segunda-feira, 20 de junho de 2011

A mensagem do Maurício; "Mau Mau".




Conforme postei no texto anterior, aqui está, na íntegra, o e-mail que o Maurício; "Mau Mau" enviou:

"Agradecimento

Domingo, 19 de Junho de 2011 20:35

De:
"maumaujoah@joah.com.br"

Para:hmf_sp@yahoo.com.br

E ai meu irmão, tudo bem com você? Em primeiro lugar queria te pedir desculpas pela demora pra responder, a Juleba sempre fala comigo de vc, mas, a correria que a circunstância me trouxe faz com que meu tempo fique reduzido e em alguns casos eu não gosto de apenas responder escrevendo pouca coisa e no seu caso eu não ficaria satisfeito em responder qualquer coisa simplória... Quero te agradecer por todo carinho, atenção e admiração que tu tens comigo, o mundo precisa de fé e de pensamentos positivos sempre, o maior prêmio que esse BBB poderia me dar, são os fãs que conquistei, que não são apenas fãs de uma pessoa, mas sim, de um conceito de vida, uma ideologia e que são leais aos valores que nós mesmos colaboramos para que se fosse extinto de maneira lentamente, quase que imperceptível... Ja sabendo da situação que acontece na sua vida, queria lembrar que a reza é fundamental, não só nos momentos difíceis, quando a maioria lembra de Deus, mas fundamental também quando esta tudo show de bola na nossa vida, pois devemos ser sempre gratos por tudo aquilo que temos, o ar que respiramos, as pernas que nos fazem caminhar pela vida, a saúde, a familia que é o maior porto seguro que possamos ter... Deus sempre soube o que é melhor pra todos nós, mesmo quando em primeira estância achamos que ele possa ter nos esquecido ou que não estais a olhar por nós, Deus sabe o que faz e no momento certo, acho q nada acontece por acaso, acredito que colhemos o que plantamos e acredito que a vida seja dificil sim, mas quem disse que não era?! Devemos ter fé sempre e isso nos faz estar preparados pro que der e vier... Sou grato à Deus por ter a oportunidade de poder estar te escrevendo agora, por poder representar algo positivo pra pessoas, isso é uma dádiva inestimável pra mim, se é dom não sei, mas sei que me sinto na obrigação de pelo menos tentar fazer algo pelo nosso planeta e pelos que aqui habitam... Reze sempre, converse baixinho com Deus, vc jamais falará sozinho e sempre saiba que Ele sabe o que faz... Acredite sempre... Estarei sempre aqui, mesmo que não tenhamos um contato constante, estarei sempre ao seu lado e estarei sempre lutando e defendendo o carinho, amor e tudo que seja positivo para nós... Muitíssimo obrigado mais uma vez e jamais se esqueça: "amor, paz e esperança sempre"... ;) um beijo no seu coração e de toda sua familia, que Deus esteja sempre conosco... ;) Mau Mau Joah.
Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel"

29 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada, meu menino, por esse e-mail de reconhecimento ao amigo Homero.
Que Deus te abençoe cada vez mais.

Regina Jucá

Anônimo disse...

Homero, fico feliz de saber que você está bem, recompensado com a amizade e torcida do Mau-Mau.
Lindas e longas palavras lhe dedicou!
:)

Anita

Marcos A. disse...

...tá aí um bom exemplo de pessoa...espero que chegue longe na vida.

Igor Morais - [SCI] disse...

Boa Maurício, Homero merece esse reconhecimento.

E sobre o Mau Mau... é um cara maneiro e não me arrependo de ter defendido e torcido por ele até o final... tem princípios e busca sempre o melhor nas pessoas... tem caráter e sempre tenta praticar o bem... uma pena a sua saída precoce da casa... saída injusta por sinal... Globo+Boninho+Bial=manipulação... enfim, isso já é passado e daqui pra frente é torcer pelo sucesso da banda Joah...

Nina disse...

Homeritoooooo!!!Q lindo o MM.Own!Amei cada palavra,muito emocionada e feliz por esse reconhecimento dele a ti.Vc mereceu,seu lindo. Tinha certeza q MM n ia esquecer de ti.


Juleba e MM amo muitos vcs!!S2

Homero Moutinho Filho disse...

Se deve a vocês também, que debateram e mantiveram o apoio até agora.

Nina disse...

