sexta-feira, 4 de abril de 2008

Olho nele...



Desde o outro blog mais antigo; www.mbne.blogspot.com , quando previ no mês de setembro de 2006 que, Jacques Wagner seria o governador eleito da Bahia e pensaram que eu estivesse louco, porque nas pesquisas, até apenas duas semanas antes da votação, ele não passava de 10% das intenções de voto e acabou vencendo no primeiro turno, venho alertando para este elemento muito importante dentro da estratégia do PT. Embora todos pensem que ele é baiano, não é, nasceu e se criou no Rio de Janeiro em 16 de março de 1951, estudou Engenharia na PUC, porém não se formou, é judeu, comunista e muito amigo de Lula desde a época em que participava da direção do sindicato de petroleiros, na Bahia.
Ele reúne todos os "ingredientes" para angariar apoio político e financeiro entre os sindicalistas, mídia e Federação Israelita, incluindo banqueiros e empresários.
Não é a ministra Dilma a escolhida para suceder Lula.
Ela é o que chamos "boi de piranha", aquele boi lançado no rio para aplacar a fome das piranhas, enquanto, mais adiante a boiada passa.
Fizeram este estardalhaço todo, levando-a em todos os palanques onde o nosso "gremlin falastrão" extrapola sempre ao expressar a sua raiva e recalque, para desviar a atenção da oposição e avaliarem o poder de fogo guardado por seus adversários políticos.
Wagner, ou se candidatará à reeleição como governador ou será o escolhido por Lula para sucedê-lo.
Entretanto, poderá ser derrotado no segundo turno.
Ainda não analisei todas as possibilidades para os dias das votações.
Logo farei isto e direi quais as suas chances reais para 2010.

8 comentários:

Anônimo disse...

anonymouis de 22:28, não sei se Iris foi ao encontro, mas o que parece é que não 98% de certeza que Thiago o namorado dela está em SP, e o evento que ela iria ontem foi com diretores da rede tv...

Homero Moutinho Filho disse...

O texto sobre o casal é o anterior. Rsss.
-O aspecto do Diego é de homem e mulher mesmo, mas pode ter sido até uma conversa apaixonada pelo telefone. Depende se ele saiu ou não.
-O da Íris até pode ser alguma alegria em família ou carinho de fãs, mas...

msolangepereira disse...

Bom dia Homero!

Ontem ouvindo o discurso de Dona Dilma, fiquei com a impressão que é de dentro do próprio governo que vem a intenção de queimá-la.

Ela é a toda poderosa, por sua aproximação com o digníssimo e também por deter todas as informações privilegiadas.Os demais ministros quase não são conhecidos com excessão de Temporão que, sabemos, o caso da epidemia de dengue, mostra toda a sua incompetencia de gestão, fora o abandono da saúde pública de modo geral.

Apesar de Jaques Wagner ter ganho a eleição na Bahia, ter influencia e conhecimento em vários setores da sociedade, falta lhe carisma,e como administrador não mostrou eficiencia, o Estado continua ainda com a maior taxa de desemprego,vira e mexe greves de policias,hospitais públicos em total abandono.Penso que o PT não tem nenhum candidato que possa disputar as proximas eleições presidenciais e se sair vencedor, mesmo com toda a força de Lula, principalmente no norte e nordeste, da onde vem a sua maior aprovação.O povo nordestino ainda é refém dos grandes coronéis , "painhos e padrinhos" e não vejo ninguém que possa substituir Antonio Carlos Magalhães
nesse quesito ,mesmo tendo sofrido algumas derrotas antes de falecer.

Se formos observar com mais atenção ,estamos sem políticos com carisma,força e determinação, já há algum tempo, antigamento o congresso era local de discursos acalorados e inteligentes, onde as idéias e os ideáis eram debatidos com paixão, mesmo que de boca para fora, hoje o que vemos é um local usado para agressões, ofensas pessoais,acusações graves e nunca investigadas,uma verdadeira lavanderia.

Solange

Unknown disse...

Boa tarde Homero,Solange e amigos do blog!Está ai a razão do meu carinho pelo blog.Homero,vc foi fantastico na analise.Se nós pensarmos um pouquinho veremos que ele é o o petista que governa o maior estado,tem assim como o Lula um pé no Nordeste e no Sudeste,Lula nasceu em Pernambuco e se criou politicamente em São Paulo e Jaques é Carioca de nascimento e se criou na politica na Bahia.Terá o apoio dos judeus que são uma casta muito rica e poderosa ainda,principalmente em São Paulo.Conseguiu um outro feito relevante ao se unir com varios grupos politcos(Imbassahy,Jutahy Magalhães Neto,Geddel Viera) e conseguiu derrotar em termos estaduais o Carlismo.è alguem bem articulado,carismatico e com boa bagagem tecnica.Sinceramente,queria que aparecesse um candidato com um perfil mais tecnico e menos personalista.Infelizmente ainda no nosso país o povo espera por um salvador da patria que nunca chegará.Deveriamos nos espelhar nas sociedades europeis que escolhem ideias e não pessoas.
Abraços.
Tiago

msolangepereira disse...

Homero, ando realmente preocupada, com, a possibilidade de se alterar a constitui�o para favorecer o dign�ssimo em um terceiro mandato.

Essa id�ia j� foi levantada antes quando FHC era o presidente mas, naquele momento ele n�o gozava de uma aprova�o popular como o dign�ssimo apesar, de n�o acreditar nessa hist�ria de 55%, acho que, essas pesquisas foram feitas em reduto petista ou em Estados onde a esmola corre a rodo.

Quando for analisar as possibidades para 2010, pe�o que veja isso tamb�m pois, sinto cheiro de arma�o ou o que � pior golpe no ar.

Solange

Anônimo disse...

Notei um erro: é CANDIDATARÁ e não CANDITARÁ.
O Jaques Wagner pode até ter uma boa votação caso concorra a presidência... Uns surpreendentes 15% que podem dar um bom lastro para ele numa futura eleição.
Infelizmente, estimo que José Serra larga um passo a frente nessa disputa de 2010.

Homero Moutinho Filho disse...

O.

Obrigado pelo aviso.
Não havia visto o erro de digitação. Já corrigi.

Gabriela disse...

Passou-se mais de um ano, mas aposto nesse bingo!