segunda-feira, 11 de abril de 2011

"O bicho pega"!

A função de quem faz parte, direta ou indiretamente da mídia, como os "blogueiros" e donos de sites na Internet, não é, a princípio, "fazer as cabeças" dos(as) leitores(as), nem induzí-los a que aceitem valores contrastantes ou contrários aos seus. Pelo contrário, representamos postos avançados da média de opiniões manifestadas em nossos espaços virtuais. Contribuimos somente com nossa experiência e conhecimentos sobre a mídia e quem as domina. Nada ganhamos quando elogiamos ou criticamos algum fato ou alguém. Apenas expressamos a nossa maneira de pensar e opinar, que não precisa ser necessariamente a da totalidade dos leitores, isto porque, procuramos, na medida do possível, sermos imparciais, embora possamos , assim como vocês, ter nossas preferências pessoais.
Para muitos blogs, informar, opinar, elogiar, criticar ou denunciar, sobre fatos de interesse público, fazem parte dos objetivos dos mesmos e isso é o verdadeiro exercício da Democracia, da liberdade de expressão e opinião, sem censuras nem cerceamento ou "castração" de nossos direitos.
Fatos públicos, são também gerados por pessoas públicas, como artistas, atletas, políticos, celebridades em geral, que servem como "modelos" de comportamento, conduta e valores para gerações e, como tal, devem ser atentamente observados, pois passam a exercer um imenso poder de persuasão e credibilidade perante a massa popular.
Já temos nossos valores e princípios morais praticamente "cristalizados", porém, nossos filhos e netos não ainda e, cada vez mais, a influência familiar e tradições são menos importantes, diante da pressão psicológica e atrativos exercidos pela grande mídia e seus "idolos".
Portanto, é nosso dever, assim como fazem os jornalistas e repórteres, que perseguem, investigam, denunciam, criticam e cobram explicações de políticos e autoridades públicas e "famosos", também acompanhar e opinar sobre outros campos de atuação da mídia que, do mesmo modo, são de interesse e enorme participação popular, como os programas do tipo "reality show", que monopolizam a atenção diária da população e lucram enormemente em cada votação. Blogs e sites como este nosso, o do "Tevescópio", "Scully", (que possuem índices de links) (o meu ainda é pequeno por preguiça mesmo, rsrsrs), o "Sociedade brasilis" (que gentilmente publica 24hs por dia os mais recentes resumos de textos dos diversos blogs "linkados" na página principal) e outros, fazem um trabalho voluntário de informação e fornecimento de opções para os leitores.
Não somos "os donos da verdade absoluta", mas procuramos estar o mais perto possível dela. Por vezes, acreditamos em algo ou alguém, depois nos decepcionamos, somos capazes de admitir o erro e mudar de opinião, pois, insistir por teimosa num erro é demonstração de burrice e ignorância.
Não temos o menor intuito de perseguir ou prejudicar alguém, mas também não podemos permitir que nos enganem ou ludibriem impunemente. Seria o mesmo que fecharmos os olhos aos escândalos políticos e ficarmos alheios ao problema da violência urbana e outras mazelas sociais. Ídolos, celebridades ou famosos, são modelos SIM, para gerações e este é o maior perigo! A mentira, a farsa, a fraude, a corrupção ou a violência não punidas, serão introjetadas pela massa como "normais", aceitas como "inevitáveis" e não tão "criticáveis". Passam a fazer parte do cotidiano e dos "novos valores" da sociedade, cada vez mais permissiva, omissa e promíscua.
Apenas como um exemplo fictício, se um determinado participante de um BBB, foi filmado numa passeata ou desfile "gay" em São Paulo, colocou por livre e espontânea vontade o vídeo num site e web cams espalhadas em sua casa, mediante pagamento, mostrando o seu "making off", antes de entrar para o "reality" e, na sua saída, os repórteres o perguntam sobre como foi o desfile e ele NEGA, diz que ;"é inveja", não vi os vídeos, mas nunca fiz isso nem desfilei em "parada gay", aquele nome nos vídeos e web cam não é o meu e não sou eu", dá licença..." nariz de palhaço" não! Pior ainda, é que ele demonstrou claramente, pelo seu comportamento durante o "reality" que era gay SIM e antes havia sido eleito vencedor num concurso gay com o pseudônimo dos vídeos e fotos e apareceu na TV sendo entrevistado com este mesmo pseudônimo
Mas, quando saiu, pensou nas vantagens de aproveitar a fama, para ser "galã de novela", bem "macho" e "bom moço", religioso, recatado, virgem e filho de uma "missionária evangélica" (que jura que o seu filho jamais trabalhou como "acompanhante" de luxo), lançar uma "griffe" de cosméticos masculinos, feitos com óleos do "Monte das Oliveiras" em Israel, e roupas "messíânicas", quem sabe apresentar um programa para adolescentes aos sábados? Ahhh! Quase esqueci da "namoradinha" dele, sempre solícita e submissa, babando em suas pernas que nem uma "poodle fermentada gigante", parecia um "armário", uma daquelas "massagistas alemãs", mas tem emagrecido e "desinflado" bastante nestes últimos dias, coitadinha, deve ser pela pressão e "stress", falta de "espinafre" talvez, mas ela é insignificante, sem nenhuma importância desde que entrou de páraquedas, a não ser fazer parte da farsa, para convencer o público de que seu parceiro e "amorzão", o "picanhão", não é gay e desfrutar de seus "quinze minutos de fama", até voltar a ser o que era antes, se é que a aceitarão de volta.

