segunda-feira, 30 de maio de 2011

Pode acontecer...(2)




http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/ressaca+no+mar+do+rio+deve+continuar+ate+amanha/n1596988191013.html

Quando eu postei ontem, dia 29, às 22:08, a mais de mil kms do Rio de Janeiro, aqui onde moro, no interior de SP, visualizei exatamente este fenômeno e citei as marés do nosso litoral, como venho alertando neste blog, com bastante antecedência, desde o início de 2008, sobre todas as ocorrências de catástrofes naturais verificadas nestes últimos anos aqui e no mundo.
Os metereologistas estão informando erroneamente a causa destes fenômenos, não explicando devidamente a origem dos ciclones oceânicos, atribuindo-a ao termo tão citado ultimamente, como "zona de convergência", mas já postei diversos gráficos, apontando a região submarina do "PRÉ-SAL" como a causadora de todas as tragédias provocadas pelas chuvas e ventos em nosso país, que deixaram milhares de desabrigados e vítimas das catástrofes. Trata-se de uma formação vulcânica de atividade recente, que está se expandindo através de algumas falhas no leito oceânico dentro da faixa de nossas 200 milhas da costa, se estendendo por todo o litoral de norte a sul do país. Recentemente, há uma semana atrás, um terremoto fortíssimo ocorreu a milhares de metros abaixo, nas profundezas da crosta ocêanica , perto de Fernando de Noronha que, devido a esta profundidade, não causou um "tsunami", embora as autoridades tenham se preparado para esta eventualidade, mas não alertado a população de estados como Penambuco. Entretanto, o terremoto foi registrado pelos satélites e divulgado por sites especializados, inclusive pela NASA.
O tremor verificado em passado recente, a menos de 200 kms de distância do litoral de São Vicente (SP), que abalou a capital do estado e principalmente a cidade de Santos, causando bastante estrago e prejuízos aos moradores dos prédios da orla marítima, ocorreu na mesma região do "PRÉ-SAL", na qual se concentram as maiores reservas.
Quando disse que o Rio de Janeiro não teria condições de realizar as olimpíadas como sede, já previa estas ocorrências que, em futuro próximo, inviabilizarão a utilização de toda extensão litorânea, principalmente a faixa localizada ao nível do mar, passível de ser submersa pelas águas, como a Barra da Tijuca e Jacarepaguá, regiões citadas no projeto, como áreas onde serão realizadas as provas e competições olímpicas.

Repito, portanto, o que venho alertando a cada ano, desde 2008, sobre mais tragédias causadas por "ventos e águas", ciclones, tufões, enchentes, marés altas, deslizamentos de terra, "tsunamis" e tremores submarinos. Neste inverno no hemisfério sul e verão no hemisfério norte, deverão ocorrer muitas catástrofes naturais.

Caso 2012 não seja o ano do "fim do mundo", pelo menos, os próximos anos serão, para muitas cidades daqui e do exterior.

33 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Mestre !
Fico atemorizada, pois moro na orla da Barra da Tijuca, isso que vc narra me deixa preocupada.
Ontem tirei fotos da ressaca e surprendi com a força do mar, moro aqui 12 anos e ainda não tinha visto a ressaca vir até a ciclovia .
Esta noite fiquei sem sono em pensar em seu texto anterior.
Enfim, temos que aguardar !
Bjs
Regina Jucá

Anônimo disse...

ALO HOMERO

Espero q seus pais estejam bem

meus tios estão indo p o RIO passar até agosto por lá em copacabana na rua defronte ao mar proximo posto 9
será q vai ter perigo ou estes fenomenos vão ser um pouco depois

enfim nos resta confiar em DEUS

qto a fazenda vamos ver o q nos reservam alguns q ainda não foram confirmados qualquer coisa existem outros programas neste horário e aguardar até daqui a pouco

não sei qual a data q começa

LIA POA RS

Anônimo disse...

Barra da Tijuca vai acontecer algo por lá

ALEMÃO e seus pais estão morando por lá espero q nada aconteça

Homero Moutinho Filho disse...

Eu tb estarei no Rio mês que vem e depois, várias vezes, por causa dos meus pais. O que tiver de ser será.
Como já fui surfista, não tem problema. Rsrsrs.

