Não tenho podido postar novos textos estes dias, porque estou muito cansado, acordando cedo, "metendo a mão na massa", em obras para ampliar o canil (paredes, portas, pisos, telhados, molduras, grades, etc)e providenciar outras alterações diversas urgentes, para que eu possa viajar tranquilo, quando for ao Rio tratar das coisas de meus pais, sem precisar deixar os cães novamente num sítio-hotel de um adestrador daqui e alguém alimente meus cães com segurança.
Já que nenhum operário tem coragem de trabalhar aqui, na presença de 16 cães, tive de assumir os serviços de pedreiro, carpinteiro e serralheiro soldador, tudo sozinho, como já fiz várias vezes, durante a construção de minha casa, pois adquiri todos os equipamentos profissionais necessários de cada especialidade e aprendi por curiosidade e economia de gastos, cada uma delas, ao longo dos últimos 20 anos, além do projeto ser de minha autoria.
Ocorre, entretanto, que agora eu tenho 20 anos a mais e ai é que "a porca torce o rabo". Na época, bater concreto, encher laje, soldar pendurado a 15 metros de altura, era "curtição" e "malhação", os operários se divertiam comigo e meu ex-enteado, atualmente é quase "extrema unção". Rsrsrs.
Levantar um peso de chumbo de 8kg, é mole, mas levantar pelo cabo e golpear concreto puro, com uma marreta de igual peso, é como jogar uma pessoa de 50kg para o alto! Agora imaginem o que é tentar fazer alguma coisa, com cães roubando suas luvas para mastigá-las, se enroscando nos fios das máquinas, esbarrando nas escoras, escavando a areia colocada para bater com o cimento, passando debaixo de faíscas de cortes de ferro,soldas, etc!
Haja paciência!
O bom de tudo, é que dá para emagrecer bastante e manter o "corpitcho" satisfatoriamente em forma, para a idade, sem academias.
O ruim, é a inevitável e desagradável constatação, de que não somos mais o que éramos antes...
A única coisa "dura", quando envelhecemos, é a própria realidade...
6 comentários:
Boa noite Homero,
Acabei de assistir ao Globo Reporter, aí, venho até aqui e me deparo com seu post.
"Tadinho!" vida de "peão" não é fácil, não!, sei, que não é a sua primeira "experiencia", mas me preocupa o fato de estar sozinho nesta empreitada.
Imagino os seus bichinhos, deitando e rolando no meio da obra e voce tentando sem sucesso colocar ordem na bagunça, olha, que daria um ótimo roteiro para um filme tipo sessão da tarde, "O pedreiro atrapalhão e atrapalhado"
Mas tenha cuidado e cuide-se, não adianta casa nova, se o dono ficar "istrupiado".
Solange
Sol.
Se eu filmasse minhas trapalhadas e colocasse no "YouTube" faria mais sucesso do que o "Mr. Beans". Rsrsrs.
Eu rio de mim mesmo e, a cada momento, me vejo dizendo;"vai sair cagada, tem tudo para não dar certo, é como a Lei de Murphy".
KKK!
Afff!!! me diverti muito com esse post. Imaginei cada momento e cada gesto. Amo os animais e tudo que for para conforto deles é maravilhoso. Tenho 10 gatos e um cão e no momento estou sofrendo muito com o desaparecimento da Mel minha gata de oito anos. Ela saiu de casa , como sempre, foi dar seus passeios, e não voltou já tem 25 dias. Não tenho mais esperanças de encontra-la. è lindo o amor q vc tem pelos seus "amigos". Parabéns. Bjokinhas de Kika
Homero
ontem tentei postar, mas acho que na hora de mandar travou...
Bom, disse que você está sendo muito "duro" consigo mesmo!
De que adianta ter um corpitcho durinho se os miolos estão moles?
É bom, sim, ser jovem... mas não é vamos guardando as coisas boas e deletando as difíceis, que há aos montes tb, na nossa fase jovem?
Um abraço Homero! Boa semana!
Anita
Olá, homerito "cara" me divertido com suas histórias do dia dia você não é fácil viu parece ser "perfeccionista", vc quer fazer pessoalmente até obra trabalho dobrado kkkkkk. Hadassa
Kika.
Tive uma gata que passou mais de um mês fora de casa, pensei que tivesse morrido, depois voltou com a maior cara de pau...Rsrsrs.
Postar um comentário