sexta-feira, 13 de maio de 2011

Valeu o apoio solidário!

Vocês me deram muita força num momento difícil e agora, graças a este apoio e a Deus, estou conseguindo resolver tudo da melhor maneira possível.
Meus pais já estão em tratamento num hotel/clínica, com médicos e enfermeiras 24 hs, estrutura completa para reabilitação física e mental, contratei duas "cuidadoras" extras em tempo integral, o lugar é muito amplo, bonito, com chafariz, pássaros, laguinho, lanchonete, farmácia, salão de beleza, loja de conveniência, suite enorme, etc.
Em breve voltarei para a minha casa no interior de SP e depois retornarei ao Rio, para tratar das providências legais necessárias, caso meu pai não possa recuperar sua lucidez plena, para cuidar de minha mãe.
Agradeço a todos pelo apoio solidário.

PS:só pude postar agora, porque o provedor do blog teve problemas e ficou fora do ar quase um dia inteiro!

33 comentários:

Anônimo disse...

Que bom está tudo caminhando com vc... seus pais ... e que suas dores e resoluções sejam um apoio aos que tenham problemas parecidos para ter um final feliz cada um, dentro de suas possibilidades.
Abs,
Cristina - RJ

Marcos A. disse...

....Homero exelente notícia...com eu disse no fim o caminho é Deus que determina...você foi perseverante e deu certo que tudo siga a pleno para ti e seus pais...tomara agora com mais recursos tudo se encaminhe para mares mais tranquilos.Slds a ti.

Anônimo disse...

ALO HOMERO

q bom q tudo acabou bem embora as saudades com certeza foi a melhor solução, pois nestes lugares eles vão ter toda assistencia q muitas embora queiramos dar não temos tempo e muitas vezes nos falta disposição e acabamos por nos aborrecer com ele e suas dificuldades

LIA POA RS

Homero Moutinho Filho disse...

Mas e vou vender a minha casa e o apartamento deles e nos mudarmos para uma cidade serrana (Teresópolis) do Rio de Janeiro, para ficarmos perto, com todo o apoio de cuidadoras,empregada e caseiro, em duas casas próximas.

sol'cializando disse...

esta era uma noticia aguardada, ela me trouxe alegria, engraçado como uma noticia de desconhecidos conhecidos, pode transformar uma noite cinza e arrancar um sorriso de infortúnio por saber q seus pais estao num lugar digno... Agora e ficar pensando positivo para a recuperaçao, que desejo q seja breve.
um grande abraço homero

Nininha disse...

Bom dia Homero, sempre chega a solução, fico feliz por vc ter resolvido em parte seus problemas, confesso que estou muito surpresa com o que aconteceu com vc, nunca imaginei vc voltando para o Rio, muito menos morando em Teresópolis, mas nem sempre o que queremos é que está escrito, tenho certeza que vc será feliz aqui, ou em Teresópolis. Lá e o lugar que tenho vontade de morar tb. beijo grandão.

sol disse...

Fico feliz em saber, que tudo começa a se estabilizar, agora, com mais tempo e calma conseguirá resolver as outras pendencias.

Solange

Mag disse...

Oi Homero!

Fico feliz de tudo estar dando certo.

E vamos em frente....

Anônimo disse...

Homero

Ontem houve um apagão geral no sistema blogger. Em alguns casos, sumiram post inteiros.

Tomara que estas mudanças, sejam muito boas para todos vocês.
Sei bem o que é isso de ter os pais dodóis e ter quer ficar longe da situação pelas circunstâncias.

Saindo da crise, depois, aos pouquinhos, o teu pai vai se sentir mais seguro. Pelo menos, amor e segurança não há de lhes faltar!

E os teus cães, vão com você também?

Abraço e um final de semana ótimo, para recuper energias!

Anita

Unknown disse...

Homero,
Que bom que tudo está se resolvendo! Fico feliz!
Continuo daqui torcendo por vocês.
Beijo, um ótimo final de semana

Mariana Menezes disse...

Que bom, o lugar parece ser ótimo.
Boa Sorte!
Mariana

as drogas e nos disse...

mas vc teras que se desfazer de seu sitio ? com os cachorros e tdo + ? não existe uma maneira de desmembrar uns lotes e vende-los e manter acasa sede com um bom terreno para um que um dia possa voltar ? nem conheço ai mas acho chato esse fato de ter que se desfazer de tudo isso , de ouvir vc descrever e falar dai ja sinto uma dorzinha , e os cachorros ? sem tirar a importancia pela resolução quanto aos seus pais que felicito pela solução encontrada , mas se pudesse manter o sitio ou parte dele seria otimo ja que considero que ele faça parte do seu eu ,não sei se deveria me incomodar com isso mas sinto uma dorzinha em vc ter que se desfazer de tdo assim de supetão , não teria jeito mesmo ?