Shadow disse...

Homero,

De fato os fenômenos naturais têm chamado a atenção. A intensidade e a freqüência com que ocorrem são um sinal de que é preciso estar atento. O vulcão da Islândia foi algo assombroso, assim como as chuvas que assolaram o país de norte a sul; o ciclo das estações cada vez mais rigoroso com inverno de frio intenso e calor sufocante no verão nos dois hemisférios; isso sem falar nos tsunamis, furacões, terremotos sempre imprevisíveis e devastadores.

Penso que é preciso olhar para a natureza com mais respeito, antes de se pensar nos lucros a serem auferidos com a exploração dos recursos naturais do solo e do subsolo terrestre e marinho. Isso faz parte de uma consciência voltada para o planêta, que poucas vezes se vê por aqui. O pré-sal consiste no que? No plano ambicioso e delirante daquele que meteu na cabeça que era tão influente que acabaria com a crise do programa nuclear do Irã, seria árbitro da paz entre árabes e israelenses, ganharia uma cadeira na ONU, e para encerrar, que o país teria condições de sediar o Mundial de 2014. Falo, falo e não digo o essencial. O essencial é que o pré-sal não foi pensado a partir de estudos geológicos sérios, impacto da sua exploração e tecnologia necessária para ser viabilizado, foi pensado com a mente intoxicada e o olho nos dividendos eleitorais.

Em contrapartida, na semana passada, foi apresentado o projeto de reforma do Código Florestal que, pra resumir, implica em ampliar o desmatamento em áreas de proteção permanente e anistiar os desmatadores ilegais, legalizando assim a devastação na Amazônia. Não há Greenpeace que dê conta disso. Começo a acreditar que só vão deixar a Amazônia e suas riquezas em paz, quando ela virar deserto.

Ora, chega uma hora que a natureza reage indiscriminadamente contra todos.

O homem parece não ter se dado conta ainda, de que a vida depende da natureza ao nosso redor, o planeta é a nossa morada, nele devemos permanecer em contínuo intercâmbio e equilíbrio para não perecer.

Uma boa semana,
Shadow

Mariana Menezes disse...

Olá Homero, como eu já disse aqui algumas vezes, moro em Santos. Todo ano tem alguma ressaca no mar por aqui. Mando aqui um vídeo feito pela vizinha da minha prima, que mora em frente a praia, do bairro da Ponta da Praia. Esta ressaca foi em maio deste ano.
Eu moro a 5 quadras da praia, mas mesmo assim, no verão vou quase todos os dias e no inverno nem tanto. Por enquanto, os maiores incidentes ainda são nos lugares de maior risco, qdo chove, nas encostas dos morros, mas na orla da praia ainda não houve nada grave.Nasci e moro aqui há 49 anos (minha idade) e aqui morrerei seja lá do que for, inclusive de maremoto , tsunami,etc...rsrsrsrs Adoro minha cidade e seja lá o que Deus quiser!
Esses são os vídeos:
http://youtu.be/AR2FdwYFJZU
http://youtu.be/Y_eViaKN46U
Abraços!
Mariana.

Homero Moutinho Filho disse...

Apesar do ser humano achar que tem seu "livre-arbítrio", o que somos é não mais do que vermes parasitários, numa quase esfera, bem distorcida, girando errante no espaço. Apenas isso, para calar a boca de qualquer "verme-intelectual", que se habilite a tentar argumentar em contrário.

Marcos A. disse...

....concordo Homero....o ser humano ainda tem muito que aprender sobre si mesmo.....querem brincar de Deus mas na verdade somos grãos de areia nesta praia do Cosmos.Ótimo texto o seu e que fique de alerta.

Marcos A. disse...

....Homero...esta é para vc, pode ser...eu disse pode ser....outro bingo seu em vista...li sobre o lançamento da VIP no portal IG que a Maria fez(edição de junho), que ela declarou que realmente "já" está morando no Rio(a matéria até fala que ela está se distanciando de São Paulo onde morou) e que disse receber visitas do namorado que mora em Belo Horizonte.....vc acertou que eles não estão mais tão juntos...pode ser preludio do que vc falou em outro tópico....acho que já devo te dar parabéns por este...metade tu já acertou.....caraca.

