terça-feira, 13 de janeiro de 2009

"ARMAGEDDON"?



O verdadeiro objetivo de Israel não é o de entrar em confronto direto com o Hamas dentro das cidades, pois sabe que um exército de mais de 30 mil voluntários suicidas, poderia acabar com o moral das tropas israelenses, constituídas de jovens recém treinados e nada inclinados a sacrifícios fatais.
O que querem é dividir em vários setores sob controle de suas tropas a faixa de Gaza, ganhando mais território, sob pretexto de tentarem impedir o lançamento de foguetes caseiros.
A tática é a da crueldade, sufocar o inimigo pela fome, pela dor das perdas de inocentes, pelo horror do cerco e bombardeio, fazer com que a população se desespere e culpe o Hamas por sua tragédia pessoal.
Confronto direto até o fim nas ruas? Duvido muito, pois se uns mil soldados israelenses morrerem, mesmo que do Hamas sejam 10 mil, a velha tradição e pensamento judaico, de que um judeu vale por 100 “não judeus”, faria com que a população israelense protestasse e exigisse uma retirada imediata.
Quem não conhece isto, poderá pensar que é um exagero ou invenção, mas está no Talmud (compilação de ensinamentos e dogmas considerados sagrados) seguidos por todos que nele acreditam.
É só contarem o número de vítimas palestinas (fora os feridos) e o dos israelenses.
A proporção de 1 para 100 foi mantida até agora.
O mesmo sistema de “campos de concentração” da Palestina seria expandido em Gaza, segundo interesses estratégicos de uma expansão definitiva posterior por verdadeiros genocídios.
O único meio de fazer Israel recuar, seria o lançamento de um míssil nuclear, vindo de algum país inimigo como o Irã, embora ninguém queira se arriscar a sofrer uma pesada e fatal retaliação, sem o apoio de uma super-potência.
Apesar de Israel proibir a cobertura da imprensa e censurar qualquer divulgação dos fatos, algumas fotos e vídeos vazaram na mídia, logo retiradas , talvez por pressão do “lobby” judaico, para não chocarem em demasia, pelas imagens de corpos de crianças palestinas enrolados em lençóis brancos manchados de sangue sendo enterradas pelos pais.
Meios de combater os disparos de foguetes Israel tem, por causa de um sofisticado aparato de satélites , apoiado pelos E.U.A capaz de identificar um número numa cédula de papel. Não precisaria ter acionado esta escalada de violências, a não ser pelo prazer de demonstrar superioridade, crueldade e prepotência perante “favelados” que vivem em “campos de concentração”.
Mas isto Israel não admite jamais e logo reage, pois “vítimas” só podem ter sido as dos campos da Alemanha nazista, nunca os seus inimigos,cercados, famintos, com sede, destroçados e queimados por bombas de fósforo .
Palestinos são “sub-raça” , “gentios”, iguais a cachorros e escravos como diz o Talmud, e seu extermínio não é passível de culpabilidade ou punição, conforme este pensamento milenar.
Sei que alguns se insurgirão contra o que aqui está sendo dito, porém, se é mentira, provem, pela tradução em Português realizada por tradutor independente e imparcial, como já foi feita nos E.U.A.
Não se trata aqui de justificar a existência ou ações do Hamas, mas sim de tentar justificar tal carnificina de inocentes praticada por uma nação que tanto se orgulha de seus méritos militares e , até agora, depois da “guerra de 6 dias” e seu herói; Moshe Dayan, jamais conseguiu vencer mais nada e teve de se retirar vergonhosamente do Líbano depois de massacrar a população inocente daquele país , sem destruir o Hezbollah!
A decisão de se recusarem a combater, de alguns soldados israelenses, por causa da crueldade e número de vítimas inocentes, é digna de louvor, pois serão encarcerados e terão sérios problemas adiante em seu próprio país.
Pois que saiam todos os judeus contrários a esta violência e todos os palestinos de Gaza de suas cidades, enfrentem de peito aberto os tanques, como fez aquele chinês em atitude histórica de coragem, contra a ditadura comunista e veremos até onde os líderes insistirão nesta carnificina!
A tática do governo israelense é manter o seu povo com medo, sob alarmes de foguetes, para que não saia às ruas em protesto. O mesmo em Gaza, tanto pelo receio dos avisos distribuídos pelas forças israelenses, como pelo vínculo de dependência com o Hamas.
Ambos os povos deveriam assumir uma atitude corajosa e de enfrentamento nesta luta se postando contra os militares, mesmo que, sob extremo risco de morte, pois de mortes já estão cheios e não suportam mais.
Ou teremos em breve o “Armageddon”!

3 comentários:

Sol disse...

Boa tarde Homero e a todos!


Como Israel espera aniquilar 4 milhões de palestinos? assim como, o Hamas com 5 milhões de israelenses?

Acompanhando as notícias dessa guerra insana fico com a sensação de que o ser humano não tem salvação.Está fadado ao fracasso da evolução, continuará a ser classificado como animal.

Mesmo nunca tendo enfrentando uma guerra, sei que o confronto e, o medo desperta em todos nós o pior que existe em nossa essencia, nos tornamos selvagens ,crueis.
De que outra forma iremos reagir?

Quando vejo imagens de crianças mortas, me causa tristeza mas, quando essa morte vem de forma violenta, me causa revolta,indignação, penso a onde estão os governantes do mundo que, permitem essas atrocidades?

Respondo: Todos estão confortavelmente sentados em seus gabinetes ou em suas casas muito bem protegidos enquanto, os filhos dos outros são , humilhados, mutilados ou mortos.

O pior do ser humano é, deixar-se influenciar pelos sonhos ou loucura do outro,porque perdemos a capacidade de pensar, analisar e é apenas isso que nos diferencia dos animais.

Solange

Sol disse...

Hoje, Israel afirmou que alguns foguetes que foram disparados contra seu território partiram do Líbano, sabemos que a maioria da população de lá é, de palestinos, e há também o Hezbollah.

O trunfo israelense contra os palestinos chama-se desunião, será que Israel enfrentaria, Hezbollah, Fatah e Hamas numa mesma guerra e , ao mesmo tempo?

Creio que não!

A formiga sabe a folha que corta!!!

Solange

Sol disse...

Demorou!!!, chegou quem estava faltando,

O terrorista Osama bin Laden, líder da rede Al Qaeda, lançou uma gravação na qual chama "a nação muçulmana" a uma "guerra santa" contra Israel

Há apenas uma maneira de promover o retorno da Al Aqsa [famosa mesquita de Jerusalém] e da Palestina, que é a jihad [guerra santa] no caminho de Deus", afirmou Bin Laden no vídeo, que dura 22 minutos e foi divulgado por sites de militâncias islâmicas. "O trabalho é convocar as pessoas à jihad e alistar os jovens em brigadas."

"Nação muçulmana, você pode derrotar a entidade sionista com suas famosas habilidades e sua grande força escondida mesmo sem o apoio de líderes [árabes] e a despeito do fato de grande parte deles [dos líderes árabes] estarem em barricadas" inimigas, disse o terrorista.

Depois de tanto tempo, tenho a impressão que, os agentes do serviço secreto americano se, descobrem que Osama, está no Afeganistão, mandam capturá-lo no Iraque,tudo para não prendê-lo, deve ser alguma forma de castigo pois, foram eles que, "criaram a cobra"

Solange