Anônimo disse...

Que maravilha de notícia!
Deus os proteja,sempre.
Continuo disponível,caso precise.
Paz e luz,
Heloisa

Homero Moutinho Filho disse...

Roy.

Eu não moro num sítio. A casa é bem grande, tem canil, pomar, etc e é cercada de verde . No interior de SP não tem convênio com o plano de saúde deles. Terei de vir morar aqui no Rio (região serrana)para ficar perto deles, caso os interdite por incapacidade e venda o apartamento deles, como único herdeiro e filho que sou, para comprar duas casas em Teresópolis . Uma próxima do centro para eles e uma pequena chácara para mim e meus cães.
Não posso mais continuar morando tão distante deles, enquanto precisarem de mim e nem eles podem morar sozinhos no apartamento deles. Terá de ser assim, porque meu pai não aceita enfermeiras dentro da casa dele e não admite que não tem mais capacidade física e mental para administrar a própria vida.
A bomba estourou nas minha mãos e terei de enfrentar este desafio. Minha mãe adora Teresópolis e quer morar perto de mim, numa casa com jardim, não mais no apartamento deles . Meu pai é que é do contra e autoritário, está senil, assim disse o psiquiatra que efetuou testes e exames nele, mas terá que se conformar porque, agora, quem administra a vida deles e paga as contas, sou eu.

Nina disse...

Ei,Homerito.Vc merece tdo o nosso apoio e carinho.Sempre!Torcendo de coração pra recuperação dos seus pais,pra que tudo fique bem pra vc e pra eles.

Já pegou o email da amiga do MauMau,a Juleba?Aguarde q vem mais surpresas!;)

Que Deus proteja tua familia,Homero.Bjss!

Nina disse...

Ei,Homerito.Vc merece tdo o nosso apoio e carinho.Sempre!Torcendo de coração pra recuperação dos seus pais,pra que tudo fique bem pra vc e pra eles.

Já pegou o email da amiga do MauMau,a Juleba?Aguarde q vem mais surpresas!;)

Que Deus proteja tua familia,Homero.Bjss!

Nina disse...

Homero,acho q publiquei um mesmo comment duas vezes.Se fiz isso,peço desculpas! :)

silvia disse...

Ola Homero
Que bom que as coisas estão melhorando e as soluções aparecendo. Sinto que tenha que deixar o lugar que tanto gosta, mas a vida é feita de caminhos e eles nem sempre nos levam para onde queremos ir. O importante é fazer o melhor para seus pais e para você. Tenho certeza que tudo dará certo. Um abraço

Nininha disse...

Homero, em algun momento vc viu isso em seu mapa? Entendo o Roy, pois eu tb fiquei um pouco chateada, mas como vc é filho único o que não é bom nesse momento, paciência, entrega e vá em frente, não podemos ir contra o que está escrito. Nós vamos ficar aqui torcendo por vc, e seus pais. Teresópolis é muito bom, não tiro a razão de sua mãe.

Homero Moutinho Filho disse...

Nininha.

Desde outubro de 2010, eu já sabia que enfrentaria uma fase muito difícil nestes meses e até avisei`meu pais, para que minha mãe não aceitasse ser submetida a uma cirurgia que o médico havia programado para este período, antes dela ter sofrido a recente queda , infecção urinária e agravamento do estado da coluna, imobilizando-a. Há poucos dias, eu postei aqui que "senti" uma vibração muto boa e tive certeza de que resolveria algo importante nestes três dias agora, porque teria bons aspectos astrológicos e fé na decisão que tomasse.

as drogas e nos disse...

homero , entendi ,nesse caso não tem outro jeito , espero que vc faça um bom negocio imobiliario , imagino que em terezopolis os preços estejam bons ainda por causa da ultima enchente etc seria bom aproveitar essa baixa ja que sabemos que em pco tempo tdo voltara ao normal e os preços subirão , ja aqui no rj onde moro os preços estão pela hora da morte , zona sul disparou os preços , não de mole não , pesquize bem o mercado , a liquidez tbm ta otima ja tem grupos de investidores comprando imoveis na zona sul como se fosse ações especulando aumento de preços ate a copa/olimpiadas , isso que esta inflacionando o mercado, e bom p/ vc que vai vender , desejo boa sorte e que faças um bom negocio , vc merece !

José disse...

Bom dia Homero.

