domingo, 19 de junho de 2011

Você acredita?

Quando nascemos, estamos vindo de uma outra dimensão, onde tudo é possível, desde que tenhamos vontade e façamos valer nossa força de imaginação e pensamento.
Aos poucos, os "anjos da guarda" e "amiguinhos espirituais" das crianças , vão sendo "podados" e "castrados" pela influência dos "adultos".
Novos valores e regras aprisionam o que herdamos de nascença, qual seja a imaginação e fé, a sensitividade e vidência. Tudo para que estejamos preparados para entrarmos numa realidade bem diferente da qual vimos ao nascer. Mas onde ficaram nossas imagens e crenças infantis? Em que parte do nosso "HD" virtual estão gravadas aquelas experiências? O que perdemos de bom, quando passamos a seguir as regras impostas e tolhemos a nossa sensibilidade paranormal, se bem que normal das crianças?
A fé!
Acreditar, sem duvidar no que vemos ou pensamos!
Crianças não duvidam, acreditam piamente no que veem ou pensem!
Acreditar é ter fé!
Duvidar é ser racional, perseguir a explicação do que não é explicável, nem se explicará pela razão.
A razão pertence a um elemento físico, uma parte de nosso corpo, denominada "cérebro". Ele é o nosso "hardware" o equipamento com seus circuitos e programas herdados quando nascemos de nossos ancestrais.
Quando este "equipamento" falha, ficamos sem controle de nossa existência nem contato com a realidade, pois ele simplesmente representa um instrumento de comunicação com o mundo externo, de uma dimensão que não pertence ao campo dimensional espiritual.
Observem os jogos atuais mais sofisticados, como "criam" realidades e mundos o mais realisticamente possível! É como se estivessemos dentro de um destes jogos , não por ação de alienígenas , mas por nossa opção mesmo, antes de nascermos, dai as teorias sobre a reencarnação, "karmas", etc.
Escolhemos o "nosso jogo"?
Talvez sim, ou somos projetados nele, com ou sem a nossa anuência e concordância.
O fato é que não exploramos nem ao menos 10% do nosso "equipamento", que é o nosso cérebro! Quanto mais nossas possibilidades paranormais e sensitivas!
Ou seja, somos um fracasso em termos de desempenho, como um carro que tem um motor de 1500 cavalos de força, mas está travado de fábrica, em torque e velocidade, por limite imposto por lei!
Funciona mais ou menos assim, a sequência de imposições que recebemos desde crianças, para nos adequarmos ao mundo real dos adultos".
As poucos, vamos ficando "descrentes" e materialistas, para podermos conviver neste "novo mundo" em que nos acolhem, porém, sob condições de comportamento e crenças.
Herdamos um "sistema operacional cerebral", (uma espécie de Windows ou Linux) contribuição de nossa etnia e povo, tradições culturais, etc. Alguns nem completam a tarefa de transmitir aos seus uma tradição ou herança organizada, em termos operacionais, racionais e ficam em condições submissas, primitivas, perante outros povos. Este "sistema operacional" cria "interfaces" para que possamos nos comunicar com o mundo exterior e partilhar de experiências coletivas.
Até ai tudo bem e, mesmo que este processo todo se assemelhe ao de um computador, ele tem um limite, qual seja, não poder interpretar simples questões que envolvam sentimentos humanos, como o amor, a fé, a devoção, a crença, pois não se trata mais de uma simples questão de analisar "entradas" de circuitos pelas voltagens ("Sim-Não-Talvez), mas sim de lidar com o ainda "imponderável" para a Ciência, que é o ser humano em sua complexidade total, porque não somos apenas corpos e jamais puderam explicar de onde vem a energia que habita o nosso físico e faz palpitar nossos corações! Ahhh...sim...dizem os médicos que vem de uma região do nosso coração, mas, de onde mais e como ela chega a nós? Portanto, negar a existência de uma realidade "superior" à nossa compreensão, não passa de estupidez ou pretensão intelectual imbecil. Tentar negar o "inegável" e incontestável, porém , não explicável, é caso de de atestado de incompetência e incapacidade mental.
O ser humano não falece quando o seu cérebro morre ou fica em estado vegetativo!
Só morre quando o seu coração para de bater! Assim ensinam os indianos e estão certíssimos!
Muitas pessoas estão sendo dadas e consideradas como mortas, passíveis de doar órgãos para transplantes, quando ainda estão vivas e poderiam retornar à vida.
Mas sobre o que eu estava falando, meu Deus?
Ahhh...sim...sobre este poder magnífico que, ao nascermos herdamos de outra dimensão e as crianças têm, que é o de unificar, pensamento, imaginação e crença! Crianças não duvidam do que sentem ou veem! Acreditam! Adultos não creem no que sentem, se tal não for aceito pelos demais, se deixam podar e castrar pela vida inteira e depois se queixam que não foram atendidos em suas preces e desejos.
Existe um trecho de um antigo lindo filme e obra; "Fernão Capello Gaivota", que mostrava quando o protagonista , uma gaivota falecida e ingressa no mundo espiritual conversa com uma outra, sua "guia" naquela nova dimensão. Seus "mestres" tentam ensiná-la a "pensar" e "viajar no espaço", se transportar sem tempo ou movimento. Ela tenta por horas, repetindo; "estou lá, estou indo, estou me transportando", mas não consegue, até que, num lampejo de máximo cansaço e ausência de dúvidas, ela pensa "estou" e pronto, consegue o transporte! Quando a dúvida se extingue, a fé se instala e o poder de realização se concretiza em atos e fatos da vida. Ter fé, não é simplesmente crer ou acreditar, é não ter dúvidas em conseguir o pretendido!
Nosso mundo e dimensão, são como um imenso "videogame" sofisticadíssimo!
Imaginem que um maço de notas em dinheiro, de alta quantia, aparecerá em suas mãos! Se tiverem bastante fé, talvez apareça, pois tudo aqui é feito somente de vibrações e nada é estático! Jesus transformou água em vinho, não?
Conhecimento molecular e ação pelo pensamento, sobre o núcleo e constituição da matéria!
Transformem também suas vidas, pelo poder que herdaram quando crianças!
Jamais duvidem!

