segunda-feira, 10 de março de 2008

BBB8-Valeu Rafinha.



Há gestos e decisões que definem o caráter de uma pessoa e hoje tivemos um exemplo, quando Rafinha, pensando que poderia se auto-imunizar, deu o colar de anjo para a Gyselle, a única da casa que ele sempre disse que poderia confiar porque sabia que gostava dele.Quando escolheu imunizá-la sabia que estaria no paredão com o Marcelo e , mesmo assim, não mudou sua decisão, visando salvar a Gyselle de um paredão difícil, sem saber ainda que não poderia se auto-imunizar.
Não foi somente uma atitude “altruística” para a platéia e público, pois ele nunca temeu paredões nem se estressou nos momentos mais arriscados quando poderia ter sido indicado, nem mesmo após vestir a camiseta amarela, sequer emitiu qualquer frase ou dúvida, preferindo o silêncio.
Algumas coisas me chamaram a atenção neste programa de hoje.
1-Duas tentativas de intimidação e pressão psicológica por parte do Marcelo contra a Natália e Rafinha.
2-A imediata reação de “proteção de amiga” e foi verdadeira da Gyselle ao se virar para o Rafinha depois da saída do Marcelo, dizendo; “faça o que o seu coração mandar e não ligue para quem lhe cobre não decepcioná-lo.”
Reação de defesa? Até pode ser, mas foi um apoio muito importante para o Rafinha naquele momento, pois ele confia na amizade que a Gyselle tem por ele.
3-Péssima e contraditória atitude da Tathiana, depois de desistir de “indicar o Rafinha” (qual a razão? Medo do Marcelo, seu eterno carrasco?) o escolheu e disse que Natália era sua “twin” (gêmea). Quantas “twins” ela tinha na casa além da Juliana? Todas?
4- O olhar de pânico do Marcelo para o Rafinha ao se ver num paredão com seu mais temido rival.
5- O controle emocional e coragem, desde o início, por parte do Rafinha, que nunca puxou saco de líderes, nem temeu ir para o paredão.

Alguns até duvidarão e dirão que ele optou por não se auto-imunizar, sem saber que não poderia por “apelação” e querer ficar bem perante o público, mas eu perguntaria, qual de vocês arriscaria isto?
Portanto, para mim, neste momento de avaliação, quem dissemos desde a primeira semana do BBB8 seriam os favoritos para vencê-lo; Rafinha e Gyselle, talvez realizem a intuição inicial.

Acertamos, quando nos comentários dissemos que o Marcos não estaria neste paredão e que haveria mudança súbita na decisão da Tathiana na hora da indicação.

15 comentários:

Anônimo disse...

Por não conseguir esquecer que foi o Rafinha quem disse a frase mais obscena e indigna desse BBB (xo..
é bom , pena que vem com mulher )meu voto é pela sua eliminação .
Simples assim.


Você passa 3 meses vendo um programa pra no final ver:

Rafinha: Campeão

Nathalia, Marcos e Thatiana entre os finalistas

É UM CHUTE NO SACO

Anônimo disse...

gy ja era...
o vencedor deste bbb anunciado desde o inicio é rafinha...
ele é o salvador do malhação...
o dr era so para disfarçar o interesse da plim plim
no rafinha., deem uma voltinha
ate as bancas de jornais...
irão ver muitos poster do guri
o investimento plim plim
veio muito + alto

Homero Moutinho Filho disse...

Fatinha.

-Pense bem... não são todas mas uma grande parte das mulheres se tornou para os homens "cachorras" por seus atos obscenos e comportamento altamente promíscuo.
-Se eu tivesse a idade do Rafinha estaria muito desiludido e sem esperanças com as mulheres de hoje.
-Você gosta de romance, do tipo Diego-Íris na casa do BBB7, nem digo depois?
Gosta? É o que as mulheres desejam?
Então por que perderam o respeito próprio e o dos homens?
-Se eu fosse mulher, estaria envergonhada perante a vida e todos pela atitude de tantas outras que se desmerecem e degeneram moralmente. Não poderia culpar os homens por não me respeitarem .
-A culpa não foi deles, foi do falso e manipulado movimento feminista, que igualou as mulheres aos homossexuais e misturou tudo numa mixórdia imoral só.
-O "machismo" é apenas uma reação extrema de defesa dos homens, perante tantas aberrações e falta de mulheres dignas.
-A Pedofilía é resultado da "inocência original", que eles não mais encontram em mulheres em idade de acasalamento e amor.
-Quiseram guerra, pensando que os homens não reagiriam? Tiveram e estão tendo o "troco".
Assim funcionam a natureza humana e a animal.
-Procure entender isto, sob uma outra ótica e visão.
-A verdade sempre é por demais dura para admitirmos e aceitarmos.

Unknown disse...

Olá Homero,

Tb ficamos Felizes...todos que estiveram aqui em casa assistindo o paredão;Rafinha não teve dúvidas em imunizar a Gysele,como tinhamos pensado que seria o melhor.
Será que vaí ser realmente o que muitos esperam...na Terça o Marcelo vaí embora??

Boa Noite...Boa semana!

Homero Moutinho Filho disse...

Sérgio Tavares.

-Prever depois que as enquetes já iniciaram não tem graça,rsss.
-Posso adiantar que a Tathiana ficará muito satisfeita com o resultado...o que significaria que quem ela indicou não voltará...
-A atitude do Rafinha foi muito corajosa e merece respeito.

Anônimo disse...