Que bom que o problema já está praticamente solucionado. Com os pais acomodados os outros detalhes fica mais fácil de resolver.

Homero, que ironia do destino. voce que tem aconselhado as pessoas a se mudarem para locais seguros (longe de serras e do mar e dos grandes centros) se ve obrigado a se instalar justamente nessa área. mas tudo bem. é por uma boa causa.


tomara que no final de tudo certo.

um abraço.

José

Anônimo disse...

Bom domingo a todos,

fico contente Homero que tudo esteja
se ajeitando .
Estejam com Deus!
Carminha BJP

sol disse...

Bom dia Homero,

Sei o quanto gosta de seu cantinho, mas talvez tudo isto tenha acontecido, para que voce feche um ciclo de sua vida e inicio outro, com novas perspectivas e projetos.

Mudanças nunca são fáceis, mas tenho certeza, que enfrentará este novo desafio, com coragem e bom humor.

Solange

Anônimo disse...

Que Deus lhe dê toda força necessária nesse momento; ele sabe o que é melhor para todos.

Homero Moutinho Filho disse...

(RESPOSTA COLETIVA).

Realmente, eu recomendei que saissem da região litorânea, mas,se eu morar no RJ, será a 1000 metros de altitude,no alto da serra, a salvo de "tsunamis" e outras catástrofes naturais, exceto eventuais enchentes ou deslizamentos, que podem ser evitados, conhecendo as características geológicas do local, como eu conheço, pois já tivemos casa e apartamento lá.
Esta mudança de estado e cidade não será rápida, por causa das muitas providências, possibilidade de interdição, curatela, venda de imóveis,etc, talvez somente no final deste ano ou início de 2012. Já calculei as datas e períodos astrológicos que significarão a concretização destas mudanças e, até lá, dependendo de como estejam as coisas e situação no Rio de Janeiro, poderei até mudar de destino, pois não venderei a minha casa antes disso. Por enquanto, revezarei mensalmente entre dois domicílios; (RJ e SP) e seja o que Deus, através dos astros, determinar.

Shadow disse...

Tudo se resolve ao seu tempo. O importante era encontrar um lugar (o que não é fácil) para que seus pais pudessem estar juntos, recebendo atendimento médico e cuidados 24 horas, em especial o seu pai, que - daqui pra frente- irá oscilar entre momentos de lucidez e alienação mental. Essa a decisão difícil a ser tomada de imediato.
Agora você está livre para se organizar e tomar providências outras, sem atropelos.

Fique em paz.
Abraços,
Shadow

Cride disse...

Homero, fiquei muito feliz por tudo estar se encaminhando como decidiram os astros; só espero que a você, como a parte sã e pensante da família, estejam reservados momentos de paz e tranquilidade, e resoluções menos radicais quanto à mudança de Estado.
Um abraço e que estejam todos sob as bençãos divinas.

sol disse...

Eita!, que nestes próximos meses, a rotina passará bem longe de sua vida.

Ainda bem, que voce tem os astros como aliados e saberá o momento exato de concretizar todas as mudanças.

Pena que o hoje, os astros não foram favoráveis ao Timão, puxa vida! faltou um golzinho para melarmos o título do Santos, mas fazer o que, se Júlio César nosso goleiro, estava com a mão furada naquele segundo gol?

Agora é começarmos tudo de novo, vem aí, o Campeonato Brasileiro e a primeira pedreira que iremos enfrentar será o Grêmio, mordidaço por ter perdido para o Colorado.

Solange

Anônimo disse...

Homero!
Para descontrair um tiquim...

Não sou fã dele, porém, sei que você sim. :)

http://insensatocoracao.globo.com/Bastidores/noticia/2011/05/ex-bbb-mauricio-grava-cena-com-deborah-secco-e-leonardo-miggiorin.html

Muito mais do que outros, né? ;)

Anita

Mag disse...

Oi Homero.

Passando prá não perder o costume.

Tudo em ordem?

Jurema-RJ disse...

olá Homero
Seu blog é um vício pra mim,não costumo postar mas tenho que ler todos os dias.
Estou muito contente por vc ter encontrado um tempinho para nós.E muito satisfeita em saber que no tempo certo e com as soluções corretas vc está colocando a sua vida e de seus pais em ordem.Pode acreditar todos nós que frequentamos esse blog estamos numa corrente de energias positivas.Um abraço

Andrea - Andy disse...

Homero,
eu estive "off" por semanas... também passei por momentos críticos que quase me derrubaram, por isso só agora tomei conhecimento dos seus problemas. Saiba que estou aqui torcendo por você, para que dê tudo certo.. confie no fluxo do Universo. Love U,

Andy.