sábado, 21 de fevereiro de 2009

BBB9- As "cobras" da casa!

Apesar de ter nascido em grande metrópole, Rio de Janeiro, agora morando no interior de São Paulo e já ter vivido no exterior, Los Angeles, Califórnia, passei meus 15 primeiros anos de minhas férias escolares em fazenda , convivendo com bichos, montando cavalos chucros e entendendo um pouco da dinâmica animal.
Separo as espécies de “cobras” em 3 tipos característicos; a Naja, a Cascavel e a cobra d’água.
A "Naja" é muito perigosa, pois não avisa antes do bote e fica em total obscuridade só se guiando pelo "olfato da língua".
A "Cascavel" alerta logo, pelo balançar da cauda e chocalho, na iminência de um ser ameaçador.
A “Cobra d’água" só tem corpo, meio esbranquiçado mas não mortífero e sem qualquer perigo, embora possa tentar um bote para se proteger, mas sem qualquer perigo fatal pois não é venenosa.
Na categoria “Cobra Naja” , colocaria a Josiane e a Francine.
Josiane transita, circula, conversa em aparente “interação” inofensiva. Francine se esconde e espera uma oportunidade final, depois de se livrar dos seus escudos protetores e inimigos mais perigosos.
Na de “Cascavel” a Milena . Já “chacoalhou o rabo” antes do tempo no episódio contra a Maíra e depois na prova do líder.
E na de “Cobra d’água” a Ana Carolina, Mirla, Naiá e a Priscila. Todas sem maiores riscos fatais, por serem suficientemente “tontas” demais...
Entre os homens, diria que Flávio e Ralf seriam cobras “Najas”. Muito racionais e com visão boa do jogo. Captam as tendências e se movimentam conforme suas percepções.
Max não passaria de uma “Cascavel” que chacoalha o rabo demais, avisando que tem poder, se vangloriando.
André nem cobra seria, mais certo ser um “rato cobaia” com pretensões indianas a reencarnar numa minhoca e depois em cobra. “Pau mandado” do Boninho na casa.

PS: Maíra seria uma "Cascavel" como Milena, pois já demonstrou seu perigo ameaçador antes do tempo certo.

26 comentários:

Sol disse...

Nessa sua definição, faltou a serpente Naiá.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.
Não faltou não. Já disse que é cobra d'água.
Pensa que tem veneno e ataca mas não tem .

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

Hoje recebi um telefonema do professor de capoeira da "sueca" na Bahia. Ele disse que ela sumiu em dezembro e nem no hotel sabiam do paradeiro dela...rsrsrs
Imagine onde...hehehe está é aqui mesmo...kkkk. Como eu disse e ela só faz subir no conceito popular.
"Cria minha" é coisa especial, né?

Sol disse...

rssssssssssssss, deu um perdido em todos, e se escondeu na casa do bbb,quer sair de lá com 1 milhão, espero que voce a tenha instruído direito.Quanto ao conceito ainda estou em dúvida , mas vamos esperar o proximo paredão, em que ela estiver.

A cobra d'agua é peçonhenta, esse bicho me dá arrepios

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.
Está falando de minha "sueca" por pura inveja e ciúmes é...?

Sol disse...

Não querido, a dúvida existe, ainda não consegui me "afeiçoar" a ninguém nesse bbb, sou bicho desconfiado.
Pelas filas da vida, sem net como parametro, sua sueca está mal de ibope, dê uma pesquisadinha básica.

Solange

Sol disse...

A cobra peçonhenta a que me referi não é a sua sueca ,é a Naiá, a suequinha, está mais para minhoca, rosada e flácida.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

"minhoquinha rosada e flácida", parece até camarão que eu adoro . Me deu fome...de comer muito...rsrsrs.
Pelas enquetes não está não amiga.

Sol disse...

Não compare a suequinha com camarão, porque do camarão só o corpo é aproveitável,o que não é o caso dela.

Solange

Sol disse...

Eu disse nas filas,bancos, supermercados, farmácias, meu universo de modo geral, fora da net, sua sueca está em baixa.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol .
Pode até não ser o caso dela , mas o meu sim e comeria tudo, inclusive a inteligência...rsrsrs

Sol disse...