Jamais isso aconteceu com vencedores de um "reality". Nenhum recebeu outra coisa a não ser, manifestações de apoio popular e carinho, nenhuma divergência, dúvidas, ou necessidade de explicarem coisíssima alguma sobre suas vidas! Todos saíram às ruas, foram abraçados, cumprimentados, e continuam a ser quando reconhecidos. Mesmo os que venceram por pequena margem de diferença, como o Dhomini e o Rafinha.
O que dizer de um Diego "alemão", que até e cdesfilou em carro de bombeiros e teve a maior consagração popular em votação, acompanhado pelo Marcelo Dourado, o cara que enfrentou lá dentro e aqui fora a maior campanha discriminatória e hedionda já ocorrida num "reality", os dois "héteros", pejorativamenmte acusados de "machismo" , mas os maiores campeões de todos os BBBs, embora o "Bam-Bam" Cléber, também tivesse a mesma votação no BBB1, apesar de eu não ter aprovado nem reconhecido seus méritos? Lembrando também da nossa Íris "Siri", a grande estrela do BBB7, que só saiu porque o público julgou que o Diego seria mais forte do que ela, para resistir e vencer a pressão da turma do Alberto. Isto eu não esqueço e a diferença foi pequena na votação, porque ninguém de nós queria votar contra nenhum do casal. Ela foi consagrada e ovacionada onde quer que estivesse e cercada de fãs até em shoppings e ainda conserva uma legião de fãs, assim como o Diego "alemão", já consolidado na Globo como apresentador.

Ai a coisa complicou e nós, os "midiáticos de plantão", "pulamos nos cascos" e "rodamos a baiana", sem medo de sermos felizes, nem de processos, pois somos fortes e unidos, pela liberdade de expressão, jamais nos vencerão, assim como muitos profissionais da mídia oficial estão pulando e rejeitando esta espécie de tentativa absurda de manipulação e negação dos fatos, que já se tornaram "PÚBLICOS E NOTÓRIOS", até para favelados e indígenas nas mais longínquas aldeias, que desfrutam de banda larga gratuita, pela força de divulgação da Internet!
Ninguém pela Lei é obrigado a produzir provas contra si, mas negar o óbvio dos fatos e provas existentes é, no mínimo, um acinte, um escárnio e deboche. O mesmo que cuspir nas caras de quem gastou seu dinheiro e tempo votando, como telespectadores e consumidores, detentores de direitos! Um crime de falsidade ideológica e vamos continuar a bater na mesma tecla, até o desmascaramento total desta farsa!
Tentem nos enfrentar, censurar e calar!
Talvez tenham de pagar depois, mil vezes, por cada real empreendido na tentativa.
A internet é a expressão do momento. "Uma anarquia geral consentida", embora monitorada pelo "poder maior" do "sistema" mundial, que a concede, mas não totalmente controlada, pois temos, para o bem ou para o mal, os "anônimos" e os "hackers". Vocês até poderão tentar impedir, ameaçar, processar, um, dois, três, mas não milhares, nem milhões de blogs, sites , referências de "links" no Google e de leitores somados em nossos blogs e sites, que nos apoiarão, porque desejarão defender seus direitos à liberdade de opinião, desde que, responsável e bem fundamentada.
Mexeu com um, mexeu com todos e, salve-se quem puder, porque o "bicho pega" mesmo!Rsrsrs.