Engraçado o Gayzão chama a Donzela Gy de prostituta ela continua com ele e tudo bem ,agora o Rafinha é que incomoda as pessoas ,me poupe

Anônimo disse...

Homero bom dia ! espero que esteja 100% para nos falar do paredão rs.rs.rs.rs Parabens pelo seu comentario sobre as mulheres , sou mulher e minha nota é 100000000 pra voce

msolangepereira disse...

Bom dia Homero!

Ontem uma coisa chamou a minha atenção, Bial disse que Rafinha poderia ter escolhido se autoimunizar,o que não era verdade ,a ordem do big fone era uma só,sem margem para interpretação,Marcelo deveria escolher um participante que não poderia ser imunizado.

O melhor de tudo isso foi,Rafinha "quitar" a dívida de gratidão com Gyselle e, se livrar de uma vez por todas das cobranças e principalmente das insinuações.

Ainda torço por Rafinha e Gyselle não consigo sentir simpatia pelos demais,Marcelo é um caso a parte,
apesar de seu comportamento, a meu ver nada ético ,apesar de separar o médico do participante comum devo ressaltar que, esperava uma outra atitude dele,em vista de sua escolha profissional ,deveria ser menos passional, raivoso e explosivo, acredito que,se conseguisse controlar seu genio teria maiores chances pois, foi o único a não precisar de "escadas" para aparecer.

Gyselle deve ao "doutor" a sua exposição na casa e fora dela, pois sozinha não conseguiria esse feito, faltou assunto, faltou presença,faltou participação ativa
ele foi o responsável direto por colocá-lo no jogo, com ou sem conflitos,Marcelo soube como mostrá-la,amizade,carinho,cuidado e respeito não faltaram, mesmo quando tudo isso estava ameaçado por interpretações equivocadas, soube como pedir desculpas e de quebra mostrar o único momento realmente bonito dessa edição do bbb,uma pena que, o monstro prevaleceu sobre o médico.

Nathalia,Marcos e Thatiana infelizmente na minha visão tres figuras patéticas,me lembram plantas parasitas que precisam de uma mais frondosa para sobreviverem nem que,para isso estrangulem e acabem por matar quem as alimentam,essa história de irmã,irmão,quando está em jogo 1 milhão não me convece,sinto que, logo teremos um Caim e esperar para ver.

Solange

disse...

Eu sabia que depois daquela mancada que ele deu em relação á Juliana, ele não iria mais decepcionar...

E que ridículo o chororô da Natália e do Marcos, ein?
Logo os dois que Rafinha resolveu poupar e mandar a Juliana no lugar... Pois é, qndo o cerco fechou, o Rafinha que rodou na mão deles. E vamos ver um desses debilóides na final. Triste.

Torço só pelo Rafinha, pois Gyselle passou mais da metade do programa sem fazer absolutamente NADA.

msolangepereira disse...

Apesar de saber que, isso não mudará a minha vida,acho preocupante esse enfase que Bial quis dar ao "suposto amor platonico", o proprio Marcelo embarcou na viagem ao ponto de tentar seduzir Gyselle durante a festa de sábado e também sempre que tem oportunidade citar a sua atração sexual por ela .Talvez esteja sendo alarmista mas, não vejo normalidade nisso, muito pelo contrário, vejo irresponsabilidade principalmente da produção e do apresentador do programa, se Marcelo já assumiu sua homossexualidade o porque agora querer vender a imagem de bissexual?será que pararam para pensar que, o número de pessoas infectadas pelo virus da AIDS explodiu ? e isso aconteceu justamente por essa promiscuidade e leviandade que o sexo e a sexualidade tem sido tratada?
Acorda ,Bial!!!

Solange

Anônimo disse...

Esquenta não... THATI É GÊMEOS.

Anônimo disse...

O "machismo" é apenas uma reação extrema de defesa dos homens, perante tantas aberrações e falta de mulheres dignas.
-A Pedofilía é resultado da "inocência original", que eles não mais encontram em mulheres em idade de acasalamento e amor.
Menos,Homero!! Rss!

Homero Moutinho Filho disse...


-Não é "menos"...é "mais".
Numa sociedade consumista, sem valores morais, onde meninas de 9 anos têm corpo de 16, se pintam e estão altamente "erotizadas", se insinuam e até assediam homens bem mais velhos, devemos encarar a hipocrisia reinante e crua de nossa realidade.
-O advento da AIDs,o feminismo a sexualidade e erotização precoces, a irresponsabilidade , permissividade e ambição de pais que fornecem seus filhos à agências de modelos infantís para tirarem fotos eróticas,por dinheiro e fama fomentam a Pedofilia.
-Depois não reclamem.

msolangepereira disse...

E não podemos esquecer que ,aqui temos dois pesos e duas medidas e a diferença é gritante, um dia gostaria que, alguém me explicasse.

Porque filhos de pobres, na maioria mestiços, não podem trabalhar antes dos 14 anos, para ajudarem seus pais e também para se ajudarem, uma vez que vivemos numa sociedade consumista, adolescentes nessa idade muitas vezes impedidos de trabalhar acabam ficando a merce do tráfico, ou tornam-se ladrões
sequestradores e até assassinos e as garotas acabam se tornando prostitutas.

Diferentemente vemos crianças bonitas,bem alimentadas fazendo novelas, campanhas publicitárias, gravando discos, ou participando de programas de televisão e quase sempre também auxiliam seus pais no sustento da casa quando não, bancam tudo sozinhos,vivem num mundo tão viciado e promiscuo quanto os não "artistas" qual é a diferença? a anuencia dos pais.

Isso também não seria exploração?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

Concordo.