terça-feira, 1 de setembro de 2009

As mãos "dele"!



Num dos textos anteriores sobre o Dado Dolabella, as mãos dele naquela foto (aqui reproduzida) me surpreenderam.
Ainda não postei a interpretação do mapa astrológico dele que deu certo e alicerçou todas as previsões sobre cada etapa vitoriosa sua, porém, como também estudioso de Quirologia, não posso deixar passar esta oportunidade,em virtude de uma total contradição entre o que divulgaram sobre ele e sua vida na mídia e o que suas mãos (que não mentem) demonstram.

Há uma diferença entre Quirologia, que estuda o temperamento, pelas características de conformação das mãos e detalhes de montes, linhas e dedos e a "Quiromancia" , um método de adivinhação, dedicado a relatar fatos passados e futuros, indicados por sinais simbólicos nas palmas e linhas.

No caso, não poderei realizar uma interpretação completa, por não ter a impressão das palmas das mãos dele, embora possa fazer uma análise geral pela forma das mesmas.

A mão esquerda indica potenciais que herdamos desde o nascimento, que poderão ou não serem desenvolvidos ou modificados. A mão direita demonstra o que fizemos até o momento, das características iniciais de nascimento, se as aproveitamos ou não, mudamos ou as aperfeiçoamos.

Observem na foto que, a mão esquerda do Dado parece ter a palma mais larga e dedos um pouco mais grossos do que a direita, mais descarnada e fina.
O tamanho dos dedos e da palma é o mesmo, embora a mão esquerda tenha uma palma mais larga e consistente, significando que ele ainda tem um potencial mais "prático" de realização material a ser desenvolvido nesta vida, inclusive de habilidades manuais menos brutas.

Seriam mãos de um "pitboy" de pavio curto e agressivo?
Mãos capazes de socar alguém com impacto e eficácia?
Um tapa mal dado já seria um risco de fratura para ele.
Uma característica comum aos indivíduos mais esquentados e violentos é o formato "rombudo" e grosso do dedo polegar.
Pessoas que gostam de impor sua vontade e opiniões, dominar e mandar, sem se deixarem dobrar ou influenciar por argumentos contrários, têm o polegar grande ou curto e "rombudo" e nada flexíveis nem "cintados".

Notem, além da mão direita ser mais fina e dedos mais alongados, seu polegar é mais fino e muitíssimo flexível, em curvatura, se comparado ao da mão esquerda, nada "rombudo", pelo contrário, indicando uma pessoa não dominadora nem impositiva, acessível aos argumentos e mudanças de vontade.
Há uma tendência a ser mais diplomático e negociador.

Dedos finos e longos, com terminações "cônicas" denotam alguém de sistema nervoso bastante sensível e dado a "filosofar" ao invés de agir no sentido mais prático e físico.

Os dedos; médio e anular, superam em tamanho o dedo indicador, o que é comum na maioria das mãos, se bem que, os que gostam de dirigir, comandar, são mais "autoritários, muitas vezes possuem um indicador igual ou até maior do que o dedo médio central.

Em termos mais "existenciais", o formato das falanges dos dedos, principalmente da mão direita, denotam uma busca mais "filosófica" do que "devocional", mais para um "gnóstico" do que para um "crente", pois há uma necessidade mais "racional" de procurar entender o sentido da vida, sem o total abandono dos valores e conceitos mais concretos. Seus dedos são mais "filosóficos" do que "religiosos".

Os dedos; anular e mínimo, de implantação mais baixa do que o indicador e o médio, são bem compridos, sendo que, o anular se caracteriza pelo gosto estético e artes em geral, enquanto o mínimo às comunicações e relações interpessoais, negócios, etc.
Pela diferença entre as duas mãos, parece que o Dado aprendeu a ter mais "jogo de cintura" e astúcia, ao longo da vida do que os talentos herdados.

Portanto, esta fama de "bad boy", talvez se deva mais ao tipo de mulheres com as quais se envolveu, mais impositivas e explosivas.
A atração que exerce no meio feminino, seria exatamente o contrário da de um "machão" ou "pitboy", mas sim, aquele que elas gostariam de "dar um colinho".
A sensibilidade de um homem é um fator inesquecível na vida da maioria das mulheres.

9 comentários:

Nininha disse...

Boa noite, Homero, muito interessante essa sua "aula", sobre quirologia, fale mais sobre esse assunto, gostei muito, é verdade que podemos saber muito de alguém "lendo" suas mãos? Existem traços que indicam sua personalidade? Então você diria que o Dado é uma pessoa do bem? Que bom saber isso, ouvi de uma pessoa já falecida, que o tamanho de alguns ou algum dedo indica se ela será rica, se será ladrão, não sei se tem fundamento.

Thais disse...

Homero amei esta analise !
Não conhecia 'Quirologia'...
Interessante q 'bate' bem com o q vimos da personalidade dele no programa

Mto bom !

Obrigada !

PS : e q mãos lindas ! rsrs

Ana Costa disse...

Homero que interessante esse seu texto sobre quirologia! Eu adoro esses assuntos e não tinha idéia sequer que quirologia existisse. Vc me deixou curiosa, adoraria saber o que minhas mãos dizem (e de outras tantas pessoas rs...).

Aliás, se vc fizer consultas quero entrar na fila!

Falando nas mãos do Dado elas sempre me chamaram atenção por me parecerem um tanto "delicadas" para um homem e instintivamente as interpretei como de uma pessoa que prefere acariciar do que bater.

E ainda falando da Fazenda, vc por acaso soube do dia em que o Carlinhos disse para o Dado (em mais uma tentativa de espizinhar o rapaz) que ele tem mãos de "mocinha"? Disse o site oficial que Dado não gostou do comentário, provavelmente entendendo que o "elogio" era pejorativo.

É interessante ver que Carlinhos notou a delicadeza das mõas de Dado, mas como sempre, interpretou de forma negativa.

vanny marques disse...

As mãos do Dado já me haviam chamado à atenção, por serem longas, finas e delicadas para uma pessoa tida como estabanada. Sua análise vem ao encontro dos fatos e situações por eles vividas. Parabéns!!! É preciso olhar além daquilo que os nossos olhos veem.

Drida disse...

haha..adorei ler esse post sobre quirologia..pelas descrições do Dado fui tentando desvendar as minhas mãos...e percebi o detalhe do tamanho dos dedos que indicam se a pessoa é dominadora, gosta de comandar e achei o minha mão diferente desse perfil, já qto ao tamanho a minha direita é maior que a esquerda...nossa morro de curiosidade pra saber mais.
Abraços.

francinebentes disse...

Gostei mto Homero, quirologia d +
Abraços

Homero Moutinho Filho disse...

Nininha.

Pode indicar sim tendências, mas não necessariamente determinar que o indivíduo se torne criminoso.

Homero Moutinho Filho disse...

Ana.

Lembro sim que o Carlinhos adorava debochar das mãos do Dado.

MARIA PAULA disse...

Tudo no Dado é lindo ate a mão. São delicadas.Gostei de umas entrevistas que li do Dado dizendo que não guardava magoa de nenhum participante da Fazenda, mostra que tem um coração bom. Gosto da Vivi, acho ela uma menina calma, não é desse meio artistico. Acho que vão ser muito felizes. Sinto que ele se sente seguro e protegido ao lado dela.Homero adoro ler seu blog.