quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

BBB9-Uma análise psicológica (4)

Este paredão serviu como ponto de criação de novos núcleos dentro da casa. Vim alertando que o”Lado B” estava com os dias contados e seus integrantes começariam a se comer vivos,pois sacaram que Ana e Naiá estão com o “milhão na mão”,pelo menos nas cabecinhas deles esta é a hipótese pelos resultados das votações.Flávio e Max foram os primeiros a perceberem. Ralf entrou numa pior ao se envolver com Milena e se ferrou,optando pelo grupo “B”,ficando em seu “quadradinho comportado” ditado por ela.
Perdeu a confiança, de Ana, Naiá, Mirla e Maíra,fora a Josiane.
Os votos que Josiane recebeu de Francine,Priscila e Max a condenaram a tentar “sufocar” sua antipatia por Ana e companhias.Ou se alia ou estará fragilizada,embora pense que ela possa sobreviver bastante neste BBB. Firmou amizade com Mirla,mas não é o suficiente.
Flávio já se bandeou para o lado “A” de Ana e Naiá, faz tempo. Milena está presa ao “perdão” e promessa de não indicação de Ana. Alias, ambos estão e, se votarem nela, “queimarão a fita” perante o público. Francine não vota em Ana e vice-versa pois se entenderam bem e Francine não é burra, “leu” o jogo antes de Max.
Ana já sabe que tem bom potencial popular. Francine ainda não,mas desconfia,pelo tempo a ela dedicado por Bial dando-lhe “dicas” sobre o seu comportamento.
Se insistir em se apagar, grudada ao Max, perderá grande oportunidade de se mostrar mais como realmente é e disputar o prêmio. Hoje ambos erraram na “percepção” e insistiram no “romance forçado”. Se afundam cada vez mais e perdem a popularidade anteriormente alcançada, como lembrou bem Bial, se referindo às informações dos dois; Maíra e André, sobre a “realidade”de semanas atrás antes e agora, sugerindo implicitamente os índices atuais de popularidade.
De cara, para bom entendedor,ele disse que André errou, ao entrar pensando em se aliar ao grupo “B” e fazer amizade com Max, detonando Ana e Naiá,porque se valia de informações “desatualizadas”.
Cada vez mais Ana cresce e brilha, apesar de seus erros ocasionais até parecerem motivo de “atração” e espontaneidade, assim como ocorreu com a ex-BBB7 Íris Stefanelli.
Sua “Maria chiquinha” , se repetida, poderá se tornar uma “marca registrada” e moda , do mesmo modo que a “flor” nos cabelos da “Siri”.Mais uma vez não errei ao escolher minhas favoritas para este BBB9. Sim “favoritas”, pois a vencedora deverá ser uma mulher jovem e bonita ou uma idosa,como previ.
Ana Carolina é uma mulher bem educada e formada de 25 anos, com alma de 13. Tem uma “Empatia” natural com o público jovem feminino,com os mesmos sonhos de consumo e realização, além de uma expressão facial e capacidade histriônica espontâneas, que poderão lhe render bons contratos de publicidade e até uma carreira artística na Globo,como Grazi conseguiu. Seus defeitos são os mesmos da maioria das mulheres de sua idade e, quando criticada, foi a primeira a tentar corrigí-los,sem insistir em manter seu ponto de vista ou vontade.
Há fortes coincidências entre a sua imagem projetada pelas edições,aparência física e detalhes de temperamento explosivo,”pavio curto”, beleza e coragem de peitar, mesmo os homens da casa, da mesma maneira que “Siri” se comportava e era.
Não me surpreende este crescimento de popularidade e aprovação, levando em conta que os telespectadores são os mesmo que tanto torceram pelo “final feliz” e vitória do “bem” contra o “mal” no BBB7. Que ela se cuide e não estrague esta imagem, pois terá de passar por situações e fases dificílimas,muito desfavoráveis até o final do programa.
O resultado deste paredão foi sim,para quem entende de enquetes e estatística comparada,uma aprovação popular da dupla Ana-Naiá,pois, se os torcedores do lado "B" fossem superiores em número, teríam eliminado a Naiá ou Josiane.
Quando o público,mesmo tendo antipatia gratuita por um "vilão" , escolhe pelo voto, leva em consideração também o seu grau de rejeição contra aqueles que lucrarão se este "vilão" sair.Portanto, comparando os índices de popularidade com os resultados, diria que a dupla Ana-Naiá tem um potencial de votação favorável entre 65 e 71% e um índice de rejeição, no máximo, por volta de uns 29%

(Escolho favoritos(as) mas não "torço". Prefiro ser imparcial para criticar todos como já fiz).