Alda disse...

Bom dia, Homero
Desejo que seus pais estejam bem, e que você esteja descansando pra poder ter força e muito equilibrio nessa nova jornada...
Beijo e o meu carinho.

Ju disse...

Ontem na festa da VIP a Amanda do Pânico foi perguntar pra Maria sobre o seu passado obscuro e ela ficou p. da vida e largou a entrevista:

Maria ia dar entrevista pra gente ma AManda perguntou pra ela sobre "passado obscuro", ela emputeceu e foi embora

http://twitter.com/alesie/status/75410210616901632

Acabou a coletiva, ela ficou muuuito puta (sem trocadilho)

http://twitter.com/alesie/status/75410498027397121

Hauhauahauahauahaua... eu to rindo mto até agora.

Mariana Menezes disse...

Olá Homero.
Voce tem razão. Nós somos seres errantes e perdidinhos neste mundão de Deus. Ele sim sabe o que será de nós. Só Ele mesmo. Quando eu disse que morreria aqui na minha cidade, quem sou eu pra saber meu destino, né? A vida da gente dá uma reviravolta de uma hora pra outra (como a sua) e lá estamos morando em qualquer parte do mundo e sabe-se lá até quando.
Apesar de que, qdo eu disse isso, foi força de expressão e o desejo que assim seja. Mas, sei que pouco sabemos e nada podemos contra a vontade de Deus.
Abraços!!!
Mariana.

Anônimo disse...

Homero

passando rapido e desejando tudo de bom p vc e seus pais

o mundo esta em transição estamos passando de
MUNDO DE PROVAS EXPIAÇÕES PA UM MUNDO DE REGENERAÇÃO

quem não acmpanhar o tempo vai acabar ficando p uma outra esfera

Anônimo disse...

Homero, boa noite e muita saúde para seus pais........... veja isso, após quase 3 meses que sairam do BB e ainda arrsatam multidões pelas ruas, e cadê os três finalistas ??????? http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1663558-9798,00-ADRIANA+E+RODRIGAO+SAO+RECEBIDOS+POR+MULTIDAO+NO+RIO+DE+JANEIRO.html

Homero Moutinho Filho disse...

Mais uma vez, agradeço a todos, pelo carinho e amizade solidária, que vocês têm demonstrado para comigo.
Isto nos alimenta , estimula e gratifica.

As coisas estão nos eixos, meus pais bem cuidados, apesar de ser bem oneroso o local, mas quase todos são e exploram a necessidade das famílias de se livrarem dos idosos, o que não é o meu caso, pois somente os coloquei lá, por indicação explícita do principal médico dela, de mais de 30 anos de serviços prestados a nós, para minha mãe continuar o tratamento pós-cirúrgico e fisioterapia, com enfermeiras e médicos 24 hs e meu pai não ficar novamente em situação de risco, pelo estado de desorientação mental em que está, incapaz de administrar sua vida.
Por mais este mês será assim, até que eu resolva tudo, com a graça de Deus.

Homero Moutinho Filho disse...

Notícias ótimas!

Meus pais comemoraram hoje 64 anos de casamento e , numa festa de aniversário de outra pessoa internada, com buffet e músicos, lá onde estão, inesperadamente, foram homenageados, 3 vezes aplaudidos e ficaram muito satisfeitos, emocionados com a recepção, que nem era para eles , mas aconteceu tudo espontaneamente.
Fiquei muito feliz ao saber e dormirei tranquilo, porque eles estão felizes também.
Deus é grande!

Marcos A. disse...

...Homero parabéns a você pois demonstrou ser um bom filho com grande coração...neste mundo onde os mais velhos são tão maltratados...ainda há esperança....e parabéns a seus pais por tantos anos juntos...e que se conservem assim por muito mais tempo....felicidades plenas!

Marcos A. disse...