Canibal!!! como vai comer algo que ela não tem?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.
Seu meio ambiente deve estar meio deletério e depressivo. Aquele pessoal das xêpas de supermercado, pessoas recalcadas...
Nas enquetes ela está muito bem,. Quer apostar quanto?

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.
Deixe de ciúmes e vá dormir pois eu vou agora. rsrsrs
Bons sonhos.

Sol disse...

Boa noite, bons sonhos

abs

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.
Comeria o que ela tem e absorveria o que não tem , complementando pelo que tenho demais,rsrsrs
"xeque-mate",kkkk
Até amanhã amiga!

Anônimo disse...

Concordo plenamente Ana e Nana são 2 tontas.

Anônimo disse...

Háháhá, perfeito, fantástico! nunca ví uma comparação tão em cima. De cobras vc manja, matou a pau!

Ahhh, e de horóscopo também, adoro suas análises

Neste bbb nem torço mais, este negócio do povo entrar no jogo com cartas marcadas e a "banca" interferir, não me agradou.

Um abraço

Regina Guimarães disse...

Ahhh e tem mais: Suas previsões vão por água a baixo,não tem previsão que dê certo com uma pessoa manipulando os cordões das marionetes por trás. Na verdade tiraram o gosto da sua brincadeira e a da gente de ter o gosto de ver suas previsãoes dando certo.
Sacanagem, né?

Anônimo disse...

Eu estou com pena do cowbolha essas mulheres estão exagerando.

Anônimo disse...

Parece que a Naiá sai nesse paredão Homero.

As torcidas estão se organizando para tirá-la.

Homero Moutinho Filho disse...

As torcidas podem se organizar à vontade, mas a Naiá não sairá.

Anônimo disse...

Bom dia pessoas do bem!!! Percebi que vcs dormem tarde,,,eu pelo contrário sou bem diurna,,,coisa de mineiro, levantar cedo rsss..
Bem quanto ao jogo penso que o chefao tende a preservar o cowboy por mais algum tempom mesmo a contra-gosto do publico,(pelo que tenho visto ninguem suporta o cara).A Naná nao sai, deve sair o indicado pela casa. O publico protege a Nana e o Boninho o Andre.
O que vc pensa caro Homero?

Anônimo disse...

Olá, Homero, bom dia a tds!Vc e a Sol,me diverte muito com esse papo cabeça.Grande bjo pra vcs, bom carnavale muitos bingos no bbb.

Homero Moutinho Filho disse...

Respondi no novo texto acima.

Anônimo disse...

"Francine se esconde e espera uma oportunidade final, depois de se livrar dos seus escudos protetores e inimigos mais perigosos."


Nesta você não poderá gritar Bingo!

Durante toda a madrugada de segunda até o paredão, Francine despiu-se completamente diante de Max, colegas de confinamento, familiares e Dejota(no diário).

Tudo foi esclarecido, absolutamente tudo.
Infelizmente você não tem sabedoria para perceber o que é o amor verdadeiro. Se soubesse não estaria ainda impressionado com o "tórrido amor" do BBB7, que nunca existiu. Você não entende a alma feminina.
Sabe quem pode gritar bingo? Aqueles "ingênuos" que acreditaram e defenderam até hoje o casal.

Mesmo que não dê certo, que não fiquem juntos, eles são o casal mais real que já existiu neste programa em todas as edições.
Não seja despeitado. Há quanto tempo você não conquista alguém? Não se entrega e se esforça para dar certo.
É preciso amar o outro e não somente a si mesmo.
Bingo digo eu... e que bingão maravilhoso.

"Quem se alegra com o sucesso dos outros, recebe infinitas bênçãos"

Além de gritar bingos, tem recebido outras?

Sabe onde reside a maior cobra? No seu coração.
Andei por outras paisagens e você continua o mesmo? Você é do tipo Peter Pan?

Lembra de mim?
Sou o anônimo hehehe.

Pior: não posso me despedir de outra forma...

hehehe