(Qualquer semelhança com algum(a) recente vencedor(a) de um "reality" será mera coincidência).

14 comentários:

Anônimo disse...

Maria e wesley hoje no guaruja na convenção da DGC (diretoria geral de comercialização) da Globo

http://twitpic.com/4jt9o1

Daniel tambem foi

em tempo, está passando todos os dias, no multishow, as 23h, a reprise de todos os programas "a eliminacao" e "debate"

anonimo8

Igor Morais disse...

Boa noite Homero, muito bom o texto! Gostei do final dele: "(Qualquer semelhança com algum(a) recente vencedor(a) de um "reality" será mera coincidência). kkkkkkkkkkkkk Nunca houve perseguição a ninguém aqui, afinal querer saber a verdade sobre alguém que se tornou popular é errado? Ainda mais quando esse alguém nega fatos mais do que comprovados na maior cara de pau fazendo de trouxa, blogueiros, a midia, fãs e por aí vai! Esse mundo tá perdido mesmo, é a TREVA, kkk

Marcos A. disse...

...Homero...sem palavras!

Mag disse...

É Homero...

Como já dizia alguém:

Selvaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Igor Morais disse...

E dona Alicia e dona pureza continuam o processo contra Ariadna, Ooi, será que estou entendendo? segundo a mãe da SANTA, elas são tão religiosas, então porque tamanha vingança? lamentável, nada mais a declarar.

Igor Morais disse...

http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20110412095444&cat=cultura&keys=mariado-bbb-sera-reporter-mais-voce Homero, olha isso, Maria contratada pela Globo, vai trabalhar no "Mais Você"! estranho não, pois é o mesmo diretor do BBB. Aguentar essa mentirosa todas as manhãs na TV não dá, imagina escutar aquela voz de Pato Donald diariamente, ninguém merece. Não existe reporter melhor que a Maria disponível? haha só Boninho mesmo! Será que o próximo que ele vai empregar vai ser o boneco de posto? Aí vai ser o fim dos tempos...

Anônimo disse...

Homero,

Parabéns pelo texto!
Se as pessoas não tivessem o direito de expressar a sua opinião, pra que então necessitariam de inteligência? Mais fácil seria ser condicionada a fazer ou pensar algo recebendo quem sabe um torrão de açúcar como recompensa.
Percebo que você exerce a democracia, pois leio aqui opiniões contrárias, o que é o certo, cada um que, por direito, defenda sua opinião como bem entender sem faltar com o respeito, é claro!
Não sei o porquê das pessoas acharem perseguição ou inveja ter a opinião diferente de uma nitidamente imposta, principalmente constatando ser uma inverdade.
Como o BBB se estende por mais alguns meses fora da casa é normal que quem acompanhou o programa continue comentando o que está em foco, é até um termômetro pra saber e comparar como foi o jogador do programa e a pessoa na realidade aqui fora. Quando dizem que brasileiro tem memória curta deve ser também porque não tem o hábito de conversar e argumentar um assunto mais intensamente até que não paire dúvida sobre ele, seja o assunto que for e não só o BBB.

Anônimo disse...

Homero descobri seu blog esse ano gostei dele mais nunca deixei comentário meu nome é patrícia santos estou como anônimo mais não tenho problema de me identificar já li muita coisa aqui sobre essa meg melilo a mulher é discarada nega tudo até a morte e o que é pior fica colocando a culpa na ariadna ela pelo ao menos disse que tinha sido garota de programa não fez como a moça de família da meg que quer bancar a santinha vi num site que ela vai ser reportér do mais você olha o programa que por sinal é dirigido por o nojento do boninho o mesmo que que manipulou as edições e só fazia ela aparecer no programa pra virar protagonista do mesmo odeio essa mulher e esse boninho pessoa detestavél que no bbb só ganha e só fica pra final quem ele quer não me esqueci do ano passado quando ele tirou a lia khey da final pois ela não foi eliminada,foi tirada do programa por boninho quem tinha que ter dado o abraço no campeão dourado era lia não aquele abraço fauso que a fernanda deu meg e boninho farinha do mesmo saco fazem de tudo pra conseguir o que querem prejudicam tudo e todos a ultima dele foi tirar a cris viana de ser rainha de bateria da grande rio pra botar a mulher dele a ana sopa de osso furtado que só tá com ele por interesse queria ver se o casamento deles acabasse qual talento ana teria na globo pois é uma pessoa como boninho que se o deus mais precisa compra mulher porque feio e mau educado do jeito que é se fosse pobre não pegaria ninguém,então boninho e meg são iguais e esse médico que está com ela pensei que tivesse um pouco de dignidade porque ficar com uma mulher desse tipo vagaba e fingida não aguento quando eles dizem na mídia que estão felizes e que ela está apaixonada me dá vontade de vomitar só falta a meg dizer que era virgem e que quem tirou a virgindade dela foi wesley quero ver até quando ela vai negar os videos dela e as fotos eu quero que essa meg e médico dela fiquem no vácuo e boninho queria que fosse demitido da globo pois ele não iria fazer a menor falta desculpa homero por este comentário longo que são poucas pessoas que tem a coragem que você de falar a verdade sobre essa meg e esse boninho que deus te abençõe homero e lhe dê muita saúde porque sem saúde nós não somos nada. espero que

