quinta-feira, 16 de junho de 2011

O sofrimento nos une.

Devem estar estranhando eu ter repetido o "clip" religioso, mas posso explicar, pelo que pude analisar e perceber, quando relatei aqui as minhas dificuldades e problemas de saúde de meus pais. Notem que, muita gente, que jamais postava, postou comentários com seus nomes verdadeiros, relatando problemas semelhantes ou até bem mais graves e sérios. Tentei memorizar cada nome e mantive esta percepção até hoje, para "sentir" se alguns deles estavam precisando de uma palavra de fé ou apoio espiritual. Sei que, pelo menos alguns estão em dificuldades muito graves, por si ou por familiares. Dai ter repetido a canção, não por ser nada de evangélico, mas por poder transmitir alguma fé.
Quando eu entro aqui, parece ser num mundo diferente, onde eu posso captar cada vibração de vocês , mesmo que não postem comentários. É estranho, não?
Mas é assim que funciona para mim e , nem sempre o que importa é algum comentário ou debate, mas sim, "alguém" que entrou, não postou, só leu!
Para este "alguém", eu repeti e repetirei uma mensagem de fé sempre que puder.

14 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí Homero.
Você não nos faz dar laços em nossas carapuças e muito menos arranca as cascas de nossas feridas, o que sinto ao ler seus post é um banho de balsamo e um grande conforto.

Os comentários nos fazem ver que os problemas e dores, só mudam mesmo de endereço, estamos tds no mesmo barco.

Bjs

Andréa

sol disse...

Boa noite Homero,


É muito bom saber, que mesmo distante, encontramos quem perceba, nossas dificuldades.

Embora a minha fé no ser humano esteja cada vez menor, insisto em alimentar um tiquinho de esperança, pois acredito, que nada acontece por acaso, muitas vezes, precisamos de uma pausa para nos orientar e descobrir novos caminhos.

Valeu! gostei da mensagem.

Solange

TATE SOUTO-MAIOR (Salvador) disse...

Homero, apesar de não postar quase nunca, sempre estou por aqui. Menino, essa mensagem com certeza foi direcionada...rsss E aí não resistir. Tô ciente de toda história de seus pais e orado diariamente por eles, por vc.
DEUS lhe abençoe hoje e sempre.

Anônimo disse...

Pois é Homero
as vezes precisamos de uma leitura saudavel de um lugar q espalhe harmonia e paz

Vc mesmo com o problemas com seus pais sempre tem um tempo e uma palavra amiga

Anônimo disse...

Eu não sei Homero,vou arriscar dizer que talvez estamos ligados a você espiritualmetne. Pois não acredito no acaso.

Elaine Santana

Homero Moutinho Filho disse...

TATE.

Obrigado.

Homero Moutinho Filho disse...

Andréa.

Obrigado.

Homero Moutinho Filho disse...

Elaine.

De certa forma, acredito que estejamos ligados sim.

TATE SOUTO-MAIOR disse...

Homero querido.
Obrigada vc, que tanto me faz pensar, refletir, aprender e agir.
Axé!

Homero Moutinho Filho disse...

TATE Souto Maior.

Tive um cliente investidor com este sobrenome.

Apesar de não gostar do ritmo e das músicas baianas atuais, prefiro ainda um "Dorival Caymmi", ou um Vinicius e Toquinho cantando "Itapuã", sempre louvei o sincretismo e o trabalho moral de dignidade espiritual de pessoas como "Mãe menininha de Gantois" e suas seguidoras, que sustentavam as estruturas e impunham respeito.
Fui "umbandista de linha branca evangélica" (era um centro misto, kardecista e umbandista) por muitos anos e médium de cura.
Fui o primeiro a introduzir um curso de capoeira numa universidade (PUC-RJ) em 1971, dirigido e ministrado por favelados, cujo professor e mestre, vindo da Bahia, era muito amigo meu quando jovem.

"Salve seu Ilê"!

Tate disse...

Salve!!!
Tenho uma amiga irmã que conhece tudo e demais. Sou apenas uma aprendiz de "feiticeira"!!!rsssssss
Homero, vivo uma situação incrivel. Moro com minha mãe (85) e duas irmãs dela. Uma com (92) e há 14 anos "um vegetal total". Alimenta-se através de sonda nasal. O corpinho magrinho, fragil e todo deformado. Minha madrinha amada. A outra (94) e há o1 ano de cama. A minha mãe, um verdadeiro anjo de doação, não abre mão de cuidar delas. E fechando esse círculo minha "filha branquinha: poodle", com quase 18 anos.Cega, surda, operada de cancer 04 vzs, renal e tb não anda mais. De 2/2 dias aplico soro. Aonde achei coragem: não sei. Acredito que é aquele tal de amor incondicional. E assim vou levando meus dias, agradecendo a Deus por tão grande oportunidade de melhoras, de crescimento e por ter uma família que chega junto: filha, genro e dois netos. Talvez por isso entenda tanto seu amor e dedicação aos seus pais e "filhos" tão amados. FORÇA para nós querido.
Bj Bj
TATE

Homero Moutinho Filho disse...

TATE.

Obrigado.

O sofrimento é uma oportunidade de evoluirmos e crescermos espiritualmente, sem qualquer demagogia religiosa, mas nos faz superar obstáculos e buscar uma força, que talvez jamais tivessemos pensado que teriamos, para enfrentá-los, com um sorriso nos lábios e dedicação a quem amamos.

Tate disse...

Então...Aprendi a não perguntar por que. Algumas coisas não teem respostas. Só precisamos aprender com elas.
Viver é muito dificil. A gente tem que inventar a vida a cada momento. Juntar os pedaços e crescer.
O bom mesmo é que a vida se renova a cada novo amanhecer.
Bj bj
Tate

Jurema-RJ disse...

Obrigada Homero,
Apesar dos seus problemas,ainda acho espaço para se conectar com nossos problemas.Pode ter certeza que a sua menssagem falou muito profundamente em meu coração,e me ajudou a suportar o meu sofrimento.Mais uma vez obrigada e saúde pra vc e seus pais.abraços