13 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia...fiquei feliz com o resultado e com a ediçao do programa de ontem, bem como com a fala do Bial. O "arrocha" que ele deu no casal fake foi tudo. O babaca do Max quase sujou as calças em rede nacional, isso eu amei, uma vez que mostra-nos a todos o carater dele. Quanto a Fran ela está se queimando por uma historinha que nao convence e se tornando pedente em ficar "benhê" para cá e para lá.
com relaçao a Priscila e a Milena, vejo nas duas, mas em especial na Pri, um necessidade de se mostrar muito liberal, comentado de suas transas a 3 e se gloriando do feito. Ela aind anao percebeu que sexo é uma coisa natural do ser humano. Possivelmente ela tenha problemas de repressao na infancia ou algo nesse sentido, nao vejo justificativa para uma mulher ficar contando o seu comportamento e de seus parceiros em programas de tv. O Bial já anda acenando para esse comportamento e ela aind nao leu a mensagem.
Sobre Ana a ediçao fez jus ao desempenho dela na casa.
Abraços fraternos e
Até mais....

Anônimo disse...

hehehe

Será que vai dar ou bingo meu?

Ontem, enquanto você escrevia esta me"da. Francine reuniu o grupo B e fez sua declaração de amor. É claro quem nem todos estão unidos. Pricila, com sua inveja, não volta mais a união alguma.

Acontece que você não está "lendo" as enquetes de forma mais abrangente. Então você não sabe que Ana é a participante que tem mais rejeição? Nenhum BBB tem a rejeição que ela tem: é tão gatnde quanto sua popularidade.
Sabe o que é isto ou quer que eu desenhe?

hehehe

Anônimo disse...

Escolho favoritos(as) mas não "torço". Prefiro ser imparcial para criticar todos como já fiz).

kkkkkkkkkkkk

Conta outra vai, benhê.

Anônimo disse...

homero
viu o desespero de diego com uma bebada, cara de bebuns, diego oleoso, feioso, , amargo
pobre de diego ja tinham falado que diego esta em processo de depressao acredito. para poder estar com essa ai, feia, vesga, fumante e bebum, cara de cavalo velho parece que diego a tirou do matadouro,

qta suplica nao e diego, lamentavel mas nao acredito nunca nessa face da terra que iris jamais voltara para diego

diego mostra que imaturo e violento nas suas atitudes, tennho medo dele, pq vejo ele infeliz, totalmente infeliz

diego da casa nunca existiu so gigurante, sao esse tipo de mulher velhas e feias da noite que diego adora sente atração

a iris foi so um cometa que passou e cometas levam milhoes de anos para passarem novamente

diego ja era

eu acredito nisso homero
diego ja era, esta perdido e embora que quissese eu que iris tivesse dado uma segunda chance mas nao deu pq viu que diego pisaria na bola novamente

lamentavel o estado psicologico de diego

Anônimo disse...

Concordo plenamente com quem escreveu que : "ELES ESTÃO FABRICANDO DESDE O COMEÇO ANA E NANÁ, É DEMAIS PARA O MEU ESTOMAGO!"
E a historinha de "Ana no país das maravilhas" no programa ontem foi de fazer vomitar... Mostrem os podres dessas duas também, não só as coisas boas.
Até agora não engoli a entrada da Ana, com o Bial fazendo um medonho uni-duni-tê com quem era candidato à bolha.
Chega de farsa na edição desse BBB9! Transparência já!!!!

Sol disse...

Bom dia Homero!

Ontem a conexão caiu mais uma vez,ninguém merece tamanha incompetencia, mas vamos lá!

Na minha modesta opinião,infelizmente ou felizmente,isso depende do ponto de vista de cada um, as diferenças no nosso ponto de vista,se dá porque há "dois" bbbs em curso, um visto pelo ppv e outro pelas edições da produção.

Digo com toda sinceridade, até este momento, nenhum dos confinados me "conquistou", já expliquei isso antes, o fato de terem se conhecido antes do jogo começar, só despertou a minha desconfiança,e as atrapalhadas(?)intencionais ou não da produção, contribuiram demais para essa minha postura.

Quando critico Ana e Naiá, o faço, baseado no que vejo, não há verdades absolutas, cada um acredita no que vê, até agora as edições só as tem favorecido,se há alguma intenção por trás disso,não sei!, não posso garantir ou jurar.

