quinta-feira, 16 de junho de 2011

O certo e errado no "milagre"!

Vamos analisar como o errado deu certo nesta canção e por que?

"Como Zaqueu, quero subir, o mais alto, que eu puder, só pr'á te ver e olhar para ti"(até ai o mesmo tratamento na segunda pessoa)
E chamar "sua" atenção( erro aqui, pois seria a tua atenção) para mim, eu preciso de ti Senhor, eu preciso de ti meu pai, sou pequeno demais , me dá ( seria "me dê") a sua (tua) paz, largo tudo pr'á te seguir.
Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura, sara todas as feridas, (singular e plural não fazendo rima) me ensina a ter santidade, quero amar somente a ti, porque o Senhor é o meu bem maior, faz um milagre em mim!


Ou seja , uma letra completamente errada em tratamento e tudo, mas que deu certo e chegou aos corações de multidões, porque o refrão sinbolizava uma palavra de fé e "milagre"! "Faz um milagre em mim"!

5 comentários:

sonli disse...

Essa música é linda. Ela entra em nós e nos conforta, nos dá força para lutarmos e esperanças.
Ma música erros de concordância até são aceitáveis e quase imperceptíveis, mas nos livros do MEC deste ano em que diz que podemos falar:
"Nós pega o peixe."
"Os menino pega o peixe."
"Os livro ilustrado mais interessante estão emprestado"
O livro "Por uma Vida Melhor" foi distribuído pelo MEC (Ministério da Educação) para turmas de EJA (Educação de Jovens e Adultos) em todo o Brasil.
Isso é simplismente vergonhoso.
E em matemática?
"10 - 7 = 4"
Que país é esse?
Temos mesmo que ter muita fé ...
O que será de nossos netos e bisnetos?
Será que criarão cotas para estudantes que falam e escrevem assim?

Paz disse...

Bom dia Homero!

Adriana/BBB diz:

Sou o trunfo da Playboy.

E nada de Capa.

Me poupe kkkkk

sol disse...

Boa tarde Homero,

Foi-se o tempo, em que os professores de português e literatura, exigiam perfeição escrita e oral, hoje, a nova alfabetização prega, que o mais importante, é comunicar-se, independente de erros gramaticais ou não.

Então, é um tal de; nós "vai" e nós "fica", a gente ou na maioria dos casos "agente" fomos, estamos e vai por aí á fora.

Mas no caso desta música, o importante mesmo, é a mensagem.

Solange

Alzheimer-Universo de Memórias disse...

Homero, sempre faço uma leitura dos seus escritos e aprecio sua maneira espontânea de ser, estar, ouvir, "captar" energias. A letra traduz momentos, situações onde pessoas encontram-se. Dor, aceitação, sublimação. Não sou evangélica, porém comove a alma. Abraços meus e da minha família. Energias boas para todos nós!

Anônimo disse...

Eu acredito que esse louvor não chegou até longe nesse mundo fora dos muros da "Igreja de Cristo", não foi por nada Propósito de DEUS na vida do Régis danese.
Mais tbm, reconheço que precisamos fazer sempre o "melhor" inclusive letras de música gostei das suas observações temos que procurar a melhorar as nossas deficiências. Hadassa!!!!