Valeu,Homerito.Espero q MM já tenha visto o post.Eu já tt pra ele de qql forma.N canso de falar,tô mega feliz por esse carinho do MM.


Qto a ti,Homero....Vc foi nosso porto seguro.Será que vc faz idéia da importância q vc tem para nós,verdadeiros fãs do MM??Nem preciso te dizer pq neh?Nem sei o q teria sido de mim se não tivesse encontrado teu blog,rs...Bjão querido!

MariAnta disse...

Acho o MM um fôfo, principalmente por seu alto astral. É o tipo de pessoa q lhe põe pra cima, e agora vejo mais 1 qualidade nele,q é ser agradecido. Q tenha o sucesso merecido!

Homero Moutinho Filho disse...

Esta retribuição e demonstração de gratidão a nós, por parte do Maurício, é uma prova do seu caráter, pois nada mais fizemos, (os que torciam por ele) do que tê-lo apoiado e debatermos em discussões acaloradas aqui, durante o BBB11.

Homero Moutinho Filho disse...

Dá para não gostar dele , depois do que escreveu?
Não foi na mídia, foi para nós e foi real.
Os que não gostem ou não o aceitem, por causa do problema com a Maria, repensem melhor os fatos, reflitam e vejam a diferença.
Este é o mesmo "Mau Mau" de sempre, lá na casa ou aqui, nos respondendo.
Ele não tem problemas com o seu passado, que é limpo e seus ideais também.
Não me arrependi, continuo apoiando-o e torcendo por seu sucesso.

Marcos A. disse...

....Homero convenhamos, o que os mariaticos tem contra ele é pura e simplesmente o caso com Maria que eles não aceitaram....se for julgar...Diogo fez o que fez com ela e não vemos eles reclamando do cara....Diana na casa reclamou dele pois disse aquilo de reciclar e que ele não fazia na casa....sem moral nenhuma para isto pois dormiu e desaparecia a maior parte do tempo e, foi responsavel pelo grupo perder provas de comida a ponto do Daniel se irritar e achar que ela fazia de propósito...e quem defendia ela?Mauricio....ele votava nela por estratégia mas não permitia que fossem injustos com ela....se conformou e deu apoio mesmo tendo que ficar boa parte do tempo no lado ruim da casa...e quanto a reciclar...ele mesmo disse não era para reciclar apenas lixo mas reciclar a si próprios cada um mudar seus conceitos em relação a si, aos outros...enfim ao Mundo...isto é reciclar....o apoio dele as campanhas para reciclar e as visitas a orfanatos ele já fazia antes da casa e continua fazendo dentro do tempo que tem aqui fora portanto não é nada fora de sua rotina ou por vaidade...até porque no mundo da vaidade não é ele exatamente quem quer aparecer....e demontrou não ter preconceito com ninguém, não tem seguranças para sair as ruas nem afasta reporteres(a não ser os que não são de verdade e querem apenas piadas)....antes que falem o Rodrigão e quase todos também não....agora os que venceram são hiper aclamados por alguns mas depois de algum tempo aguardem...Daniel, se não arrumar algo concreto na mídia...vai ficar só conhecido mesmo em sua região e olhe lá...Wesley...bom voltando a medicina tem chance de se for bom médico ter uma clientela inicial baseada em sua estada no BBB(muitos brasileiros são assim...para dizer "olha, meu médico é aquele da televisão") e pode se dar bem aí...mas seguir com algo tipo atuar ...dificil...poderia ter um programa ou participar de um sobre assuntos médicos como o médico que vai no AMB....e por aí vai....Maria sim ela tem formação de teatro(3 anos com Wolf Maia) fez se não me engano duas peças e fez varias capas de revistas...ganhou o Felinas não lembro o ano e está agora na oficina de atores da Globo(deve ser para reciclar pois se já é formada não precisaria disto)espero que ela consiga seu objetivo na televisão pois...fazer capas...não deve fazer neste ritmo mais pois as revistas não põe a mesma pessoa muito tempo pois cansa perante o público(isto serve para todos), modelo...idade(27 anos já é velha neste mundo) e não tem altura para isto...só para participações especiais como fazem alguns famosos ora aqui, ora ali nos desfiles do país...apresentar programa...pode ser não sei mas atuar?Francamente na Globo não acredito e não digo pela voz(outros dirão) mas digo pelo que vi na casa...quando Jorge Fernando fez a prova que a Diana ganhou com uma pequena representação de Shakespeare mais dificil que a piada que Maria teve que contar e ninguém riu...atuar tem todas as vertentes...o drama, o humor, o espanto...e por aí vai, todas as emoções humanas...ela é fraca nisto quando tem que decorar e interpretar...mas é boa ao natural quando faz seu próprio script...acho que o oficina é para aprimorar isto....espero que tenha sorte...mas se não, com o dinheiro poderar montar algo que lhe de boa renda.....por fim voltando a Mauricio e a banda....se tudo der certo e for bem acessorado podera seguir esta carreira e chegar longe...é Homero, seria mais fácil se aqui fosse os EUA pois cantar em Inglês rende muito mais...prova...quantos discos um cantor ou cantora do Brasil vende em média pelo Mundo?agora comparem com os que cantam em inglês....americanos, ingleses, australianos...etc...chega a ser engraçado para mim quando passa na televisão que a cantora tal do Brasil é sucesso em todo os EUA...só que não se fala que é só entra os latinos....americanos detestam o que não é falado ou cantado em inglês...vá em um cinema lá para ver quem não acredita.

