mudar radicalmente em tudo, passaram a contratar carnavalesco do Rio de Janeiro para melhorar a qualidade dos desfiles e a partir daí o Carnaval de São Paulo ficou luxuoso. Mas quem é que paga a conta destes gastos? Sendo que a Prefeitura participa com uma pequeníssima porcentagem.
Hoje assistindo o desfile da Império Serrano um comentarista falou que ela conseguiu pagar uma dívida de R$700 mil reais, e as outras escolas será que não tem problemas financeiros, porque uma fantasia da Rainha da Bateria é uma fortuna, ontem assisti uma entrevista de um folião chorando porque pagou R$700,00 por sua fantasia e só recebeu uma parte dela e não pode desfilar.
Acho lindo ver os desfiles das escolas de samba pela criação do tema e arquitetura das als e carros alegóricos, mas ouvir os sambas enredos haja paciência.