quarta-feira, 18 de agosto de 2010

"Passione" e total perda de rumos.

Tenho notado que pressões visando atender enquetes ou grupos de discussão usados pela Globo para avaliar a receptividade do público , talvez estejam desnorteando o autor da novela, fazendo-o cometer erros de "ganchos" colocados em capítulos anteriores, como o de um outro lado perdoável e, quem sabe, promissor para a Clara, quando não conseguiu matar seu marido e o salvou. Agora o autor acena com uma hipotética paixão entre Felícia e Totó, voltando a pesar a carga imoral sobre a Clara, além da estratégia da Milena, também repetindo clichês por demais desgastados em novelas , como o recurso da gravidez , justamente quando uma separação seria inevitável, somente porque tentaram manter o interesse popular pela dupla romântica pilotada pelo Lombardi, uma vez que, os demais "galãs", não convencem nem aposentado em fila do SUS, com aquelas caras de quem "não saiu ainda do armário", exceto o Serra, que o povo pensa ser médico ou "papa-defunto" e a "Dona Dilma" , de ex-guerrilheira agressiva promovida a "mãe do Brasil".
Hoje assisti mais uma coisa completamente sem sentido e irreal, porque qualquer bêbado ou criança saberá responder que o Totó jamais dará sua herança para o Fred e a Clara não poderá cumprir as exigências deste canalhinha sem sal nem maiores atrativos como "galã", a não ser ter conseguido através de sua ex-mulher mais velha se projetado na mídia.
Portanto, o autor está "perdidaço", tentando alinhavar possíveis alternativas, buscando conservar o interesse da parcela mais romântica do público, porém, metendo os pés pelas mãos, transformando o roteiro e trama desta novela numa cópia de "Malhação", com suas adolescentes mentindo sobre gravidez e "Escrito nas estrelas" com aquela Beatriz neurótica.
Ontem mostraram um gigolô que nem existia nos capítulos iniciais, invadindo o sítio para buscar sua prostituta, agora "santificada" e decidida a viver sua vida feliz com o seu amado ruivo.
Ou o Totó é totalmente retardado ou é um idiota fraco, que ainda não se tocou sobre a falsidade de sua mulher, nem mesmo ela confessando. Acho que até o ator deve estar se sentindo mal tentando corresponder aos desejos do autor da novela, que optou por deixá-lo "escravo dos desejos sexuais" e cego ante as inúmeras horas de ausência de sua esposinha que passa o dia de lá para cá, dormindo com quem quiser enrolar.
Entenderam a falta de lógica perante tais erros que não são resolvidos em cenas?
O Totó nem pergunta onde a Clara esteve ou o que fez durante todo o dia e a digníssima ainda tem a coragem de se sentar no bar do hotel em que está hospedada com ele, com o Fred?
Dá licença..."hello"!

10 comentários:

Anônimo disse...

O povo ainda vai torcer a favor da Clara:não é exatamente vilã,mas é que teve uma vida difícil e foi mal orientada,aquela avó dela,e etc.
E de repente ela tem muito dinheiro nas mãos(p/ pagar advogado),comprar roupas finas,mas estava vivendo "na roça" com o Totó tendo uma vida simples regida pela "austeridade(ou despreendimento,que seja) material" dele?Distoa totalmente! muitas coisas mal explicadas,jogadas,enfim,uma confusão!
Mas...vamos assistindo,rs.Nem que seja só para criticar,já que as cenas na Italia estão mais restritas.

as drogas e nos disse...

acho que esse negocio de nucleo de novelas que a globo criou que poderia ate ser uma coisa boa tiram a autonomia dos autores e isto podemos ver em todads as novelas e outros progamas, a esponteneadade e liberdade nessa emissora não existe + , por isso esta como previsto ficando sacal e caindo a cada ano , ja não consigo + ver jornal nacional (troquei opelo da band a mto tempo ), jogos de futebol preferencia a band e canais a cabo ( ate outros locutores e apresentadores esportivos ja estão clichezados no padrão globo)faustão fujo como o diabo da cruz , galvão e outros nem pensar , esses clichezão gigante que e hoje a globo me faz parecer todos iguais e sem personalidade e espontaneidade , a 2 anos não mas hoje me sinto livre dessa bosta toda , ja não assisto quase a globo e nem sinto falta , estou livre finalmente de verdade, adeus globosta !

Sol disse...

Não consigo gostar de Mauro com Diana, se ela fez uma escolha errada ficando com Gerson, por que agora, tem que encontrar facilidades?