...Jú sei que você tá rindo pois realmente quem se mantém na mentira e não admite que fez coisas no passado paga um preço...garanto que este preço já estaria esquecido hoje se fosse assumido já na época da saida da casa as fotos e videos...afinal não foi crime nenhum e ela que eu saiba não quer ser uma Xuxa na vida...mas uma coisa eu digo...Maria não merecia isto...ninguém merece na face da Terra ser castigado(a) dando entrevista a esta "coisa" que é a Amanda do Pânico um ser que não encontrei palavras para descrever...acho que Maria está um pouco por fora da mídia e não deveria saber quem era ela...se ela soubesse quem é a figura eu duvido que iniciaria uma entrevista...deu azar e deu no que deu....lamento por ela.

Anônimo disse...

Bom saber Homero que tudo está bem... com a graça de Deus.

Abraços!

Elaine Santana

Igor Morais - [SCI] disse...

Pois é Jú, Maria continua não querendo falar sobre o seu passado, lamentável... deve ter sido engraçado mesmo ela irritada... kkkk... Maria não tem do que se queixar e ficar irritada com perguntas sobre os seus videos, seu passado, etc... se ela tivesse dito a verdade ninguém mais falaria nesse assunto... é o preço que se paga por ser mentirosa... outra coisa, ela se tornou uma pessoa conhecida, pois participou de um reality show e é mais do que normal que a perguntem sobre esse assunto em algumas entrevistas...

Marcos A. disse...

...é Homero tá aí no EGO sobre a vinda de Adriana e Rodrigão a minha cidade(que é dela também) eu não comentei pois estava aguardando fotos(de celular) que uma amiga ia mandar(ou vai não sei) e eu ia te mandar por E-Mail para se vc desejar colocar...para tu ver que aqui as pessoas sabem reconhecer os seus e os que são bons...te digo que o trânsito parou...ali nas fotos é parte do Centro onde tem a praça principal e a catedral de São Salvador é uma grande praça...para tu ter idéia eu trabalho a mais ou menos 1 kilometro e meio do centro e o transito engarrafou perto de mim durante a tarde foi quando me ligaram para avisar que eles estavam aqui perto a Adriana é muito conhecida aqui pois tem fotos de publicidade dela em várias lojas que ela faz e fazia propaganda...antes do BBB agora devera eu creio fazer mais...sorte grande para ela e para o Rodrigão...se não me engano tu falou que ele teria um bom periodo junto com o Mauricio..então está aí...tu acertou.

Igor Morais - [SCI] disse...

Homero, parabéns aos seus pais pelos 64 anos de casamento... 64 anos? caramba, é tempo hein! rsrs... bom saber que as coisas estão melhorando e que seus pais estão sendo bem ciudados... tudo de bom pra você e sua família...

Mag disse...

Bom dia Homero!

Fiquei muito feliz com as boas notícias!

Depois de tanta agonia vcs todos merecem.

E vamos em frente!

Bjs

Sol disse...

Bom dia Homero,

Esta semana não começou fácil, além do frio, é tanto serviço acumulado, que Deus me livre! estou precisando de férias e de preferencia, bem longe.

Fico feliz em saber, que seus pais estão se adaptando, mesmo que a situação não seja a ideal, muito legal receberem esta homenagem, hoje em dia, não se consegue fazer quatro anos de casamento, quem dirá 64? e voce como está?, já conseguiu se livrar das sugadoras (pulgas)?

Li o texto abaixo sobre as mudanças, que estão ocorrendo no tempo e temperatura, tudo me parece assustador, mas acredito, que este seja o destino da terra, quando está saturada dos maus tratos, se revolta e como dizem os mais jovens, cai pra dentro, fazendo o maior estrago, pena, que o homem ainda não tenha se dado conta disso, a natureza, se reestabelece, mesmo que passe anos adormecida, já nós pobres mortais, estamos fadados ao desaparecimento.


Solange

Alda Arnaud disse...

Que bom Homero!
Seus pais estão bem e você ficou feliz com o acontecido!
Parabéns pra eles, muita saúde e a certeza de que eles tem um filho maravilhoso!
Beijo e o meu carinho

Anônimo disse...

Apesar do ser humano achar que tem seu "livre-arbítrio", o que somos é não mais do que vermes parasitários, numa quase esfera, bem distorcida, girando errante no espaço. Apenas isso, para calar a boca de qualquer "verme-intelectual", que se habilite a tentar argumentar em contrário.

concordo com o seu comentário está certissimo! não vejo a hora desse mundo ter um fim mas não será em 2012 ainda!
marcia reals

Anônimo disse...

