terça-feira, 3 de março de 2009

BBB9-BBB não é um jogo!

Não...definitivamente não é e, quem comente sobre bons e maus jogadores estaria cometendo um erro de avaliação, pois qualquer jogo tem regras fixas e nada de fora pode interferir nas decisões e ações dos jogadores. Quando o elemento sorte entra num jogo, ele deixa de ser um jogo racional para ser “de azar” como uma roleta de cassino ou sorteio da loteria.
No caso do BBB, nos primeiros ainda existia maior participação dos concorrentes, que tramavam e faziam alianças para mandarem sempre as mesmas pessoas ao “paredão” tentando abocanhar alguma premiação no final. No máximo “inventavam” uma prova extra de “imunidade”. Agora não. “Boninho" transformou o que seria um “meio-jogo” num total “laboratório de cobaias" ao seu bel prazer e inventivas . Parece mais aqueles “games” onde o jogador tem de passar por vários níveis, onde o elemento “surpresa” interfere, testando-lhe a habilidade, porém, também não é, porque, quem, por exemplo, atende um “big fone” cujo teor o público não conhece de antemão, somente a produção do programa, de repente, está num “paredão”, a despeito de suas habilidades e capacidade de sobrevivência no jogo.
Portanto, esqueçam esta de “fulano é bom jogador” pois é “furada”. Provas onde a sorte é o fator decisivo anulam qualquer teoria sobre “bons jogadores”. Nenhum “jogador” venceu o BBB! Todos ganharam , ou por pena , por serem “coitadinhos pobrezinhos” , por carisma ou empatia popular.
O maior “espertalhão” de todos os BBBs foi o André, (aquele negro gay e músico do BBB1) que jamais foi para o paredão, tramou, armou, fofocou e ainda chegou em terceiro lugar, ganhando muitos prêmios e uma gravação de CD da Som Livre.
Outra espertíssima foi a “Carol” do BBB7. ”Cobríssima” criada.
Max , ao se proclamar como sempre “forte jogador” está repetindo uma asneira sem par, pois foi o primeiro indicado para paredão pelo esperto “Nonô", que sacou logo qual era a dele.
Ficou porque era um “paredão” triplo e ele ainda aparecia na casa como engraçado e brincalhão, além de sua aproximação parasitária com Francine, esta sim, que o Bial disse agora em entrevista EXATAMENTE o que eu postei na estréia deste BBB9 , em janeiro, sobre o potencial dela , “quando a vi sentada naquela bacia no lado “B”".
Leiam nos arquivos de janeiro e comprovem.
Pode parecer “coincidência demais” mas aquele lance da “lua” e do “fantasminha “Siri” do BBB7, foi postado como “sugestão” de edição, em meu blog anterior em detalhes; www.mbne.blogspot.com
Assim como a frase; “ a presença da ausência” que Bial repetiu somente semanas depois .
Sei que temos leitores da “Plim-Plim” pois já fui duas vezes matéria de capa do “
O Globo” e revista interna, por outros motivos e assuntos,mas ai já demais não é?
Recadinho para o Fernando Hirsh e Flavinha Roche, lá da equipe de computação gráfica do Hans Donner. Na próxima, me deem os créditos, combinado?

Nenhum comentário: