sexta-feira, 26 de agosto de 2011

"A Fazenda 4". Dani saiu! Pena e grandes dúvidas!

Quase 03:00 da madrugada, acabando de chegar do show da banda Joah, do Mau Mau, lá na "People", para onde fui com um leitor deste blog, que me avisou sobre o evento, agora meu amigo, Mauricio Amaral, (muitas fotos e vídeos para postar), me deparei com a eliminação da Dani Bolina, que não era surpresa, mas eu ainda alimentava uma pequena esperança de que o seu aspecto muito favorável acontecesse durante o resultado, mas, pelo visto, será, como previ que poderia ocorrer, até a manhã seguinte e deverá ser alguma compensação vantajosa da Record ou outras propostas lucrativas de revistas, etc. Os aspectos de frustração e decepção que somente aconteceriam bem depois do resultado, durante a madrugada, não serão pela eliminação e sim por fatos que ela não sabia e passará a saber, incluindo as primeiras reações de rejeição, deboches e comentários ferinos, por parte da Joana, logo quando ela chegou, mas, principalmente, o que os outros falaram dela pelas costas. Mesmo não tendo o seu horário de nascimento, ficou claro que ela deve ter nascido à noite, dai o aspecto ainda não ter se concretizado na hora do resultado.
O que me deixou intrigadíssimo e eu avisei que poderia acontecer, foram as reações da Joana e do Gui Pádua, que deveriam estar muitíssimo bem, com aspectos favoráveis de satisfação nesta madrugada, a não ser que os dados de nascimento (pelo menos as datas estivessem erradas) porém, foi exatamente o contrário e foram flagrantes suas expressões de desagrado com a volta da Monique.
Não foi uma eliminação com grande rejeição, apenas 4% a mais do que a metade dos votos, mas me deixou totalmente em dúvidas sobre a verdade dos dados divulgados, sem poder mais confiar nos mapas astrológicos dos dois, como aconteceu na "Fazenda 3" e só muito depois soubemos que os de alguns de lá estavam completamente errados, depois que ouvimos dos próprios, dizerem quando nasceram e os horários, inclusive o do vencedor, que logo corrigi e passei a acertar tudo até a sua vitória final.
O Gui tem origem rural modesta e, é muito comum erros de registros ou mesmo de datas, porque, décadas atrás, quando alguém não registrava o filho no ano do nascimento, tinha que pagar multa e a burocracia era imensa, fazendo com que, por vezes, o registrassem como nascido um ano depois, no ano do registro, além de outras causas diversas, de ignorância, filhos adotivos, etc, mas no caso da Joana não, pois ela vem de uma família de classe média, portanto, mais confiável em termos de dados fornecidos pela maternidade, certidões, etc, o que me deixou muito desconfiado de tudo, a não ser que ela estivesse fingindo toda aquela súbita "amizade" entre elas e, a eliminação da sua ex-rival no amor, tenha lhe dado uma sensação de "poder" e vingança, pela tão conhecida "vaidade feminina", porque os seus aspectos eram de poder pessoal e os do Gui de satisfação, alegria, etc.
Eu, pelo menos acreditei, mesmo com um pé atrás, (como disse que seriam no mínimo "cúmplices e aliadas") na sinceridade da aproximação da Joana com a Dani.Se ela estava mentindo então é uma atriz inigualável, mas a sua reação na volta da Monique também foi "atuação"? Difícil acreditar numa coisa dessa! A decepção estava estampada na cara dela e na do Gui!
Muito estranho tudo isso, mas ainda descobrirei o que está errado com os dados e tentarei desvendar principalmente quanto aos do Gui, que eu disse que poderia ser o grande "azarão" deste "reality", pois os dele, certamente estão errados no que se refere à data de nascimento.
Mais uma vez, o grande público errou, como vem fazendo nesta e nas outras "Fazendas" anteriores, eliminando os com maior potencial polêmico, agindo com "peninha", deixando as "plantas", que não contribuem com absolutamente nada para a dinâmica do jogo.
Se o nosso povo fosse como os das potências mundiais dominantes, que enaltecem a competição justa e os vencedores, os resultados seriam outros, mas confundimos os "RS" com INSS e "previdências sociais" da vida, gostamos de comer as peças do adversário até em jogo de damas, gozamos os rivais quando fazemos gols no futebol, mas, na hora de votar, "baixa" um "espírito de Madre Tereza de Calcutá" e protegemos a "titia" que chora miséria, porque não soube aproveitar décadas de fama e está assim por sua única e exclusiva culpa e vaidade, ou acobertamos um "imaturo" com pretensões de se mostrar "samaritano" num jogo de milhões, que simplesmente estragou todo o esquema do programa, na sua ânsia de parecer "bonzinho", mas sua intenção era deixar o Gui sozinho e sem proteção, pois o seu verdadeiro grupo sempre foi Dinei, Valesca e "Cumpadi". O aparentemente "não jogador", jogou malandramente e conseguiu enganar o público.
Apesar de ter outro nível educacional, boa formação familiar, ser um bom rapaz, etc, o Thiago se envolveu demais com indivíduos de outras classes e origens, absorvendo as malícias e malandragens do meio futebolístico, repleto de boçais analfabetos funcionais, porém "cobras criadas" na esperteza da sobrevivência.
Ele deseja ser aceito e fazer carreira (como disse que queria ser dirigente do Flamengo) num meio estranho ao seu "ninho social", onde poderá ser suportado e usado, mas nunca incorporado e adotado como igual.
Aprenderá com as "porradas" que levará na vida, até não ter mais o "colinho da mamãe". Pena, porque ele e o irmão "global", transmitem muita sensibilidade e confiabilidade como pessoas. Eu não desgosto do Thiago, apenas critico sua postura no jogo, não o caráter como um todo, do mesmo modo que fiz com o Marlon, meu primeiro escolhido pelo potencial humano e sensibilidade.
Quem tiver algum contato com as famílias dos participantes e puder checar informações sobre os dados de nascimento, por favor me comunique, para que eu possa me basear em algo sólido e verídico, ou ficarei perdido "que nem cego em tiroteio", tentando adivinhar onde estão os erros. Caso contrário, aparecerão os "gaiatos" de plantão, dizendo que os horários e datas não importam, são somente desculpas esfarrapadas, achando que eu sou algum cartomante de esquina ou adivinho de "bola de cristal" com aquele turbante e olhos pintados. "O Astro"! Rsrsrs.

