terça-feira, 6 de novembro de 2007

Que porrada!

Esplêndida participação da dupla Edson e Hudson, no ”Programa do JÔ” hoje!
Contagiaram a platéia e exibiram qualidades de músicos sem par, até mesmo nos solos de Rock de um dos parceiros! O carinha lá deu um show de técnica na guitarra, que até Jimi Hendrix se estimularia e respeitaria, mostrando mais uma vez a supremacia musical dos “sertanejos”, sempre afinados e ótimos cantores, frente a “pagodeiros” que trazem a família toda para cantar, mas não têm voz firme nem afinação, o mesmo para os “axés” que enganam a todos pelo alto som e ritmo.
Ahhh... que beleza verem um canto dos africanos da África do sul, porque tiveram formação religiosa ou dos negros batistas norte-americanos, que diferença não? Dos “godspells” e “spirituals”!Que beleza de vozes afinadas e rítmo!
Estes ai, brasileirinhos sem voz, que pintam os cabelos de louro , elementos sem valor, que não enaltecem coisa nenhuma , muito menos a raça, não merecem o que recebem em pagamento.
Não dá para comparar o profissionalismo, a competência e capacidade musical dos que chamamos de “bregas caipiras” com o resto da produção musical do país.
Eles são realmente impecáveis e afinados, sem julgamos o resto sobre a campanha subliminar que os transformou em “cowboys” e subverteram as nossas tradições rurais .
Ganharam espaço, invadiram as metrópoles , são campeões de vendagens, muito acima dos “axés”, mas a mídia não os mostra assim e tenta alimentar o que de mais baixo e primitivo temos em termos musicais, por causa de interesses estrangeiros, que querem nos manter com baixa auto-estima como um povo que se satisfaz em mostrar a bunda para turistas, "rodopiar no chão" e cantar coisas "tati-bi-táti" como as letras de um "rap" ou "hip hop". Não concordo com tudo que suas letras dizem,(dos sertanejos) pelo contrário, exigiria mais erudição e perfeição, mas , em comparação com o resto que temos , de culturas primitivas são um alívio musical!
Moro há 15 anos no interior de SP e vejo que esta força vencerá a influência degenerativa das metrópoles.
É a força que vem de dentro deste nosso Brasil!
Seguuuuuuraaaa peão!!!!!!!

15 comentários:

Elite disse...

Não gosto. O conteúdo das letras é altamente manipulativo.

Anônimo disse...

Eu gosto de Tim Maia,sou do tempo de Jorge Ben, Carlos Dafé,
Marvin Gaye, Al Green, Barry White
soul music gosto de todos, sou saudosista, esqueci gosto também de Djavan.
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Tim Maia era de outra turma, da Tijuca, mas freqüentava a nossa da praia, Jorge Ben já disse foi da turma e me convidou para a gravação dele, Barry White foi meu vizinho no condomínio em Los Angeles, California. Diana Ross e Michael Jackson também. O guitarrista Wa Wa Watson da orquestra de Barry White tomou aulas de guitarra (bossa nova) comigo e Steve Mayer (o único branco) foi meu professor de música e orquestração. Michael Campbell, um dos produtores do "We are the world", também cantor e compositor era meu vizinho , maior amigo, um "irmão" e parceiro numa música editada pela "Motown Records".

Anônimo disse...

Homero, gente boa!
Pois saiba que passei minha adolescencia ouvindo e curtindo os bailes onde s� tocava esse pessoal, foi a �poca mais feliz de minha vida, n�o tinhamos dinheiro para quase nada, apenas o suficiente para pagarmos as entradas mas, nos divertiamos demais.
Solange

Anônimo disse...

Homero

Só um minuto de sua atenção, para um assunto sério e solidário.

Dias atrás, li um post seu, sobre a menininha Madeleine, que vc dizia não ter nada de concreto para se sensibilizar, para saber se Madeleine vivia ou não.
Mesmo assim, vc sentia, pelo o olhar dela, que ela estava viva.

Homero, não sei se vc sabe da existencia de uma blogueira de nome Odele, que mantém um blog de denúncia e alerta, sobre os sistemas de sucção de piscinas, que há 9 anos, sugou os cabelos de sua filha Flávia, e desde então, ela vive em COMA VIGIL IRREVERSÍVEL.

Voce não poderia entrar em contato com a Odele ou mesmo tentar sentir se há esperanças para Flávia?

Vou passar o link do blog e se possível, visite-o para se inteirar mais desse triste caso.

