terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

BBB9-Uma análise psicológica. (3)



Prestem muita atenção aos olhares e reações,especialmente de alguns do chamado ”grupo B”, depois do resultado desta eliminatória do “paredão”.
Especialmente de Francine e Max.
Como citei desde os primeiros dias deste BBB9, duas concorrentes, além da Naiá (pelo aspecto mais emocional de ser uma idosa), chamaram minha atenção. Francine e Ana Carolina,como prováveis finalistas em potencial deste programa.
Hoje vemos as duas em empate técnico na primeira colocação de preferência popular em alguns portais onde estas enquetes estão disponíveis,ainda com ligeira vantagem de menos de 2% em favor de Francine, seguidas de Flávio e Max com praticamente a metade; 13%.
Max caiu muito em popularidade da 3ª para a 4ª semana,empatando em pequena desvantagem com Flávio.
Isto reflete uma soma de observações sobre a trajetória deles , mudanças de comportamento e atitudes dentro do jogo.
Comparei Francine a uma espécie de “Amy” pelo jeito de se vestir,maquiagem e coisas peculiares até cômicas, meio estilo “trash” e maneira de responder direta.
Já a Ana Carolina tem um “Q” da “Siri”, sem ser tão sexy ou carismática como nossa Íris, porém,com quase as mesmas características de temperamento (explosiva, franca, emocional, sincera, espontânea, vaidosa, meio fútil, pesadelo dos ”machões”,etc.) , trajetória na casa,adversários e justificativas de perseguição contra sua pessoa, embora sem um parceiro como o Diego.
Não errei em apontá-las como fortes concorrentes,apesar de, à época, não saber que o “Boninho” iria aprontar tantas e inventar novos participantes também com chances de conquistar a simpatia do público.
O que importa é que, grande parte dos telespectadores já escolheu seus favoritos e dificilmente mudará de opinião depois de 4 semanas.
Os que entraram contarão com os indecisos e ainda não fiéis ao programa.
Pelo mapa astrológico do “Boninho”, ele conseguirá alguma melhora nos índices de audiência nesta semana de “novidades” e intensa campanha em todos os horários com chamadas sobre o BBB e inserções na programação da “Plim-Plim”. Por outro lado, passarão maus momentos depois, em breve, inclusive o Pedro Bial, que teve uma discussão séria com o “Boninho” recentemente, por não concordar com estas incessantes modificações no formato do BBB e manipulações da opinião pública. Não se espantem se, até mesmo o Bial acabar saindo do programa, num ímpeto de reação contrária e irrevogável. Não será de todo improvável esta hipótese.
A soma de problemas, dificuldades, gafes, desconfianças e maus resultados de IBOPE deste BBB9 ,só confirmam o aqui previsto desde a estreia do programa pelo mapa astrológico sideralista postado.

17 comentários:

Unknown disse...

Francine e Max terão reações positivas ou negativas??????

Anônimo disse...

Por que (exatamente) eu tenho que prestar atenção na reação do grupo B?

Homero Moutinho Filho disse...

Reações de receio (Francine) e de frustração(Max) fora os outros.

Coisa de estratégia de jogo e avaliação de suas chances no contexto geral até o momento, com a inclusão também dos novos.

Homero Moutinho Filho disse...

Claro que serão reações interiores...não tão explícitas.

Unknown disse...

Pode ter a ver tbm com o resultado do paredão, né?

A Ana voltar de mais um... ou até caso o Emanuel volte, por ele ter indicado o Max e pelo trio ter votado todo combinado nele essa semana...

Caso o Emanuel saia (o que aponta as enquetes), estranho o Max ficar frustrado...

Homero Moutinho Filho disse...

Rê.

Mais ou menos isso mesmo.

Homero Moutinho Filho disse...

Só estou preocupado com o horário do BBB que deverá começar mais cedo do que eu esperava. Ahhh "Plim-Plim"....

Unknown disse...

Vai começar lá pras 10 em ponto e terminar por volta das 11, 11:05

pelo menos é o que tá na programação da sky aqui

Aposta na saída da Mirla, Homero? hehe

Homero Moutinho Filho disse...

Rê.
Já previ no outro texto. Dependerá da hora de divulgaçãodo resultado.

Homero Moutinho Filho disse...

Não confio nos dados de nascimento da Mirla.

Sol disse...

Homero,

Não sei se voce está a par, mas ontem Francine se "destemperou" com Flávio e com Max, e não está falando com nenhum dos dois até agora. Flávio escolheu ao Max para compartilhar um almoço italiano, e ela se sentiu preterida, posta de lado.

E é isso que não gosto de Francine, é por demais imatura e ciumenta, quer ser a primeira em tudo, faz birra,um tremendo mau humor, se relaxasse um pouquinho, com certeza teria uma torcida imensa.

Creio, que tem a ver com o receio que voce viu, de que numa provável escolha, Max livre a cara de Flávio ou vice-versa e ela acabe sobrando.
Max está muito chateado,por ela entender, a diferença entre a amizade com Flávio e seu relacionamento com ela.(frustação?)

Ana, é um caso a parte, agora deu de soltar umas "farpas" de leve em Naiá e se tornou-se a melhor amiga de Francine, ambas tem muito em comum, são egoistas e mimadas ao cubo, porém verdadeiras em seus sentimentos, dizem o que sentem e o que não gostam na cara dura, e essa "união" pode representar perigo para os demais principalmente Ralf.

Solange

Anônimo disse...

Homero

Por que vc não confia nos dados que vc tem da Mirla?

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.
Esta "união" Francine-Ana, foi uma estratégia da Francine, mas que poderá "quebrar" a hegemonia do grupo "B" e formar um mais forte com Naiá,Francine, Ana e o sobrevivente deste paredão, tanto Emanuel quanto Mirla, mais a "distância" receosa do Ralf.

Homero Moutinho Filho disse...

Esta união Francine-Max e Flávio, já deu, já era.

Homero Moutinho Filho disse...

Cláu.
Porque já testei e vi.

Sol disse...

Ainda acho que a união não está quebrada, a edição mostrou um Francine infantil e egoista, voce viu a imagem focada no rosto dela?

E esse é o maior problema, desde que começou a história dos tres ,Boninho, fez questão de ignorar,não é o que ele quer, não quer romances e amizades, ele quer brigas, disputas, competição.

Os tres são de longe os mais divertidos da casa, isto vendo pelo ppv, mas não mostram.

Qualquer frase dita fora do contexto, queima qualquer participante ,e fazem isso direto com Max, acho que é uma questão de empatia, Boninho não vai com a cara dele , assim como Bial.

Ralf, é o mais falso, semana passado votou em Ana e essa semana votou em Francine, faz jogo duplo, se perceber a aproximação entre elas, pode ter certeza que começará uma perseguição, levando os outros a compartilhar da mesma idéia.

Solange

Sol disse...

Nas enquetes ainda saí Emanuel, como agora "descobrimos" que os telefonemas têem maior peso, vamos ficar atentos, para o joguinho de Boninho, o melhor é tirar Mirla, que não acrescentou nada.


Solange