Legal Homero
Parabens NIVER de casamento de seus pais e tbm por ter conseguido um lugar onde eles com certeza vão ser bem tratados

nada acontece por acaso e eles com certeza vão ficar bem pois ja estão recebendo estes pequenos mimos

e nos vamos levando a vida tentando sempre da melhor forma possivel nos correponder as vezes as atribulações tornam este convivio dificil mas vamos em frente

Mariana Menezes disse...

Homero, que lindinhos seus pais comemorando 64 anos de casamento!
Raro isso, né? Parabéns a eles!
Espero que continuem felizes e juntinhos ainda por muito tempo!
Abraços!
Mariana.

Homero Moutinho Filho disse...

Meus pais são tão unidos que, quando um morrer, o outro irá logo depois. Isto eu não tenho dúvida.

Homero Moutinho Filho disse...

Para vocês mulheres mais jovens e casadas, o segredo da longa duração do casamento de meus pais, é que , apesar de minha mãe ser independente e ter trabalhado desde bem moça, ela sempre deixou que meu pai acreditasse que ele é que mandava na casa, quando, na verdade, era ela quem mandava e conseguia tudo, sem desafiar a "autoridade" dele, como ainda consegue.
O erro das mulheres independentes atuais, é não aceitarem que homens e mulheres são diferentes e assustarem seus parceiros, por não saberem mais usar as armas femininas de manipulação, sem confronto direto.
Deixem que os homens se sintam os "cabeças" da família, pois uma aparente submissão é sabedoria feminina e sempre a mulher será o "lastro" nuclear essencial.
Quando a mulher se degenera, em valores morais e exemplo de conduta, a civilização desmorona e se extingue. Os homens disputam, concorrem, inventam, criam e fazem as guerras, as mulheres, fazem as cabeças deles, os apoiam, sustentam seus sonhos e ideais, enquanto, como fêmeas, constroem civilizações e criam gerações.
Temos os mesmos direitos, mas não somos iguais pela natureza humana. A chave da felicidade conjugal, é aceitarmos as diferenças e nos portarmos como Deus nos criou, visando uma complementação mútua.

Mariana Menezes disse...

Homero, concordo com tudo que voce falou. Mas, acredito que ainda existe uma outra parcela de casais que tem outros tipos de problemas conjugais. Do jeito que voce falou, parece que a única culpa é das mulheres, e nem sempre é assim.
As vezes o buraco é mais embaixo...rsrsrsrs
Mas tudo que voce falou é bem conhecido por nossas mães, que assim passaram a lição para suas filhas, e essa historia é bem conhecida por muitas mulheres. Funciona mesmo.
Eu acho sinceramente, que há pessoas mais tranquilas e acomodadas numa mesma situação por anos e outras não. As pessoas mudam com o passar dos anos. Casamento definitivamente não é para todos. É uma opção de vida.
Quero dizer que tudo que eu disse aqui, não tem nada a ver comigo. São observações que fiz com o passar dos anos. Esta é a minha humilde opinião. Ninguém tem de achar o que eu acho.
Abraços!!!
Mariana.

Marcos A. disse...

...Igor, agora foi tu que acertou..me recordo que vc falou que Maria colocou ou iria colocar o cabelo de Amy Winehouse em um ensaio...tá lá no EGO agora uma pequena parte da capa da Playboy da Maria e tá falando exatamente do cabelo igual ao estilo da Amy...coincidência?Quem escolhe isto é o fotografo?a pessoa que vai ser fotografada? ou editores e equipe da revista?...tá aí Igor Amy came back!

Anônimo disse...

Homero, hoje as mulheres não gostam de fazer esse jogo dissimulado, fazendo-se de submissa, dando a entender que os maridos é que na verdade mandam. As mulheres não têm paciência para teatro caseiro e por trabalharem e quase sempre são elas que suprem a casa, fica difícil fazer esse jogo de cena que eles é que mandam, quando eles sabem que quem manda são elas. Isso que você falou só valia antigamente, hoje os homens estão perdento terreno em todas as áreas para as mulheres, e eles sabem disso por serem limitados.