sábado, 13 de março de 2010

BBB10-"Sangue, suor e lágrimas"!



Sim...teremos "sangue, suor e lágrimas", como a famosa banda norteamericana de rock dos anos 60 e 70, caso certos segmentos mais "fanáticos" e comprometidos com suas "causas sociais", que empregam tanta gente nas ONGs como "aspones" (assessores de pôrra nenhuma) às custas de verbas governamentais e apoio de partidos políticos de ideologias no mínimo suspeitas, além da conivência e patrocínio federal eleitoreiro, à todas as espécies de movimentos ou "tormentos" radicais, resolverem persistir no erro e aderir a esta batalha campal que se tornou um simples "reality", onde algumas "verdades absolutas incontestáveis" amparadas por leis estão sendo questionadas e desafiadas pela votação pública, como seria de se esperar num regime democrático.
Ocorre que, desta vez, outros fatores importantes estão em jogo e interferem nas avaliações ou adesões à fileiras comprometidas com uma determinada opinião formada.
Os pais do Dourado foram militantes ativos durante o regime militar e refugiados no Chile após torturas.
A maior parte da grande mídia está dominada pela esquerda em seus diversos matizes e níveis de comprometimento ideológico. Outra parte está permeada de representantes GLBTS, a maioria ainda "no armário" ou , em minoria, publicamente assumidos.
Os assim denominados "partidos de esquerda", defendem a causa GLBTS em suas plataformas e programas políticos.
Porém, agora temos um exemplo no mínimo "bizarro", de um filho de ex-refugiados políticos de esquerda, acusado de homofobia, nazismo e violência "skinhead" machista, nascido sob o temor da insegurança e fuga de seus pais.
Pode?
Um homem que, quando criança, dançava e era o melhor na escola de balé, filho de mãe professora de dança?
Alguém que gostava de desenhar, escrever, algo completamente contrastante com um lutador de artes marciais?
Então teríamos um "homossexual reprimido" que se tornou macho alfa "pitbull"?
Por obra do que?
Por certo não teria sido por causa de nenhuma repressão de seus pais, totalmente liberais, que conviviam num ambiente de gays e libertários, cuja mãe até discursou em carro numa parada gay de Porto Alegre, como relatou o próprio Dourado aos dois homossexuais do BBB10 e Dicésar declarou ter vontade de conhecer a mãe dele.
Ora meu Deus...quanta maldade e maledicência...contra quem não mereceria...coisa esdrúxula, que atinge também a família de Dourado
Mais importante do que uma campanha fanática virulenta contra um participante do BBB10, é a posição assumida por cada profissional da mídia perante o seu público e tendência ideológica.
Portanto, apesar da mobilização estapafurdia inicial, já devidamente esvaziada pela realidade dos fatos, quando até judeus se manifestaram a favor do Dourado, sobre o erro da aparente "suástica" invertida budista, a pretensa "homofobia" apregoada, não se consubstanciou em provas evidentes, a não ser o oposto, da intolerância dos falsos "gays" estereotipados", que nem mesmo o apoio de seus aparentemente semelhantes conseguiram até o momento amealhar, nada mais nos resta discutir ou argumentar, a não ser acompanharmos o BBB10 e deixarmos que aquelas pessoas comuns lutem por seu lugar ao sol, sem a nossa, por vezes, deletéria e indesejável intromissão apaixonada, apenas apoiando nossos preferidos, sem vandalismos ou selvageria, física ou intelectual.
Será que insistirão nas ameaças de morte declaradas em twitters e blogs, contra alguém, confinado, que sequer imaginaria estar provocando tamanho alarde e polêmica aqui fora?
Penso e acredito que, em nome do "histórico" político participativo de suas origens familiares, (do Dourado),não importa se certo ou ideologicamente errado, "alguém" (viu?) de maior poder e responsabilidade na grande mídia, deva "puxar as orelhas" de determinados "opinativos de plantão", mais radicais, evitando maiores consequências drásticas, envolvendo o Dourado, profissionais do jornalismo, blogueiros oportunistas e grupelhos fanáticos militantes de causas perdidas.
Bom senso não é remédio nem receita, mas, em determinadas situações de perigo, resolve e abranda uma contenda inglória destrutiva face ao bem comum.
Creio e espero que, a quem interesse este meu "recado", de quem já lutou pela Democracia, foi líder estudantil universitário e passou pelos mais significativos anos de nossa história política, contemporâneo dos pais do Dourado, embora de ideologia um tanto diferente, talvez até mais utópica, sirva para reflexão e dicernimento para os ainda idealistas, que não deixaram morrer seus sonhos, mas acordaram para a realidade e erros, a quem dedico este texto.
Feliz, por vocês ainda existirem...