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá Romero, inspirado????
Já sentiu falta de algo que nunca teve???
Vamos operar milagres....será?

Cristina K.

sol disse...

Bom dia Homero,


Gostei do texto, mas nos tempos atuais, é impossível mantermos a mesma fé das crianças, para isto, seria necessário mantermos também a inocencia e a falta de malícia.

Durante a vida, vamos exercitando a fé de vários modos, há aqueles, que cultuam santos, objetos, imagens e as outras que simplesmente crêem.

Acho, que faz parte de nossa condição humana muitas vezes duvidarmos ou questionarmos, isto não significa falta de fé, mas apenas uma tentativa de entender o por que de certas coisas, afinal, fomos criados e condicionados a acreditar na justiça e força divina.

Talvez, se mantivéssemos nossas memórias passadas, tudo neste mundo seria diferente.

Solange

Alzheimer-Universo de Memórias disse...

Homero, esse texto profundo(por ciclo de vida que acompanho) reporta-me diretamente à minha Mãe. Não deixo aqui um concordar ou discordar. O que sinto nas pessoas(famílias)cuidadores principais para aqueles(as) acometidos por Alzheimer é um pensar do gênero:Ah não adianta. Ele ou Ela nada entende. Nossa!Não! Quanto "ambiente", "espiritualidade" existe no olhar-alma destes seres especiais.
Sentem tudo à sua volta. A Fé nas vidas(sem citar uma, duas ou outras crenças)faz do ser humano um garimpador de sinais que ali estão à sua frente. A existência natural de uma criança com suas visões, conexões estão também na velhice. Pena que o Mundo tenha se tornado esse emaranhado materialista, cada vez mais individualista. Adorei a escrita porque muitos deixaram seus sonhos, intuições sem regá-los.
Abraço
Marília Bahr

Marcos A. disse...

...Homero vejo o Mundo...este aqui que estamos desmoronar a cada dia...já esperava por isto mas vamos ver o que o futuro reserva...ele pode estar ali na esquina e vai pegar cada um de surpresa....este Mundo tridimensional sofrerá sim uma grande mudança...espero que quem aqui estiver esteje preparado...caso contrario....GAME OVER!

Anônimo disse...