Igor Morais disse...

Patícia Santos, muito bom o seu comentário, concordo 100%!

Anônimo disse...

Homero,

Maria no programa da AMB tem tudo a ver: um diretor de comportamento duvidoso, uma audiência baixíssima, uma apresentadora que não tem autonomia para nada e agora a "vencedora" de um programa dirigido pelo mesmo diretor (aquele que adora manipular os outros e impor sua vontade).
Ou será que esse contrato é pelo talento apresentado no programa pela "bela" atuação?
Se a audiência aumentar e não duvido que aconteça _ afinal existe público " fiel e subserviente"__ é porque as pessoas estão acostumadas com o lixo que lhes é apresentado e até gostam, aplaudem a porcaria; não é à toa a qualidade das nossas músicas, livros e cultura em geral hoje em dia, com raras e ótimas exceções. Ou pode ser também que eu tenha inveja e esteja fazendo uma crítica por puro despeito! kkkkk.
Sinceramente a mim não muda nada não assistia antes e continuarei não assistindo.

MariAnta disse...

O texto é perfeito,expressa a indignação q pessoas de bem sentem ao subestimarem sua inteligência.Sempre gostei do BBB,ñ pude acompanhar todos pois passei uns anos fora,mas realmente nunca vi um vencedor q depois de conseguir, não sei como, angariar quase a metade dos votos dentre 3 finalistas, logo ao sair simplesmente dar uma enorme "agada"(desculpem o desabafo) na cabeça daqueles q lhe "elegeram" e tentar fazê-los de bobos.Bem coisa de político q prega uma coisa e assim q é eleito faz outra completamente diferente,desrespeitando os q acreditaram nele.Tenho nojo de pessoas que hopócritamente fingem achar todo essa palhaçada normal, só pra ñ ser apontada como preconceituosa.Muito me admiro da ANM q sempre prega a transparência querer trabalhar ao lado de uma pessoa q emana falsidade.O q ñ faz a guerra por audiência!No meio de tantas marionetes,AMB querendo pegar uma caroninha na onda.LAMENTÁVEL!No mínimo a anta do BBB q nem sequer sabe falar direito, realizou alguns testes de sofá e será protagonista da próxima novela das 8..kkk..Ñ se assutem qdo isso acontecer.Bem,mas o q há de mal em contratá-la se quem decide isso pertence a uma classe de pessoas q jogam ovos em outros seres humanos?

Anônimo disse...

Pelo jeito as suas faltas são abonadas pelo número de capas de revistas e aparições públicas que se faz. É o fim da picada.
O que tem ser falso, oportunista, dissimulado, mentiroso, basta aparecer em muitos eventos, fazer muitas capas de revista que está tudo certo, é capaz até de ganhar espaço em algum programeco.
Fico imaginando os bons atores e artistas em geral ter que conviver com nível tão baixo.

Anônimo disse...

Precisa ter a estima jogada na sarjeta a aceitar participar de um programa no qual o diretor quer que você se f**a, palavras dele. Estão todos no mesmo saco, se merecem.

MariAnta disse...

É verdade,o anônimo das 18:55 lembrou bem.O Boss disse no Pânico q quer q todos os BBBs se F**!..rsrs..E ainda confirmou q assistiu aos vídeos da moçoila D.Puresa.Acho q só ela é q nunca viu os citados vídeos.