12 comentários:

Anônimo disse...

Impossivel comentar o que escreve... fico como uma tonta aqui chorando!
Seus textos são forte, profundo e verdadeiro...
Não sabia que a verdade dia até mesmo quando não se refere a nós mesmos...
estou refletindo...

Andrea - Andy disse...

Wow, just wow!

APLAUSOS!!

Homero meu amigo, tu estás inspirado hein? Espetacular, escandalosamente perfeito! =))
Tens razão... nada mais nos resta discutir ou argumentar com esses boçais...
Não importa se somos: negros, brancos, orientais, árabes... judeus, católicos, evangélicos, muçulmanos, budistas, espíritas... corinthianos, palmeirenses, flamenguistas, vascainos, tricolores, gremistas, colorados... Se somos héteros, lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais ou transgêneros...
Em nenhum momento uma "raça" ou "tribo" deve se sobrepor a outra, todos refletem a seleção natural de algumas características frente ao ambiente; religiões, esporte, opção sexual, etc... Refletem escolhas pessoais, que não devem ser questionadas se não prejudicam a terceiros (vc pode até não concordar mas deve respeitar)...
Como cita uma passagem bíblica, "Não lanceis pérolas à porcos, para que não as pisoteis e dilacerem..." É um ensinamento milenar, e que nós que admiramos e torcemos pelo Dourado, devemos aplicar neste caso...Já não me preocupo com quem quer falar demais, com quem fala sem conhecimento de causa, com quem tem tempo sobrando pra difamar, enfim não gasto mais o meu "latim" com mediocridades.
Vamos gastar nosso "sangue, suor e lágrimas" lutando por ele vencedor e mostraremos que a verdade está com a maioria e no fim ela sempre prevalece!

Anônimo disse...

ESPETACULAR....AMEI!!!
Homero, você é genial.

Guibraga312 disse...

Há certos textos ou imagens que dispensam qualquer comentário , resta aos que tem bom senso fazer o óbvio : Aplausos , aplausos e mais aplausos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sol disse...

Bom dia Homero!

É importante ressaltar, que mesmo um programa, que tem como única e exclusiva intenção, divertir, pode muitas vezes nos acordar e chamar para debater, idéias , ideáis, temas , comportamentos e atitudes.

Se Dicésar e Serginho,podem se comportar e falar coisas que nos incomodam, por que Dourado não? querer direitos e tratamentos iguais, tem seu preço, não aceitamos, que num jogo entre adultos, alguém, apenas por sua opção sexual, seja tratado como criança, café com leite.

Mesmo que muitas vezes, aceitamos e apoiamos alguém que, para os padrões estabelecidos, por não sei quem, demonstre comportamentos inadequados,temos o direito de nós posicionar ,defender e porque não brigar ,pois, somos movidos a simpatias e afinidades, por que alguns estão certos e nós errados? o ser humano não nasce com manual de instrução, somos moldados durante a vida, pela educação que recebemos de nossos pais, informações que vamos adquirindo ao longo dos anos e experiencias boas e ruins.