Olá, homero eu lógico que acredito em "milagres" tenho vários testemunhos na minha própria vida e familiares sobre milagre no meu dia dia entreguei meu SER a ele começou operar na minha vida de forma tremenda ela toda GLÓRIA E MAJESTE PERTENCE A ELE E TRINDADE DEUS PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO.
E vc pode ter certeza que só SENHOR JESUS CRISTO ELE É O ABENÇOADOR E REI DOS REIS E DOS SONHOS E MILAGRES quando vc invoca com todo seu ser e todo seu coração e crêr no que ele diz na sua PALAVRA qual? A PALAVRA DE DEUS SEU PAI DEUS VIVO ELE CONCEDE PRA VC MILAGRES, SONHOS, RESPOSTAS QUE TANTO PRECISAMOS ELE SÓ PEDE E OBDECER COMO CRENDO COM FÉ NELE SEM DÚVIDAS E SEM RESERVAS SE BEM ELE MESMO DIZ QUE NÓS TEMOS QUE VOLTAR A SER CRIANÇAS NA SUA PRESENÇA DELE ESTAR E CONFIAR ELE TODO PODEROSO DEUS PRA ELE NÃO HÁ, IMPOSSÍVEIS MESMO QUANDO TUDO ESTÁ NEBULOSO E DIFÍCIL ELE SEMPRE NÓS MOSTRA A SAÍDA O ESCAPE.
A seu pudesse queria humanidade lê-se a "BÍBLIA SAGRADA" não como algo "religioso evangélico" o "Evangelho" não é mais uma religião e palavra de Deus quando vc coloca em prática tem a revelação no coração ao homem é um manual e bússuola ali vc encontra de tudo para cada área de sua vida e adversidade e soluções.
A bíblia não e mais um livro que a gente vê por aí a Bíblia é palavara o "verbo" do próprio DEUS VIVO falando diretamente revelando ao ser humano.
Olha, só homero o que a Bíblia sagrada diz sobre a FÉ existe dois tipos a uma diferença entre Fé natural humana e a Fé sobrenatural de Deus dois mundos completamente diferentes:

Hebreus capítulo 11:1

"Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, e aprova das coisas que não se vêem".


O ser humano precisa passar da Fé natural para provar a FÉ SOBRENATURAL que só vem de DEUS pela sua "PALAVRA" CRER ISSO SENHOR JESUS CRISTO DIZ NELE ELE FARÁ QUALQUER COISA QUE VC PEDIR OU NECESSITAR SEM DUVIDAR VC TIVER UMA DÚVIDASSINHA QUALQUER 99,9 % NÃO ADIANTA NÃO FUNCIONARÁ NO MUNDO ESPIRITUAL É ASSIM NADA VC TEM QUE TER CERTEZA 100% NELE EM JESUS CRISTO.
NÓS NÃO TEMOS QUE SER IGUAL SÃO TOMÉ VER PRA CRER EU TENHO QUE CRER PRA VÊR OS MILAGRES, SUAS MARAVILHAS COMPLETAR COMO MEUS PRÓPRIO OLHOS , VER OS IMPOSSÍVEIS SE TORNADO POSSÍVEIS, SONHOS DEUS DE TE DÁ NO CORAÇÃO(Eu que sei estou vivendo isso Deus todo momento tá me dando sinais que preciso prosseguir as vezes dou vacilada e receio mais se DEUS me pediu preciso prosseguir até o final tudo nele tem propósito), REVELAÇÕES, SABEDORIA DEUS ELE DÁ QUANDO VC PEDE ELE DEU A TANTOS MULHERES DE DEUS E HOMENS DE DEUS NO PASSADO NÉ.
Salomão não era o homem mais sábio do mundo ele não conseguiu sabedoria por forças dele mesmo era inteligente foi DEUS VIVO deu esse dom essa capacidade de ser sábio.
Até, mais Homero gostei muito desse tópico acredita estava só esperando momento pra dizer isso tudo a vc que JESUS CRISTO esteje com vc ele te ama na verdade ele ama a humanidade. bjs!!!!! Hadassa

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Homero Moutinho Filho disse...

Luciana,

Não postei como pediu.

Sem a data exata é impossível fazer um mapa astrológico, talvez pelo "Tarot" possa resolver.
Entre em contato comigo.

hmf_sp@yahoo.com.br


É "underline", traço abaixo.