Paty disse...

Esse é o Maurício por quem torci no BBB e continuo torcendo na vida !

Homero Moutinho Filho disse...

Teve um(a) "mariático(a)" que queria postar que eu só apoio o Maurício porque ele agradeceu a mim e aos fãs e que a Maria faz isso diretamente a cada um.

Ora meu Deus!
Eu nunca vi tamanho absurdo e total falta de noção da parte destas pessoas!
"Mariou"!

O BBB11 terminou em março e eu apoio o Mau Mau desde o primeiro dia na casa!

AFFF!

Mariana disse...

Nosssaaaaaaaaaa que lindo

Anônimo disse...

Esses "mariáticos" tão viajando na batatinha, a diva do “erótico” em seu tt, apenas fala, Bom dia meus amores estou no Rj na escola de atores, muito feliz e bem tratada. #amovcs; Bom dia meus amores, obrigada pelos pedidos de autógrafos em todo país a @playboy_brasil está tentando viabilizar este evento #euqueromaria; Bom dia meus amores, dia corrido hoje. Desculpe por algumas vezes não dar devida atenção #amovoces, parece até um robô frio e com respostas secas, nem perde um pouco do seu tempo para dar atenção aos seus “6dúzia” de fãs pingados, é isso aí pessoal, a “Maria” responde pessoalmente a cada admirador, faça-me rir, KKKKK!!!

Flavinha disse...

Nossa que lindo este agradecimento, torci demais por ele no programa e agora aqui fora a minha torcida continua. Desejo tudo de bom pra ele e pra Joah. Valeu Mau Mau Joah !!!

Anônimo disse...

Oliveira

Maria já agradeceu aos blogs em abril e nao deixou pra agradecer meses depois.

Maria faz agradecimento aos fas pelo facebook através de mensagens via inbox.
Há depoimentos de muuuuuuuuitos fas que receberam essa mensagens via facebook,no twitter, nos blogs e comunidades relacionadas a Maria. E ela nao usa muito o twitter e no twitter ela já agradeceu geral.

E voce ao dizer que a maria quer sessao de autografos com fas acaba com o argumentode quem diz que maria foge do contato com os fas.

Anônimo disse...

Homero

Coloque o post pra verem que eu nao disse isso.

Eu nao disse que voce apóia ele por ele ter agradecido e sim disse pelo argumento que voce usou de que as pessoas reflitam melhor sobre o Maumau pela mensagem que ele mandou de agradecimento, entao eu coloquei que deveriam refletir também sobre a Maria se ela fez e faz isso há tempos. Diretamente com os blogueiros que a apoiam e via facebook diretamente com seus fas e nao em publico. E com Wesley também pois ele vive agradecendo aos fas.

Eu recebi a mensagem dela.

E se o agradecimento ao maumau mostra carater dele o agradecimento da maria e dos outros também mostram, Wesley sempre faz isso. Só estou usando seu argumento e trocando os nomes.

Homero Moutinho Filho disse...

Ao leitor ou leitora "mariático(a),que insiste em querer postar que eu pedi no texto "que refletissem bem" (coisa que não escrevi) sobre as razões de eu elogiar o Mau Mau, peço que desista de tentar postar em defesa da Maria, pois este texto não se refere a ela nem o anterior.
Há tempos eu não posto mais nada sobre a Maria.
Não deixarei que estraguem os comentários de textos sobre o Mau Mau, sempre alguém tentando postar coisas sobre a Maria.