Lá vc encontrará a foto de Flávia, uma menina linda, antes do acidente e hoje, deitada numa cama.

FLAVIA VIVENDO EM COMA

http://www.flaviavivendoemcoma.blogspot.com/

Grata,

Ligia

Anônimo disse...

homero desculpe postar aqui pois o assunto é outro mas fiquei sabendo hoje da boca de uma pessoa que é amiga intima de iris ela me garantiu que iris voltou com pedrão e ainda disse a ela que se os fãs se revoltarem com o que ela ganhou ela pode voltar pra uberlandia e ser feliz casar e ter filho .....iris me decepsionou mas fazer o que no core ng manda é homero a novela chegou ao fim e outra quem me contou falou que susan ja sabe a um bom tempo ....beijos homero e finalmente the e end

Anônimo disse...

homero desculpe postar aqui pois o assunto é outro mas fiquei sabendo hoje da boca de uma pessoa que é amiga intima de iris ela me garantiu que iris voltou com pedrão e ainda disse a ela que se os fãs se revoltarem com o que ela ganhou ela pode voltar pra uberlandia e ser feliz casar e ter filho .....iris me decepsionou mas fazer o que no core ng manda é homero a novela chegou ao fim e outra quem me contou falou que susan ja sabe a um bom tempo ....beijos homero e finalmente the e end

Anônimo disse...

homero desculpe postar aqui pois o assunto é outro mas fiquei sabendo hoje da boca de uma pessoa que é amiga intima de iris ela me garantiu que iris voltou com pedrão e ainda disse a ela que se os fãs se revoltarem com o que ela ganhou ela pode voltar pra uberlandia e ser feliz casar e ter filho .....iris me decepsionou mas fazer o que no core ng manda é homero a novela chegou ao fim e outra quem me contou falou que susan ja sabe a um bom tempo ....beijos homero e finalmente the e end

Anônimo disse...

homero desculpe postar aqui pois o assunto é outro mas fiquei sabendo hoje da boca de uma pessoa que é amiga intima de iris ela me garantiu que iris voltou com pedrão e ainda disse a ela que se os fãs se revoltarem com o que ela ganhou ela pode voltar pra uberlandia e ser feliz casar e ter filho .....iris me decepsionou mas fazer o que no core ng manda é homero a novela chegou ao fim e outra quem me contou falou que susan ja sabe a um bom tempo ....beijos homero e finalmente the e end

Anônimo disse...

homero desculpe postar aqui pois o assunto é outro mas fiquei sabendo hoje da boca de uma pessoa que é amiga intima de iris ela me garantiu que iris voltou com pedrão e ainda disse a ela que se os fãs se revoltarem com o que ela ganhou ela pode voltar pra uberlandia e ser feliz casar e ter filho .....iris me decepsionou mas fazer o que no core ng manda é homero a novela chegou ao fim e outra quem me contou falou que susan ja sabe a um bom tempo ....beijos homero e finalmente the e end

Anônimo disse...

Porque será essa preocupação toda da Iris ter voltado para o Pedrão?
Porque não vejo ninguem aqui preocupado se Diego está com a Fani ou outra pessoal qualquer?
Porque esse interesse to em controlar a vida da Iris se foi o Diego que terminou o namoro dizendo ser difinito.
Por favor Homero esclareça!

Homero Moutinho Filho disse...

Eu , de minha parte não me preocupei com quem ela tenha voltado ou não, pois sei que ela não saiu totalmente de sua fase desfavorável sentimental. Que "Pedrão" que nada, caiam na real, ela não está amando ninguém no momento. Apenas um sentimento ainda existe e é com o Diego, ainda mais depois que realmente estiveram juntos , transaram e namoraram. Ela ainda está "gamada" por ele e ele também tem seu ponto fraco com a sua "caipira".
Rsss.
Está difícil para perceber?
Querem que eu desenhe?
Rsss

Homero Moutinho Filho disse...

A relação sexual entre eles como namorados, marcou muito!
Foi a união do romantismo com a questão de "pele" e se deram muito bem nisso. Não posso me adiantar mais sem invadir intimidades, mas foi sim.

Homero Moutinho Filho disse...

Deixem-os em paz , sem mais elucidações , mas que tenham suas vidas tranquilas em felicidade.

Anônimo disse...

é se ela voltou para o pedrão o diego tinha razão quando falou que ela ia para berlandia encontrar com ele , se FOR verdade mais um ponto pro alemão