sexta-feira, 25 de junho de 2010

Copa 2010. Mais "vexames"?

Não costumo confiar em dados de nascimento e informações colhidas na Internet, porém, na ausência de outros recursos diretos, terei de me valer do que existe publicado, mesmo sem ter podido checar convenientemente se estão ou não certos.
Para os próximos jogos, talvez tenhamos mais surpresas e outros "favoritos" sejam inesperadamente eliminados.
O Brasil deverá passar pelo Chile, embora o goleiro Julio Cesar no dia 28/06 não esteja com aspectos astrológicos muito favoráveis, indicando algum problema físico ou frustração. Não sabemos, mas desconfiamos que esteja se sacrificando, sem condições ideais, tendo de usar aquele colete protetor que vimos durante o jogo com Portugal.
Algo no mapa dele me deixou ressabiado.
Considerando que esta fase é de "mata-mata", podendo haver prorrogação e disputa de "penalties", estou dando uma margem de tempo mais dilatada, de até mais de 2 horas de jogo.
Para a Argentina, o jogo contra o México poderá surpreender as expectativas de favoritismo de seu "modesto" e "singelo" treinador; Maradona, a julgar pelos seus dados de nascimento, se estiverem corretos, indicando que, uma frustração poderá ocorrer ou, pelo menos, o jogo será bem difícil. Até por volta das 17:30 (horário do Brasil), vejo dificuldades para Maradona. O México poderá ser a "pedra no sapato" portenho.
Outra seleção que deverá ser uma "pedreira" é a dos E.U.A, sempre aguerrida e disciplinadíssima taticamente. Vejo possibilidades dela passar por Gana e até vencer o Uruguai, podendo chegar na semifinal pegando o Brasil, caso nos classifiquemos.
Como já disse e postei um mês antes do início da copa e venho repetindo, desaconselharia qualquer empolgação até que passemos pelo momento mais crucial que teremos pela frente, especialmente na semifinal do dia 06/07. Na época em que postei ainda não sabia os horários dos jogos e, o de 15:30 poderá dar mais esperanças de superação e vitória, mesmo que árdua.
Como não disponho de dados de nascimento dos demais técnicos, apenas posso deduzir pela lógica ou pela intuição que, talvez a Eslováquia surpreenda a Holanda, a Alemanha elimine a Inglaterra, a Espanha derrote Portugal e os mais prováveis na semifinal sejam o Brasil, os E.U.A e Espanha (ou Alemanha), sendo a Eslováquia uma possível "zebra".
Na semifinal o Brasil pegaria provavelmente os E.U.A ou Uruguai, porém, cuidado com o Japão, pois se deixarem o ataque livre, o Honda e o Endo farão um estrago.
Talvez a semifinal do dia 06/07 seja entre Brasil e E.U.A.
Ainda creio que a Argentina possa decepcionar e ser mais uma "favorita" a cair fora.
O importante é não nos deixarmos levar pelo clima de empolgação, pois a nossa seleção venceu, mas ainda não convenceu e não está livre de "morrer na praia".

4 comentários:

Gabriela disse...

Portugal será eliminado pela Fúria? Excelente! (risada maléfica) muhahahah... é o que espero.

A cada jogo o Brasil decepciona mais. Quero me iludir mas a coisa tá complicada pro nosso lado. Infelizmente, tenho que concordar que é melhor não se empolgar muito mesmo. A queda pode ser feia.

Sol disse...

Bom dia Homero!


A grande atração da Argentina é, Maradona, o homem é um "espetáculo" , esdrúxulo, bem verdade, mas acredito que esta seja a intenção, chamar a atenção para si, pois mesmo ganhando os tres jogos,não mostrou muita coisa, seus adversários ao meu ver, foram fraquinhos, fraquinhos nesta primeira fase, com excessão da Nigéria(?), mas era o primeiro jogo e todos as seleções não foram bem.

O México entrará babando, pois segundo li, querem se "vingar" de alguma competição que julgam terem sido prejudicados, estória ou não, acredito que será um grande jogo e Maradona, terá que provar que os seus "meninos", merecem tantas afagos e beijinhos, principalmente Messi, que até este momento, chamou mais a atenção por ser o "filho favorito", do que em campo.

Se tivesse um troféu revelação, minha lista teria tres candidatos, Coréia do Sul, Japão e Eslováquia, não colocaria os Estados Unidos, pois, na Copa das Confederações, foram vice, perdendo para o Brasil, então, já demonstraram que estão num nível muito bom a algum tempo.

Quanto a seleção de Dunga, podem ser até os campeões, mas não me convenceram ainda, não gosto de retrancas e sem meio de campo, qualquer jogo fica complicado e chato de assistir, não adianta inventar, Julio Batista, substituindo Kaká é uma afronta para quem gosta de futebol, se fosse "pelada" num final de semana , não haveria problema algum, mas em Copa?, vamos combinar! teimosia tem limites e pode sair bem caro.

Solange

Patricia disse...

Querido Homero!!!
Com todo respeito, que você merece, mas suas previsões astrológicas estão precisando de muita reciclagem.
Porque suas previsões não acertam nada!!!!! Só são "Bolas Fora"!!!
Boa semana!!!!

Homero Moutinho Filho disse...

Patricia.
Com todo respeito também, acho que você não leu bem o texto, pois só ptevi para o Brasil pela Astrologia e acertei até agora. Disse que o resto , sobre outras seleções sobre as quais não tenho dados de nascimento confiáveis nem dos ténicos, seria apenas por palpite , pela lógica, como qualquer torcedor.
Sobre o Maradona, disse que estava testando os dados de nascimento dele publicados e v i que não posso confiar.
Acertei sobre a vitória da Alemanha por palpite apenas e fiz questão de distinguir que não era uma previsão astrológica.
Portanto, acho que você se precipitou ao criticar minhas previsões astrológicas, que foram apenas e tão somente duas, sobre o Brasil, que acertei e sobre uma hipótese quanto ao Maradona caso seus dados de nascimento estivessem corretos e já vi que não estão.
Releia meus textos e verá o seu equívoco.