Mariana Menezes disse...

Olá Homero!
Que bom para os admiradores de Maumau poder ter este contato por aqui com ele.
Para mim, Maumau é indiferente, pois como sempre disse, eu torcia para Rodrigão. Porém, sempre compreendi sua postura no programa, em relação a Maria, no seu retorno a casa. Sempre disse aqui que eu me diverti muito com toda essa situação. Queiram ou não, foi a história do bbb: Mauricio x Maria. Ele fez sua parte dentro daquele contexto.
Enfim, boa sorte, não só ao Mauricio, como a todos os participantes em suas vidas aqui fora.
Mariana.

Dignavita disse...

É muito bom a gente apostar numa pessoa e depois constatar que a escolha era a correta. Maumau é uma pessoa de ouro! Te admiro muito, menino.
Beijocas da Lelê

Homero Moutinho Filho disse...

Eleonora Kira.

Realmente, o Mau Mau e a Juleba, são "de ouro" , para quem ainda duvide disso.

Anônimo disse...

Sinceramente acredito que somos livres para simpatizar, ou, não,com as pessoas.Independente de qualquer opinião,ex-torcida,continuo não sentindo veracidade em Maurício.Ele aguça meus sentidos quanto a sua real postura,mas entendo e fico feliz por ele ter retribuído todo o seu apoio á ele.Afinal Homero mesmo recebendo duras críticas das outras torcidas,conservou aquilo que realmente acreditava sem se abalar.Boa pessoa é você,mesmo tendo discordado inúmeras vezes da sua opinião,sinto simpatia de alma.Não existe meias palavras,nem medo de mostrar suas reais opiniões,mostrou-se inteiro,por isso que digo:vim e acabei ficando,não por RS mas por sua total humanidade,ou seja ,complexa porém verdadeira.

Homero Moutinho Filho disse...

Ainda não postei um novo texto, porque, curiosamente, o índice de novos visitantes bateu o recorde semanal, significando que o texto sobre o Mau Mau os atraiu para aqui, nestes últimos dias desde o anterior e mais recente.
Portanto, mesmo que o os comentários não reflitam a quantidade real dos que aqui entram, fica a constatação de um enorme interesse, que publicarei em imagem estatística (gráfico de visitantes) do meu blog para vocês.

Anônimo disse...

Oi, homerito boa noite nossa to de cara com o texto que Mau te mandou ual ual?
Testamento ele escreve bem né, e sabe transmitir os sentimentos no papel aí que "fofo" não errei quando eu vê entrando naquela porta do bbb11 vou torcer por esse brother te digo sem demagogia nenhuma não sou de fazer tipo com ngm falo o que sinto de verdade pra mim dos BROTHERS DE TODAS, EDIÇÕES JUNTAS ELE FOI O MELHOR PESSOA QUE TEVE NESSE PROGRAMA ALMA TRANSPARENTE E LEVE E HOJE TÁ RARO DE SE ENCONTRAR PRINCIPALMENTE NUM HOMEM ELE TRAZ COM ELE UMA CERTA "INGENUIDADE" E "PUREZA" NO OLHAR E NAS SUAS ATITUDES NUNCA VÊ MALÍCIA NELE E NEM MALADRAGEM.
E MOSTROU CLARAMENTE EDUCAÇÃO E RESPEITO AS PESSOAS LÁ DENTRO.
NÃO FICOU FAZENDO DISCURSINHO DE CARA FAMÍLIA SEM NÃO SER ELE ME, PASSA CONFIANÇA E VERDADE NOS SEUS DISCURSOS LA DENTRO E SEUS PRÍNCIPIOS E VALORES E FILOSOFIAS DE VIDA ISSO MUITO RARO DE SE ENCONTAR.
Maurício não errei quem era o Mau Mau toda ginga "carioca suingue sangue bom" que 1 vez vê esse cara iluminado e gente boa e do bem no seu semblante e pensar ele participou do pior edição de todas até agora aff.
Primeira vez que meu estado RJ é bem representado nesse programa: valores, príncípios, caráter, Luz própria, porque vamos falar na real sempre teve "tranqueira" para envergonhar meu Rio de janeiro então nem se fala pessímas pessoas representado o ser "carioca" não só tem malandro, não só praia, sunga, biquiní, mostrando meu corpo e o meu bumbum, não só funk.
Carioca pra mim não só se resume só isso da pior forma possível infelizmente as sisters nota zero ei acho já disse tudo.
E finalmemnte, fiquei contente que não errei mais uma vez quando torci por ele resultado esse e-mail gentil e iluminado e mostrou mais claro a SIMPLICIDADE e sua HUMILDADE, ele possui uma das coisas eu mais admiro e me agrada muito num ser humano isso só e demonstrado com "atitudes" e não "discursos e blá blá, blá.
Fiquei feliz de verdade em ler isso que Mau mau te escreveu não posso dar outra nota que não seje 1000. bjs Homerito Hadassa!!!!!