Mas, a verdade é essa,voce pode ter Ana ou Naiá como favoritas, porque através de seus mapas analisa de forma diferente,e eu sem o seu conhecimento astrológico, analiso as palavras e atitudes diárias (sem encobertamentos) das edições.

Como se trata de um jogo,todos, sem excessão, tentam esconder suas verdades, jogam para o público, e sabem que a maioria não tem acesso as suas contradições, falsidades e mentiras.

Como as edições, tem mostrado, Max, Francine, Milena , Priscila, Ralf , Flávio, Mirla, Josi,sem retoques, prefiro ainda que um deles ganhe, mesmo com ressalvas e antipatias,pois estarão premiando alguém que em nenhum momento teve a proteção, ou a lapidão da produção.

Como não tenho um favorito (a), e o jogo é dinâmico e as mudanças acontecem todos os dias, quem sabe daqui a uma semana não estarei pensando como voce?

O bom é que podemos sempre, concordar, discordar e provocar, sem ofensas e sem paixões.

Solange

Anônimo disse...

Então Homero saiu o Machão do André.
Gostei e em homenagem a ele vai este dito popular.
"Macho que é macho não engole sapo. Come pereca!"

Abraços pessoal, abraços Homero.

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.
-Proteção sempre existiu na fase de escolha dos participantes.
-Momentos bons e ruins, todos tem, assim como características de personalidade.
-Se você até agora não sentiu simpatia por nenhum apesar de ter PPV, então é porque eles não fizeram por onde conquistá-lá,porque são medíocres, sem expressão e nada possuem para ser explorado numa edição.
-A Ana tem carisma, todos os participantes perceberam desde que entraram na casa, dai a perseguição e crescimento dela.
-Postarei sobre esta questão das edições e como eles decidem isto.
-Afinal, fui criado dentro da mídia e já sofri muito na pele.

Anônimo disse...

Concordo com vc o que a ana tem como diferencial dos outros participantes e o carisma, que sobressai às derrapadas, que ela como ser humano tambem tem direito de ter. Nunca disse-se aqui que a Ana é perfeita, porqiue aliás. ninguém o é. O que ela passa é veracidade nos sentimentos,açoes e reaçoes, dentro das limitaçoes da propria personalidade dela. Autenticidade cativa.

Anônimo disse...

diego esta enlouquecido pq viu que realmente iris nao sera mais dele

diego frouxo entregou seu coraçao para a sua irma cuidar e perdeu talvez o seu unico e verdadeiro amor

diego e merecedor de misericordia

so sobrou mulhers usadas, batuidas, vesga\s e da nooite mulheres sem futuro
o homem garanhao d ehoje sera corno amanhã diego que cuide d saude pq sera chifrado qdo for velho

Sol disse...

Homero,há um equivoco em pensar que Ana é perseguida,pois isso ela não é mesmo, quem acompanha diariamente pelo ppv, sabe disso.

E ai é que mora a manipulação da edição, mas não adianta ficarmos discutindo isso eternamente.

Ana é carismática, isso eu não posso negar,e esse é o maior problema, pois quem se simpatiza ou se identifica com ela, jamais verá o que vejo.

Ana é Naiá são extremamente "raivosas", destilam "ódio" quando falam de pessoas por quem não nutrem afeto, e isso não apenas com os companheiros de confinamento, mas com pessoas de fora da casa também, isso não é normal, há muita "ira" em suas palavras,a relação das duas não é o que parece, é quase que patológica, Naiá, inclusive chegou a comentar com Flávio, que "Ana é louca".

Quem não consegue se dominar durante uma discussão, ou quando contrariada, não pode ser considerado autentico ou verdadeiro, isso é uma distorção muito perigosa, pois durante um acesso de raiva e ira,muita coisa ruim acontece.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

-Numa coisa concordo com você.
-A Ana é "irada"...rsrsrs

Anônimo disse...

Homero, este recadinho é para a SOL... a muito tempo não posto, mas permaneço na moita sempre.

De qualquer maneira...

SOL, aonde assino embaixo?

Concordando... inclusive com cada vírgula do que vc escreveu.

De qualquer maneira, depois do BBB7 aprendemos a ver o jogo de outra forma, assim, nenhum BBB será como antes depois do sétimo. Ninguém (público) se entregará de corpo e alma novamente... rs

Acho inclusive que o BBB está com os dias contados...

Até mais...

Bjs

Laura-SSA