14 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Homero.

A reação negativa dos pretensos alfas se justifica pelo medo causado na volta de um adversário que eles julgam estar a altura deles.

A atitude comedida e calculada da personagem reincidente Monique pode ser comparada a do campeão do bbb10 Dourado.

O bom comportamento artificial é sinal de sensatez, já que os participantes dependem do convívio em grupo e a lembrança da existência das câmeras indica um instinto correto de preservação da imagem.

A Monique chora pobreza de uma forma debochada; vejo ali uma tentativa rudimentar de fazer humor ao invés da sua alegada vitimização.

Percebi, por fim, na sua análise, um direcionamento retórico dos argumentos visando demonizar os adversários do Gui, mesmo depois de você ter usado a assunção protetiva de que ele teria o direito de errar da mesma forma que os outros.

Jeronimo Coito

Anônimo disse...

homero, talves os dados de confianca da joana, é pq ela vai ter que disputar uma prova no qual vale um carro entre a monique e valesca. pode ser?

Anônimo disse...

A Bolina pode ter descoberto qdo saiu que o povo do panico tava revoltado com ela chamando-a de traira e alguns até fazendo campanha contra.

Cida disse...

Pra Joana e seu grupo era muito bom que a Dani voltasse, já que estão disputando 500.000,00. A Joana dava como certa a saída da titia. Bem feita pra ela, muito dona da verdade!

Anônimo disse...

Acho que se nao fosse Bolina, poderia mesmo ter saído o Thiago...