Anônimo disse...

Mau-Mau Jaoh,

Li este e-mail em agradecimento ao blog do “Homero”, fãs, admiradores e opositores com muito prazer e, por algumas vezes, fiquei muito feliz em constatar, que é isso que faz algumas coisas na vida valerem a pena, ver que existem pessoas que conseguem ser verdadeiras, o ser humano com virtudes e defeitos, prevalecendo em relação a um mundo cheio de ódio e desrespeito ao próximo. Enfim, o que eu posso dizer desse rapaz?

Um garoto com bons princípios, valores, comportamento e uma respeitosa ideologia de vida a qual em momento algum foi maculada pela edição do bbb11, por causa de sua integridade, caráter e nobreza de coração. Não posso responder pela outras pessoas, mas posso falar por mim, e são pessoas como o Mau-Mau, esses bons exemplos que ficam em nossa memória e servem de parâmetro para continuarmos seguindo em frente com a leveza em nossos corações.

Por isso Mau-Mau lembre-se sempre de dar graças a Deus pela vida, pela família, pelo bons amigos e pelo bons exemplos que temos em nossa volta, e no seu caso a “Juleba”.

Um grande abraço e muito sucesso garoto.

Anônimo disse...

Olá, Homero!

Como são bem-vindas mensagens de carinho, de agradecimento, reconhecimento, de incentivo!, pra que não esqueçamos das boas atitudes, do amor e respeito ao próximo e da fé.
Não vejo o MauMau como um participante de um reality e sim como um ser humano de atitudes simples, que tem seus ideais e tenta fazer alguma coisa pra melhorar o mundo. Por falar nisso ninguém deveria limitar uma pessoa a um programa de TV, porque realmente é muito pouco pra complexidade que envolve um ser humano.
Admiro muito a ação e, por MauMau escrever a você depois de alguns meses de término do programa conta muitos pontos a seu favor; poderia deixar pra lá, nem dar atenção, mas preferiu fazer o que busca: dar o devido valor aos que merecem.
Também não entendo como as pessoas tem dificuldade de se desligar do programa do BBB após tanto tempo e escrevem com uma paixão cega como se o programa tivesse acontecido ontem e alimentam a discórdia e pensamentos negativos para sua vida e a vida dos que são comentados.
Se os nossos comentários são um resquício do que é a nossa vida, realmente precisamos a todo momento repensar se estamos no caminho certo.
Suas palavras, Homero, são muito gratificantes, trazem momentos de reflexão, de tranquilidade e de força. Veja você, passo por momentos de doença na família e lendo suas palavras acabo me remetendo pra algum momento melhor, portanto agradeço a você que vem sempre pra acrescentar, agradeço ao MauMau por suas atitudes nobres, como ele mesmo sempre disse e tenho em diversas situações confirmado isso, agradeço a alguns de seus comentaristas que escrevem de forma leve e trazem uma energia boa para o blog e vamos vivendo cada dia conhecendo um pouquinho melhor o comportamento das pessoas.
Fiquemos com Deus que é mesmo o melhor caminho.
Desejo boa saúde para seus pais e muitas alegrias para seus cachorrinhos.
Boa semana e bom feriado para todos que aqui frequentam.

Anônimo disse...

O garoto é do bem pra caraca!

Ê garoto pra me dá orgulho.

http://migre.me/56lZ5

Marcos A. disse...

....Mauricio sempre acreditando que as pessoas podem progredir e se tornarem melhor e, é isto que ele quer transmitir...ou seja o positivismo...se todos pensarem assim por certo teremos um mundo melhor....em resumo...temos que ter esperança....por menor que seje.Muita sorte a ele Juleba, sua banda e suas respectivas familias.