Já li, que a gravidez de Milena
será "desmascarada", aliás, golpe da barriga é mais velho que andar para frente, Silvio de Abreu é muito inteligente não seria louco manter esta farsa até o final.

Estou achando,que Toto começa a se fingir de morto, apesar de sua "paixão" por Clara, já não está tão surdo e cego,será que ao se dar conta do valor da herança, "desentupiu" de vez?.

Já Clara, tem a quem puxar, aquela avó não vale nada, são iguais, criaturas ruins, se fosse pela infancia abandonada e exploração, sua irmã, faria parte da "quadrilha" e sabemos que não é o caso.

Plagiando a novela das sete, Toto está armando uma "Cama de Gato" para Clara, na confiança de que o "babaca" ainda está caidinho por ela,confessa todos os seus trambiques, pelo que venho acompanhando, o italiano já "sacou", que se enrabichou por uma pistoleira e logo , logo, partirá para uma "vendetta".

Solange

Drika disse...

Olá, a todos,
Mauro e Diana, aparece na tv,troco de canal, casal sem sal, alias, Diana sem sal, essa personagem poderia morrer, e nem sentiria falta. Casal romantico, ainda não vi nenhum na novela que faça o público suspirar.Bom, Agustina e Berilo, é um casal que tá dando certo...Apesar das maldades gostaria que a Clara se desse bem no final. Acho que por ver o amor que ela tem pela irmã, ou gostar de como a atriz interpreta bem a personagem, tem muitos atores consagrados, mas não acho que estejam bem nos personagens.Diana por exemplo, é jornalista, mas parece uma menininha que está iniciando a faculdade e não a carreira, talvez se colocassem uma atriz mais mulherão ficaria convencida.

Anônimo disse...

Olá Homero, não vejo Passione, mas esta semana voltei a ver tititi e pelo que pude perceber, da primeira semana para esta, é que já começam, lógico que por causa da audiência, a separar os retalhos da colcha confusa do início.

Os núcleos que estão fazendo mais sucesso, como o da Giulia Gan, por exemplo, já ganham mais destaque.

Me parece que o casal a ser explorado será mesmo Marcela e Edgar.

A Claudia Raia, como na naioria dos seus papéis, está over, over, over!!!

Espero que Torloni, com todo o seu talento, dê mais brilho a sua personagem.

Vamos aguardar.

Andréa

Anônimo disse...

Olá Homero!
Como as novelas globais adorams e perder nomeio do caminho, e retomando uma deixa que deu o próprio autor na segunda, afirmando que há um morto na trama e nenhum telespectador se percatou disso...
Me permiti "viajar" legal e pensei... será que Totó é realmente o filho da dona Bete?
Será que ele não é outra coisa? Será que esses vínculos mafiosos do começo foram só por engano?
Será que não há vínculos tapados entre certos vilões?
Bem que gostaria que houvesse um reviravolta desses, para que a trama retome seu lado noir tão gostoso do começo!
Abraços!

Anita

Anônimo disse...

Anita...
Silvio de Abreu está planejando a morte de Saulo
Também acredito que Totó está planejando algo para Clara.

Sol disse...

Apesar de achar, que as novelas não precisam ser fiéis a realidade, algumas "coisas" chamam a minha atenção, pode parecer bobagem, mas convenhamos, depois de dormirem ou "transarem" com seus respectivos, nenhuma atriz/mocinha ou vilã, aparece "amarrotada" ou "descabelada" poxa !!!, um borrãozinho na maquiagem,baton ou rímel já me deixaria satisfeita.

Em Clara, nem mesmo o "delineador" "descascou", o cabelo então, parecia um comercial de shampoo,tão bem ajeitado, tão bem escovado, uma cascata dourada.

Solange

Anônimo disse...

E viva o dado dolabela....espancador de mulheres.Quem será a pr´xima vítima?

Unknown disse...

Ele ficou com um ajoia sim Homero eu me lembro, ele não vendeu todas!!1
Também acho que Totó já sacou qual é a da Clara e está armando alguma , o olhar dele está diferente. Grande ator o Tony Ramos!!! R ele vai se apaixonar pela irmã do Fred !!!
Perda de rumo é a Clara, como trabalha mal!!! Ela estragou a novela está totalmente sem graça!!! Prefiro o Mauro com a Melina !!
E no mais gosto da novela como um todo ela é bem dinâmica e tem sempre novidade, não cai no marasmo!!!