Mas dizer que Bolina tinha mais potencial do que Monique é, no mínimo, torcida cega. Adoro Bolina como pessoa, mas como entretenimento ela foi péssima. Não se posicionou em hora nenhuma, mesmo com os conselhos da Joana, passava os dias dormindo. Ela poderia ter aproveitado muuuito melhor o tempo dela na Fazenda e, se tivesse feito isso, provavelmente ainda estaria lá.

Monique tem participação ativa no programa. O público não votou errado, pensando na 'pobrinha", e sim no aspecto de diversão do programa. Quem tenta fazer essa imagem de pobrinho sofrido mesmo é o Guilherme, falando que dormia em barracas nos EUA, que tem família humildem, rural, e sei lá o que.

Quanto à Joana, ela já havia dito que essa roça era muito injusta, que ela ficaria triste por qualquer resultado, ao mesmo tempo que ficaria feliz por quem votou. A decepção mesmo foi do Guilherme, que ODEIA a Monique e torcia MUITO pela saída dela, dizendo inclusive que "tem vontade de pegar um taco de baseball e bater na cara da Monique". Pelo que ele demonstra e diz, parece que tá comprovando o histórico de misoginia dele.

E quanto ao Marlon, concordo com você também. Na primeira roça que for, se não for com o Guilherme, vai vazar. Porque é em cima do muro demais... e se acha super dentro do jogo.

silvia disse...

o que esse povo tá vendo na monique?
porque essa mulher ainda está lá.
será que é a vez da coroa levar a bolada!
eu hem!!!!!

Anônimo disse...

Mais uma vez o Rodrigao e a Adriana estavam lá prestigiando o Maumau, estes sim, são amigos de verdade. VEJAM AS FOTOS:

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1671120-9798,00-APOS+SHOW+MAU+MAU+CONVERSA+AO+PE+DO+OUVIDO+COM+MUSA+DO+BRASILEIRAO.html

Anônimo disse...

Bom dia!
Pelo que eu li no twitter da Dani(@Dbolina) o que chateou ela depois de sair do programa foi a campanha que o pessoal do PANICO fez contra ela e ter chamado ela de traidora.

Patricia disse...

Homero, oq vc postou sobre a Bolina:

" Os aspectos de frustração e decepção que somente aconteceriam bem depois do resultado, durante a madrugada, não serão pela eliminação e sim por fatos que ela não sabia e passará a saber"

Tudo se concretizou, a decepção maior dela não foi a eliminação, até pq o Britto a elogiou, a chamou de inteligente, ela reviu a mãe e o marido, o pior foi ela saber q os ex-companheiros de trabalho dela do Pânico fizeram uma forte campanha no twitter pra q ela fosse eliminada. Ela deve ter sabido disso por volta do horário q vc previu, durante a madrugada. Olha as notas q saíram sobre isso:

Dani Bolina se revolta com 'Pânico' no twitter

Última eliminada da Fazenda, Dani Bolina publicou ontem mesmo na sua página do twitter (@DBolina) que não iria guardar segredos porque não é nenhum baú. Depois de dormir, como gostava muito de fazer no reality show, a ex-panicat já publicou três mensagens novas esta manhã mostrando sua revolta.

"Aos que me chamam de traidora! Vcs não sabem o q estão falando! Vcs não imaginam pelo o q eu passei! E nunca esqueçam a tv e uma fabrica de ilusões.Nunca acreditem em tudo o q vcs estão vendo!" (sic), postou a ex-peoa.

