segunda-feira, 6 de agosto de 2007

O "Fenômeno"



Batemos outro recorde de retornos e visitantes únicos, num blog, que nem bem começou, há dias e isto se deve não a pessoas interessadas em assuntos esotéricos ou paranormais, mas sim aos inúmeros fãs deste fenômeno como casal; Diego-Íris, queiram ou não os mais críticos , porém é a nossa realidade .
Devemos procurar entender e avaliar o alcance desta força coletiva que se mantêm sólida e participativa em termos de militância e não por razões políticas ou sociais, porém por sonhos e ideais pessoais projetados num objetivo comum e personagens arquetípicos, que aglutinam tendências e vontades de nosso inconsciente coletivo.
Não podemos negar este potencial capaz de alavancar blogs e sites , simplesmente pela presença de postagens sobre seus ídolos.
Seria totalmente ineficaz desprezarmos este fenômeno de comunicação e empatia popular.
Quando algo anormal e fenomenal ocorre devemos buscar as causas e razões para este comportamento inesperado.
Confesso de minha parte a ligação “cármica” que tenho com eles, pelo meu mapa astrológico, daí ter criado este blog depois de tantas previsões acertadas durante o BBB7.
Não posso negar isto e minha intenção é de simplesmente ajudar como puder com minhas opiniões .
Alguns amigos meus devem ter estranhado esta “dedicação” tão extremada a este assunto, porém, esclareço que não foi movida por necessidade de fama nem de “IBOPE” , pois meu blog anterior, que abrange outros temas , políticos e sociais, está chegando aos 33 mil visitantes únicos pela estatística, portanto, não necessitaria deste recurso extra, comparado com este novo recém inaugurado.
Minha “ligação” com o casal é apenas espiritual, sem maiores expectativas no momento, embora tenha me emocionado também , como muitos durante o desfecho romântico do reencontro no término do BBB7.
Sou humano, não de ferro e tenho sentimentos.
Portanto, tentem entender até que ponto me deixei envolver por esta experiência de “catarse coletiva” que comoveu e conseguiu aglutinar tantas esperanças populares, por mais que me contivesse e controlasse, para permanecer imparcial em meu julgamento e análise.
Nunca será demais apoiarmos e defendermos valores humanos mais dignos e éticos e isto ficou patente na disputa final deste BBB7 onde a maior parte da população buscou premiar e dar o triunfo ao assim denominado, “grupo do bem”, mais especificamente ao Diego, Íris e Flávia, demonstrando uma reação reprimida de um povo que intimamente percebe estar à mercê de quadrilhas governamentais mas ainda sonha com um “justiçamento final” capaz de cicatrizar suas feridas morais.
Embora este mesmo povo se deixe levar por regalias e benesses assistenciais, nessa hora e momento se esquece desses motivos e passa a reagir conforme seus instintos mais primordiais e naturais, passando a incorporar a vivência de seus ídolos.
Esta é a razão de meu interesse por este fenômeno popular que se mantêm vivo e atuante, mais forte do que qualquer movimento social ou político, porque, se quisermos entender mais a fundo as motivações de nosso povo, devemos estar atentos às suas vontades mais íntimas e desejos de realização .

4 comentários:

Mõnica disse...

Já que voce contou os seus motivos de interesse pelo casal, vou comentar brevemente sobre os meus: não é racional, não p ode ser, pois racionalmente penso que esta história não me pertence, não tenho o direito de tentar ou torcer por algo que não sei se deve mesmo acontecer, além do que entendo que sou tão protagonista de minha história quanto eles devem ser da deles... é algo que a razão não explica, concluo, está no inconsciente embora minhas ações de tentar entender e acompanhar o processo de encontro/desencontro do casal sejam conscientes e deliberadas. A saída para satisfazer minha necessidade de compreensão é acreditar que faço parte de uma polarização maior, e tento me convencer de que esta força está alinhada a energias positivas, de muita Luz, como o Amor, a Fraternidade, a Amizade e a Esperança.

Homero Moutinho Filho disse...

Assim esperamos apenas tentar ajudar com opiniões e desejos que todos sejam felizes em suas vidas, sem abdicarmos do nosso direito à felicidade como indivíduos.
O que aconteceu, foi mesmo uma "catarse coletiva", eivada de objetivos simbólicos, em termos populares.
Os mais sensíveis "captaram" o alcance desta experiência emocional pública.

Abs.

Anônimo disse...

Mônica, faço minha as suas palavras, também não entendo porque estou fascinada com o casal e não consigo deixar de acompanha-los, nunca fui fã de quem quer que seje, gosto do casal mais não tenho interesse de conhece-los pessoalmente, apenas torço para a felicidade de ambos pois de alguma forma os sentimentos que ambos passaram ficaram em mim de uma forma inesplicavel e aqui estou não só para torcer por eles, mais também para tentar entender o que acontece com todos nós.

Anônimo disse...

BOM DIA!!!!!!!

EU TAMBÉM SOU OUTRA QUE NUNCA TINHA ME ENVOLVIDO COM BBB E NEM COM TV, MAS DESTA VEZ, NOSSA !! NÃO SEI O QUE ESTÁ ACONTECENDO É ALGO MAIOR QUE EU. NÃO CONSIGO EXPLICAÇÃO. SOU UMA PESSOA QUE POUCO VER TV, MAS ESSA HÍSTORIA DO CASAL COMEÇOU QUANDO VIZITEI 2 PRIMAS E AS MESMAS COMENTARÃO O BBB. APARTI DAÍ ATÉ HJ ACOMPANHANDO PELO PC. TENHO UMA ADMIRAÇÃO PELOS VIDEOS QUE FAZEM COM ELES. O JEITO DELE COM ELA ELA COM ELE É ALGO LINDO. SOU CASADA, AMADA E FELIZ E TENHO 4 FILHOS. O QUE SERÁ QUE EU TENHO. ENTRO PARA VER AS NOTÍCIAS TODOS OS DIAS. E NO MOMENTO DESEJO A FELICIDADE DELES JUNTOS OU SEPRADOS, MAS PRINCIPALMENTE JUNTOS. ELES SÃO LINDOS E CARISMÁTICOS