Hoje,torcemos por Dourado,no bbb4 provou-se que não, quem mudou? ele ou nós? todos mudamos é assim que tudo acontece,pior seria ficarmos estacionados, presos,o que não aceitamos, é abrir mão de nossos princípios e valores, engolir o que não gostamos ou queremos apenas para satisfazer alguém ou a um grupo, que na maioria das vezes, defende e legisla em causa propria, num mundo onde o egoismo e vaidade prevalece, poucos são, os que realmente, estão interessados no bem comum, se assim fosse, não haveria discórdia, agressões e violencia, apenas por pensarmos e agirmos de modo diferente.

Solange

Juju disse...

Bom dia Homero.Já acompanho este espaço há mais de 3 anos lendo seus textos e comentários, mas devido a grande mobilização de torcidas e pol
êmicas desse bbb 10, naõ pude ficar de fora...entrei na guerra também para dar apoio ao nosso "menino Dourado".Pensem comigo: Mister Bolinho não quer q Dourado ganhe, e me parece q tudo está caminhando p/ uma final entre ele(Dourado), Kadu e mais alguém...Aí mora o perigo, Kadu aparentemente não tem inimigos e Doures tem muitos...

Anônimo disse...

TIRICOTICO DISSE...


ES PE TA CU LAR !!!!!

Clap,clap,clap!

EVA-RN disse...

HOMERO MOUTINHO FILHO

Sou uma blogueira que adora blogar e fazer de meus cinco blogs uma oportunidade para abordar assuntos diversos que me interessaram sempre e que, agora aposentada, posso dedicar-me a eles. Onttem, tomei a liberdade de transcrever no meu bloguinho "Minha Aldeia na Web" (mais voltado para a reflexão existencial e para a auto ajuda aos meus pares da terceira idade)o seu texto "A Máfia Dourada", que tanto me emocionou.
Hoje, aqui chego, como faço diariamente, e encontro esse estupendo texto. Confesso que me fez chorar de emoção e , ao mesmo tempo, de alegria por constatar que , na blogosfera, existem pessoas como você, que escrevem maatérias que valem a pena serem lidas e divulgadas, pelo humanitarismo e pelas verdades que as conduzem. Parabéns abençoado!
Vou linkar agora seu blog nos meus "Rabiscos de Eva" e no "Feminina e Plural" para facilitar a visita dos meus leitores a este espaço iluminado e enriquecido por sua boa energia.

Anônimo disse...

Show seu texto, sua competência no profundo do problemão em que estamos enfrentando nesse país e que é tbém reflexo mundial. Como se diz "a coisa é mais embaixo", a maioria analisa superficialmente e vc vai na raiz do problema.
Esse país à beira do caos ético, político e moral beira o caos, com governantes vivendo e amparados pela mídia vendida, não poderíamos estar em pior situação.
O BBB manipulado e enquadrado nesses valores passa longe da dignidade humana.
Dourado com todos seus erros consegue superar todos ali porque caráter não se vende e não se compra, ele é nato.
Parabéns, conheço seu blog à pouco tempo, já está na lista dos meus favoritos.

Cris SP

gauchinha disse...

Homerooo, este teu texto deveria estar em todos os meios de comunicacao possiveis, pois as edicoes do programa nao deixam a maioria saber disso...eu mesma nao sabia...nao vejo a hora do Dourado ganhar e acabar c a hipocrisia, dai eu verei o mais bem sucedido BBB depois da Grazi, dar um basta nessa gente falsa e ensaiada de midia, melhor um pitbull de coracao aberto do que qquer outra coisa, figurada, ensaiada e calculada, so boring, so predictable all these sad people!!!!

Vanessa Costa disse...

Tu escreves com a "alma aberta" e o coração "lavado". Belíssimo texto!!! Meus parabéns!!!!
Que os teus dias sejam sempre DOURADOS....obrigado amigo!!!

gauchissima disse...

Homero estava pensando...mesmo que Dourado nao ganhe (God forbbid!!), acho que ele ja e o vencedor moral...e nao vejo como um cadu da vida, ou qquer outro, poderia ofusca-lo no mundo "real"...Dourado is "too much a breath of fresh air" nesta hipocrisia em que vivemos..bjaooo