sábado, 18 de junho de 2011

"Mamãe falou".




"Eu vi Mamãe Oxum na cachoeira, sentada na beira do rio, colhendo um lírio, lírio uê, colhendo um lírio, lírio uá, colhendo um lírio pr'á enfeitar nosso gongá".
Mais tragédias causadas por águas, virão em breve!
"Mamãe Oxum" não erra!
Aguardem mais catástrofes por águas e ventos!

17 comentários:

Anônimo disse...

Estas catastrofes q vc esta prevendo são aqui p o Brasil em algum lugar específico ou e no geral

tenho amigos e parentes no Rio e na praia aqui no RS se puder dar mais detalhes agradeço desde já

sonli disse...

Homero, vc me assusta e fico apreensiva.
Espero que não faças este bingo.
Abraços

Homero Moutinho Filho disse...

As maiores serão no chamado "cinturão de fogo" que abrange a região asiática (Índia, Indonésia, Japão, Papua, até a Nova Zelândia). Aqui no Brasil podem ocorrer outras, a exemplo das de Petrópolis, Teresópolis e Friburgo, mas também mais ao sul.
Desta vez não foi uma visão clara, foi mais uma forte intuição, uma sensação ruim.
Só espero que não seja nenhum "Tsunami".
Ando muito preocupado com o nosso litoral e ciclones.

Homero Moutinho Filho disse...

O sul e sudeste dos E.U.A. também estão sob risco.

Anônimo disse...

Homero
tbm espero q esta intuição não aconteça pois este BINGO não gostaríamos de comemorar

sol disse...

Boa noite Homero,

Apesar desta intuição ser assustadora, não consigo deixar de comparar as diferenças de como cada povo lida com as adversidades.

Os asiáticos sabemos, são super organizados, pensam no bem comum, é só observar, a forma como estão trabalhando após o tsunami, que dizimou cidades inteiras, em alguns lugares, até parece que não ocorreu nenhuma tragédia.

Ao contrário daqui, que ainda não conseguiram nem mesmo retirar, os entulhos que sobraram após os desabamentos e deslizamentos da Região Serrana do Rio.

Algumas dias atrás, passou por São Paulo,um ciclone, foi uma confusão danada, bairros inteiros sem luz, água e telefones, trânsito caótico, árvores tombadas, seria normal depois de tantos ventos, o problema, foi a demora em solucionar e resolver estas questões e principalmente, a falta de informações, parecia até, que os orgãos responsáveis, resolveram retirar os telefones dos ganchos, para não ouvir as reclamações.


Solange

Anônimo disse...

Oi Homero

esta sua preocupação é com qual parte do litoral? ou é todo ele?

pq tenho amigos q moram na zona litoranea e meus tios foram p o RIO passar alguns dias lá espero q tudo se resolva da melhor maneira possivel
torcendo e confiando q sempre

Marcos A. disse...

....Homero só confirmando...se era isto que escrevi....спокойной ночи então sim é Boa Noite!

Homero Moutinho Filho disse...

Todo o litoral do brasil está sujeito a problemas da natureza em ordem crescente e percebida, nestes últimos anos e eu tenho de ir ao Rio De Janeiro todos os meses, por causa dos meus pais. Se for surpreendido por alguma catástrofe será meu "karma" e nada poderei evitar, apenas inflar o "air-bag" do carro e tentar flutuar, KKKK.
Mas estou muito preocupado com uma atividade vulcânica na região do "PRÉ-SAL" , indo do nordeste até o sul, que está mudando correntes marítimas e desnorteando os animais que migram, mas ainda não foi divulgada pelos satélites da NASA, nem pelo Google Earth, até agora. É esta atividade vulcânica submarina, que está esquentando a água, causando a tal "zona de convergência", que ninguém sabe explicar a razão ou procedência e ciclones no Brasil!

Quando enfim eles detectarem, vocês verão que eu estou certo.

Homero Moutinho Filho disse...

Marcos A.

"Хороших выходных!"

Rsrsrs.

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

No Brasil, a "catástrofe" é o povo!
Rsrsrs!

silvia disse...

Oi Homero
Tenho uma dúvida, essas catástrofes são causadas pela interferência do homem na natureza ou é apenas um ciclo natural do planeta? O que você acha? Acho a Terra um ser superior que apenas com um espirro ou uma tremidinha liquida com milhares de humanos, por isso acho pretensão demais dos homens acharem que podem destruir o Planeta. Somos meros hospedeiros e muito mal educados. Um abraço

Anônimo disse...

Olá Homero, apesar de ficar triste e apavorada com o que possa acontecer, acredito na sua "intuição".

A natureza não se conforma e nem engole sapos como nós, cobra pelos danos causados ao longo dos tempos por seres que juram e acreditam serem "racionais".

Que Deus nos ajude.

Andréa

Homero Moutinho Filho disse...

Somos apenas uns parasitas vivendo num planeta quase esférico, nada mais do que isso.

Marcos A. disse...

....para você Homero e todos eu também desejo isto e, por enquanto está sendo....vamos ver se a semana também seje boa.Хорошего дня!

Marcos A. disse...

...e para os mariaticos....Передайте привет Марие!

Nina disse...

Ih,Homero.Eu moro na beira da praia.Amo!N consigo imaginar minha vida longe do mar e nem consigo ter medo dele.Prefiro continuar perto a ter q me afastar mesmo correndo esses riscos.Fazer o q neh?Q seja o q Deus quiser...