Bolina acredita que o 'Pânico", programa em que ela trabalhava antes de entrar na Fazenda, tenha estimulado sua eliminação. "parabéns vcs conseguiram o que queriam!", publicou Dani diretamente para perfil do twitter do programa e para o perfil do diretor. A ex-panicat não teve nenhuma resposta.

http://televisao.uol.com.br/a-fazenda/ultimas-noticias/2011/08/26/dai-bolina-se-revolta-com-panico-no-twitter.jhtm

E tem uma nota no Terra:

Brava com ex-colegas de programa, Bolina promete revelar segredos


Dani Bolina não gostou de saber que os internautas e até mesmo seus ex-colegas de trabalho fizeram campanha para que ela saísse de A Fazenda. Pouco tempo depois de sua eliminação, a modelo publicou mensagens em sua página no Twitter falando sobre o assunto. "Até campanha para eu sair fizeram???? Vou começar a falar as coisas, não sou baú para guardar segredo! Aguardem!", ameaçou a modelo.
Veja fotos das Panicats
"Aos que me chamam de traidora! Vocês não sabem o que estão falando! Vocês não imaginam pelo o que eu passei! E nunca esqueçam a TV é uma fábrica de ilusões! Nunca acreditem em tudo o que vocês estão vendo!", se defendeu.
A ex-panicat também mandou mensagem para o diretor Alan Rapp e para a equipe do programa Pânico na TV!, da Rede TV!. "Parabéns, vocês conseguiram o que queriam!", ironizou Bolina.
Nicole Bahls, panicat da atração, foi uma das celebridades que participaram da campanha #ForaBolina no Twitter.

http://diversao.terra.com.br/tv/a-fazenda-4/noticias/0,,OI5314061-EI18596,00-Brava+com+excolegas+de+programa+Bolina+promete+revelar+segredos.html

Patricia disse...

E os aspectos de poder da Joana q vc previu, acho q tem a ver com a prova do carro, já q ela vai concorrer e ainda teve o poder de escolher seus adversários. Já o Gui talvez tenha sido pelo fato da conversa q ele teve com Dinei e Thiago, onde os 2 concordaram com ele em relação à Anna(e tb ao Marlon), ou seja 2 possíveis votos q não vão nele e sim na Anna. Não sei em q postagem está, em alguma + antiga, mas alguém postou o ascendente do Gui, q ele mesmo falou no programa, está nos comentários, só não lembro em q postagem.

Anônimo disse...

não podemos esquecer q o TI conta aqui fora com a torcida do IRMÃO FAMOSO BRUNO GAGLIASSO e por isso não foi eliminado afinal o BRUNO e o famoso o outro so vai na carona
DANI não foi surpresa pqe o PANICO ajudou a queimar o filme dela ao divulgar q ela os traiu por não ter avisado q iria p a F4
TITA conta com uma torcida forte tbm inclusive internacional pois o seu irmão PANTERA e outros torcem p q ela fique

Mariana Menezes disse...

Eu continuo achando que o público vota pela rejeição, ou seja, não é a popularidade de Monique que é alta, e sim a rejeição do público por Bolina que é alta. Qdo Monique cair numa roça com pessoas mais carismáticas do que ela, sai fora fácil. A diferença nem foi tanta assim entre ela e Bolina. Thiago sim teve pouca votação.
Adorei Bolina ter saído. Garota antipática, como Taciane e François tbm eram.
Mariana.

Anônimo disse...

A Fazenda bateu o programa da Fernanda Lima ontem.

Joana ficou felz i por participar d a prova do carro junto com Valesca e Monique q ela mesma escolheu para cocnorrer com ela.

A maior decepção que vi a Joana enfrentar foi a saída do Fraçois,o resto é fichinha.

Anônimo disse...

enfim nao quero que o Gui saia mas pelo visto sairá e ai sim anterra de vez a fazenda!!

antes havia 3 pessoas que poderiam ainda estar no jogo criando certa dinamica: françois, joaão e renata, mas novamente o publico se deixa levar pelo sentimento e eliminam os polemicos pra deixar os que de nada acrescentarão algo no programa!!

realmente isso é o fim! depois reclaam que tá parado e todos viraram amigos.. o unico que sobrou ali agora e poderá criar expectativas e um jogo polemico é o GUI e lá vai mais uma burrice e irão o eliminar..

lamento apenas a falta de inteligencia do publico que assiste a fazenda.. e dessa vez até to do lado da record em termos pois ela tentou fazer 1 pgma com dinamica mas infelizmente o publico nao contribui com isso!