quinta-feira, 26 de agosto de 2010

"Escrito na Estrelas". Ai, ai, ai...



Tudo que aconteceu até agora previ no primeiro mês da novela, seguindo um raciocínio espírita (não kardecista embora o da autora seja) porém, devo discordar veementemente sobre o que o Vicente disse no capítulo de hoje sobre não haver nenhum problema de reencarnação, numa inseminação artificial.
Povos, etnias, raças, familiares, têm vibrações distintas e bem diferentes uns dos outros que permitem ou não a reencarnação de um Espírito conforme estas "frequências" similares que facilitam a inserção no plano material e físico.
Cada um tem a sua evolução e frequência, seu potencial e similitude com determinadas características, não havendo hipótese de um Espírito muito primitivo reencarnar em corpos mais sofisticados ou de etnia diferente. Qualquer coisa que tenham ouvido falar sobre "carmas" de ex-nazistas que reencarnaram nos famintos africanos para pagarem por sua culpa é mera tolice e coisa totalmente impossível devido ao total antagonismo entre o Espírito e a frequência vibracional física daqueles corpos.
O mesmo para outras hipóteses, a não ser que tenha havido alguma miscigenação, como entre os povos colonizadores e silvícolas, escravos , etc, que permita uma "ponte" de afinidade, mesmo que média, entre as frequências vibratórias espirituais.
Tendemos a reencarnar entre pessoas do nosso meio mais próximo, familiar, consanguíneo ou por afinidades e antagonismos de outras vidas.
Portanto, assim como a beleza não significa pureza espiritual nem a origem étnica represente virtudes ou vícios, o que determina a hierarquia entre os Espíritos a reencarnarem são os laços de relacionamentos de vidas passadas.
No caso específico da inseminação com material genético do Daniel, o mais provável é que ele mesmo reencarnasse, como filho da Viviane, devido a total semelhança ou igualdade de frequência entre Espírito e características de seus genes, porém, não é assim que as coisas funcionam em termos espirituais e mantenho minha opinião inicial, já parcialmente realizada, pelo conselho do Vicente, para que Ricardo e Viviane tenham um filho pelas vias normais e naturais da cópula, pois penso que será o resultado final de toda esta trama de acontecimentos.
A melhor solução espírita para esta novela, será que o Daniel reencarne como filho de uma união por amor "escrito nas estrelas" por ele interrompido, para resgatar sua culpa passada, ao invés de reencarnar por inseminação, como progenitor de si mesmo.

10 comentários:

Gabriela disse...

Não assisto a novela mas... apesar de ter ficado um pouco confusa, você respondeu várias das minhas perguntas sobre como funciona o processo encarnatório.

Beth Salgado disse...

Ei, Homero, passadindha rápida, volto à noite com mais tempo. Estou amando discutir este tema com vc , pois vc tem embasamento espiritualista.

Há alguns pontos q desejo discutir com vc e ocorreu-me q há um ponto cego q está desviando sua atenção do todo: q o Daniel vai reencarnar como o bebê inseminado. Não é ele!

Só não digo tenho certeza p não cair na citação: os sábios duvidam e os ignorantes têm certeza...srsrsr

Ando precisando esclarecer minhas falas: qdo afirmo algo, afirmo o meu ponto de vista, minha verdade, q é um raio de toda amplitude do arco celeste da Verdade Maior.
É a expressão da minha verdade e não da Verdade total.

Até.

Sol disse...

Tudo bem que não devemos menosprezar o adversário, mas Fred levar uma coça de Toto é, demais para minha cabeça, o corno é burro, mas não é manso não!

Estou curiosa, qual será a "tara perversa" de Gerson? já especularam sobre o "doido" ser pedófilo, gay ,mas não acho, que se encaixe em nenhum destes perfis.

Além do ;"Quem matou fulano?" ainda teremos, qual é, o parafuso frouxo, que anda batendo na cabeça do corredor?

Solange

Beth Salgado disse...

Homero, veja minhas reflexões são muitas), mas vou focar a inseminação.

Percebo q a Jhin tem uma abordagem espiritualista ampla.Para sintetizar, vou falar sobre espiritualidade restrita(olho por olho, literalmente) e a ampla, onde diversos vetores alteram o fato.

Raciocinando a espiritualidade restrita, vejamos os fatos:
+Daniel é quem deveria ser o pai de Ricardo pois foi quem tirou sua vida;
+Viviane deveria ser a mãe de Daniel pois ela é quem o matou.

Daí , a Jhin apronta com minha compreensão e :
+ Ricardo ama Daniel-seu algoz-como filho(q não é de sangue), demonstrando aí seu amor verdadeiro, sendo provado duas vezes.
+Viviane matou Daniel e nesta vida foi ele quem a salvou.

Eu só afirmo q não é o Daniel quem vai reencarnar no bebê por ter ouvido os dois anjos falarem q a pessoa estava sendo preparada e o Daniel ainda desejou ver eles não deixaram.

Aí fiquei pensando: na linhagem do Daniel do lado de lá só tem os avós e a mãe. Os avós em planos superiores e a mão por ali. Será ela quem vai reencarnar?

Estou curiosa com este fato e mais ainda com a explicação.

Beth Salgado disse...

A respeito da inseminação e geração do filho do Daniel, entendo q na espiritualidade está ok sim.

Li outro dia um questionamento à Deus sobre questões de crenças,onde a resposta constante era:
Não importa!

A minha essência busca a expansão de minha consciência e procuro ficar aberta ao novo. Algumas coisas não passam meeeeesssmo, outras travam , amadurecem e passam e outras passam facilmente.

Quando a novela começou eu era contra a inseminação e hoje eu aceito.

Há tantos planetas habitados, mundos habitados, há tantas variáveis dentro de um contexto q penso ser humanamente impossível a gente saber a realidade.

Enquanto novela, a gente vai exercitando.

Homero Moutinho Filho disse...

Beth Salgado.

O Daniel reencarnará como filho natural e normal da união entre Ricardo e Viviane, não da inseminação artificial.

Beth Salgado disse...

Esqueci de dizer q p mim a Jhin está seguindo a linha de pensamento da reencarnação, não de quem matou quem, mas do motivo, a causa, o sentimento, o pecado capital a ser tranformado em virtude.

Sinto muito se estou falando muito, mas onde moro não tenho pessoas p falar sobre o assunto; se falar corro o risco de ser queimada...rsrsr ...de novo...

Boa noite.

Beth Salgado disse...

Ok, Homero, sou Taurina e teimosa pior q mula...rsrsr

Vou esperar p ver se será o Daniel q vai reencarnar.
O pior é q vc é assertivo.Será?

Homero Moutinho Filho disse...

Beth Salgado.

Ricardo e Viviane terão um filho que será a reencarnação do Daniel...

Homero Moutinho Filho disse...

Pode anotar e me cobrar...